Olá, eu também estou no Algarve e para além dos canis municipais, posso indicar-lhe algumas protectoras.
Em primeiro Lugar recomendo o Refugio dos Burros, de onde veio o cão que pode ver na minha assinatura.
Devido a problemas com a câmara municipal (não os deixa aumentar o número de cães recolhidos) em teoria não aceitariam mais cães, no entanto como as pessoas das redondezas sabem que eles acolhem cães abandonados é á sua porta, durante a noite, que vão abandonar ninhadas inteiras de cães bebés indesejados. Por isso têm quase sempre bebés para dar. Localiza-se em Estombar.
Estes são os seus contactos:
The Donkey Sanctuary
Quinta Sao João
8400 Lagoa - Algarve - Portugal
[email protected]
telephone
282 459 207 or 282 431 334
Depois existe ainda uma protectora entre Portimão e a Serra de Monchique.
Outra em Loulé (é o Canil São Francisco de Assis)- este é mais dedicado a cães de maior porte.
Por outro lado os veterinários têm muitas vezes anúncios de cães para dar, também podem aparecer anúncios nos supermercados.
Também existe uma protectora em Santa Barbara de Nexe e ainda uma associação de faro "Ninho da Cegonha", que não tem canil próprio, mas que costuma ter contactos de cães para adoptar.
Adopte um cachorrinho, com raça ou sem raça. Olhe para o meu Snoopy, não é necessário ser de raça para ser bonito
PS: O Snoopy foi um dos cachorrinhos bebés abandonados numa caixa durante a noite, à porta do Refúgio dos Burros.