Pedido de opinião sobre tratamento de um boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
peloponeso
Registado: quarta fev 25, 2004 2:42 pm

quarta mar 02, 2005 11:52 am

Bom dia
gostaria que alguém me podese dar uma achega no seguinte:-tennho um boxer com cerca de 6 anos que está constantemente com infecções urinárias,deixando cair pingos de sangue a seguir a ter urinado.Normalmente faz um tratamento com Baytril prescrito pelo vet,durante 21 dias.Há cerca de uma semana acabou um tratamento de 3
semanas e ontem à noite começou novamente com pingos de sangue.Custa-me estar a martirizar o animal com comprimidos que por certo terão contra indicações.Será que este problema tão assiduo é normal,será que há outro tratamento mais eficaz.Agradecia os vossos
comentários.

Cumprimentos

Alice Maria
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

quarta mar 02, 2005 12:08 pm

Eu penso que deveria ir ao vet e expor a situação...uma vez que após o tratamento ele volta a ter problemas de infecção urinaria...
Se assim continuar recorra a outro vet e veja qual a sua opinião...
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 02, 2005 12:36 pm

Cistites agravadas, por exemplo, pelo tempo mais frio, são relativamente comuns.

A situação crónica que refere não é normal em nenhuma raça.
A continuidade em efectuar tratamentos prolongados desse tipo é que o organismo se habitua e adquire "resistência" ao próprio medicamento. O seu vet deveria saber isso, procurando alternar a medicamentação, nomeadamente no caso dos antibióticos.

A hematúria (micção com sangue) indicia um processo inflamatório e/ou infeccioso grave, que pode iniciar-se na uretra e estender-se à bexiga e rins, com complicações graves.

Aqui no fórum não deverá esperar sugestões para tratamentos, até porque tal seria uma irresponsabilidade.
Procure rapidamente um parecer em outra clínica ou num Hospital Veterinário.

E vá dando notícias

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”