Vale a pena ter cães nestas condições??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mar 10, 2005 1:48 pm

Resolvi partilhar convosco uma situação que me deixa um pouco "triste".

Perto da casa da minha avó, existe uma pequena vivenda, com pouco espaço exterior. Tem a entrada em cimento, a garagem e um pequeno terraço por cima da garagem.

Desde que me lembro sempre vi lá um cão, normalmente pastor alemão.

Neste momento têm: 3 collies; 1 SRD de grande porte; 2 labradores; 1 pastor alemão; 1 huskie e 1 pequenote SRD.

O pastor alemão está preso no terraço com uma corrente, os outros estão todo o dia na pequena entrada que existe. Os labradores são os únicos com livre trânsito (podem entrar em casa á noite).

A familia está sempre fora. Normalmente só estão em casa na hora de jantar...

Os cães ladram constantemente e atiram-se aos portões sempre que alguém passa...

Fico triste quando olho para eles... Acho-os infeleizes. Não há mimos...

Se realmente gostassem muito de cães não teriam tantos e nestas condições...

Imaginem um espaço pequeno com vários cães a fazer as suas necessidades durante o dia??? Além do mau cheiro, os animais andam sujos... :cry:
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta mar 10, 2005 2:44 pm

Realmente é uma situação complicada. Pelo que diz o espaço é muito pouco para muitos cães. Sinceramente acho que eles poderiam ter uns doi cães.
De repente eles gostem dos cães,mas não dedicam de seu tempo para cuidá-los, o que eu acho um erro.
Mas não podemos julgar sem saber de tudo.
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

quinta mar 10, 2005 2:50 pm

Infelizmente muitas pessoas não tem consciência dos actos que tomam...
Penso que seja uma crueldade manter os animais nestas condições...ainda mais quando há falta de carinho....A meu ver,um animal até pode comer ração mais barata que é feliz,pode não ter ao que se chama muito espaço mas é feliz...mas a solidão é muito triste para eles...Afinal até nós seres humanos tememos a solidão...
Essa falta de cuidado para com os animais não deveria passar em branco...Penso que você e seus vizinhos devem tomar uma atitude...Não é bom para os pobres animais,inocentes vitimas da crueldade dos seres humanos,nem para a saúde publica...
Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”