Bom dia a todos,
Vou transcrever a notícia que saíu no Boletim Municipal de Almada:
Projecto "Almada Amiga dos Animais"
A Associação Os Amigos dos Animais de Almada está a organizar o projecto "Almada Amiga dos Animais", uma iniciativa que decorrerá de 29 de Setembro a 11 de Outubro em vários espaços públicos do concelho. Entre as várias acções programadas, terão lugar, no dia 29 de Setembro, o concurso "Um cão, um Amigo", animais que foram adoptados junto da Associação. Neste dia, terá também lugar um espectáculo de obediência, levado a cabo pela Associação de Treinadores Amadores e Amigos do Cão, ambas as actividades decorrem na Praça S. João Baptista, entre as 10 e as 18 horas. No mesmo local, estará ainda patente, e até dia 11 de Outubro, uma exposição itinerante que faz uma retrospectiva das actividades desta Associação.
Se está a pensar adoptar um animal de estimação, poderá fazê-lo entre 3 e 6 de Outubro, na Praça S. João Baptista, onde terá lugar uma campanha de adopção e uma recolha de fundos.
No dia 11 de Outubro, realiza-se um colóquio "Os Animais e a Vida", na sala Polivalente do Fórum Romeu Correia.
Será que estamos a acordar????
Saudações,
Filipa.
Projecto "Almada Amiga dos Animais"
Moderador: mcerqueira
Na minha opinião "estamos" a dar continuidade a um trabalho que não se faz em dois dias.
Desejo que os principais beneficiários dessa iniciativa sejam os animais.
Mas, como disse o outro, prognósticos só depois...
Aguardemos e sigamos a marcha, atentamente.
Cumprimentos.
Desejo que os principais beneficiários dessa iniciativa sejam os animais.
Mas, como disse o outro, prognósticos só depois...
Aguardemos e sigamos a marcha, atentamente.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá!
ALMADA ESTÁ DO LADO CERTO! ( pelo menos é o que eu espero).
Este tipo de iniciativas deviam ser muito mais divulgadas, mas já é um bom começo.
Cumprimentos.
ALMADA ESTÁ DO LADO CERTO! ( pelo menos é o que eu espero).
Este tipo de iniciativas deviam ser muito mais divulgadas, mas já é um bom começo.

Cumprimentos.
Ó Jcachorro:
Almada está do lado certo? De quê? Isso cheira-me a uma frase construída pelos pólíticos para propagandearem as suas patetices. Estou a referir-me neste caso aos políticos que gerem (?) este Concelho.
Quanto aos animais, estará Almada do lado certo? Com um canil municipal que mete nojo. Com trabalhadores (desculpem se me enganei) que nem sequer sabem como se deve apanhar um animal.
Com um veterinário, salvo erro de nome Carmona, perdoem que é Dr., com infraestruturas aberrantes?
Ah! Mas souberam estes ilustres dirigentes criar a proibição. Para quê? Obviamente para o faz de conta. Nos espaços ajardinados não podem os animais passear. Há coimas, vulgo multas. Ai há? Ainda não dei por isso.
E o que fazem estes iluminados responsáveis para a educação cívica de quem passeia os animais?
E aqueles (animais) que não têm dono? O que lhes fazem? Vão para... ai que ia a saír a verdade. Incómoda, de resto.
É melhor ficar por aqui. Porque Almada está do lado certo. Mas para fazer e apoiar a feitura de festas. É disso que o povo gosta. Festas. Do lado certo.
Os animais podem esperar.
Mesmo aqueles animais que estejam do lado certo... podem esperar por exemplo que as condições infames do canil municipal melhorem. E até podem esperar que a edilidade se decida a avançar com o trabalho de apoio à associação almadense que vai permitir que definitivamente se arranque para a construção do novo canil, perdão, abrigo!!!
Tenhamos fé pois Almada está do lado certo.
Está aí um grande passo: o projecto "Almada amiga dos Animais".
Importam-se de repetir?
Cumprimentos.
Almada está do lado certo? De quê? Isso cheira-me a uma frase construída pelos pólíticos para propagandearem as suas patetices. Estou a referir-me neste caso aos políticos que gerem (?) este Concelho.
Quanto aos animais, estará Almada do lado certo? Com um canil municipal que mete nojo. Com trabalhadores (desculpem se me enganei) que nem sequer sabem como se deve apanhar um animal.
Com um veterinário, salvo erro de nome Carmona, perdoem que é Dr., com infraestruturas aberrantes?
Ah! Mas souberam estes ilustres dirigentes criar a proibição. Para quê? Obviamente para o faz de conta. Nos espaços ajardinados não podem os animais passear. Há coimas, vulgo multas. Ai há? Ainda não dei por isso.
E o que fazem estes iluminados responsáveis para a educação cívica de quem passeia os animais?
E aqueles (animais) que não têm dono? O que lhes fazem? Vão para... ai que ia a saír a verdade. Incómoda, de resto.
É melhor ficar por aqui. Porque Almada está do lado certo. Mas para fazer e apoiar a feitura de festas. É disso que o povo gosta. Festas. Do lado certo.
Os animais podem esperar.
Mesmo aqueles animais que estejam do lado certo... podem esperar por exemplo que as condições infames do canil municipal melhorem. E até podem esperar que a edilidade se decida a avançar com o trabalho de apoio à associação almadense que vai permitir que definitivamente se arranque para a construção do novo canil, perdão, abrigo!!!
Tenhamos fé pois Almada está do lado certo.
Está aí um grande passo: o projecto "Almada amiga dos Animais".
Importam-se de repetir?
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá ReporterX!
Peço desculpa, por não me ter feito entender, mas eu uso a célebre frase de "Almada está do lado certo" de uma forma irónica e no gozo, pois sei daquilo que é prometido e falado, mas nunca é cumprido. Eu estou inteiramente de acordo consigo e sei que este pequeno passo que se irá realizar este mês, pouco ou nada vai adiantar para resolver os problemas dos animais, dos canis, etc, mas contudo, é o que nós temos e é claro,Não nos podemos conformar e considerar que está tudo muito bem e que é tudo muito lindo... Enfim....! Mais palavras para quê?!?
Cumprimentos.
Peço desculpa, por não me ter feito entender, mas eu uso a célebre frase de "Almada está do lado certo" de uma forma irónica e no gozo, pois sei daquilo que é prometido e falado, mas nunca é cumprido. Eu estou inteiramente de acordo consigo e sei que este pequeno passo que se irá realizar este mês, pouco ou nada vai adiantar para resolver os problemas dos animais, dos canis, etc, mas contudo, é o que nós temos e é claro,Não nos podemos conformar e considerar que está tudo muito bem e que é tudo muito lindo... Enfim....! Mais palavras para quê?!?

Cumprimentos.
Não é com canis que se vai lá mas com a mudança de atitudes. Por mim a AAA nem devia ter canil e usar antes casas de adopção. Se formos a ver é uma alegria para abandonarem os animais todos á porta... Cada canil que se cria é uma desculpa para irem lá abandonar animais...[quote=jcachorro]
Olá ReporterX!
Peço desculpa, por não me ter feito entender, mas eu uso a célebre frase de "Almada está do lado certo" de uma forma irónica e no gozo, pois sei daquilo que é prometido e falado, mas nunca é cumprido. Eu estou inteiramente de acordo consigo e sei que este pequeno passo que se irá realizar este mês, pouco ou nada vai adiantar para resolver os problemas dos animais, dos canis, etc, mas contudo, é o que nós temos e é claro,Não nos podemos conformar e considerar que está tudo muito bem e que é tudo muito lindo... Enfim....! Mais palavras para quê?!? :|
Cumprimentos.
[/quote]
Olá ReporterX!
Peço desculpa, por não me ter feito entender, mas eu uso a célebre frase de "Almada está do lado certo" de uma forma irónica e no gozo, pois sei daquilo que é prometido e falado, mas nunca é cumprido. Eu estou inteiramente de acordo consigo e sei que este pequeno passo que se irá realizar este mês, pouco ou nada vai adiantar para resolver os problemas dos animais, dos canis, etc, mas contudo, é o que nós temos e é claro,Não nos podemos conformar e considerar que está tudo muito bem e que é tudo muito lindo... Enfim....! Mais palavras para quê?!? :|
Cumprimentos.
[/quote]
Vamos lá a perceber o que os ilustres forenses pensam desta iniciativa "Almada Amiga dos Animais".
Curiosamente, ou talvez não, se adoptarmos as três iniciais desta iniciativa (AAA) damos de caras com as iniciais da Associação Amigos dos Animais de Almada".
Porque será?
Mas bem mais interesante é, sem dúvida, saber o que cada um pensa do acontecimento tendo, sempre, na perspectiva, o interesse dos animais.
De acordo? Força, então.
Saudações.
Curiosamente, ou talvez não, se adoptarmos as três iniciais desta iniciativa (AAA) damos de caras com as iniciais da Associação Amigos dos Animais de Almada".
Porque será?
Mas bem mais interesante é, sem dúvida, saber o que cada um pensa do acontecimento tendo, sempre, na perspectiva, o interesse dos animais.
De acordo? Força, então.
Saudações.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Já agora leiam um artigo interessante, ou melhor uma carta aberta de sócios/as no Jornal de Almada relativamente a este assunto e talvez mudem de ideias.
Isto é como os politicos , ás portas das eleições hà que mostrar trabalho, correcto??
Isto é como os politicos , ás portas das eleições hà que mostrar trabalho, correcto??