União Zoófila

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quinta mar 10, 2005 3:19 pm

Ois!

Esta semana e depois de ter "dissecado" o site da União Zoófila (principalmente as ajudas que eram necessárias) tenho falado com os meus colegas, amigos, conhecidos, vizinhos, familiares, etc. de forma a informá-los das ajudas que a associação necessita, as diferentes formas como podem ajudar, divulguei o site, propus-me a levar coisas que as pessoas quisessem doar, etc.
Juntei as pessoas que queriam voluntariar e na quarta feira passada fomos até lá (pela net acho que pouco adianta) e tambem demos os donativos que ao todo conseguimos juntar! :)
Apelo para aqueles que têm coisas que os vossos cães/gatos deixem de usar como camas, comida que não lhe toquem (á cães mt esquisitos e o meu é um deles! :P), etc. Para que não deitem fora e entreguem no Albergue que fica pertinho da saida de metro em Sete Rios (junto ao Jardim Zoologico).
Depois de a senhora que nos recebeu explicar que por muitas vezes perdeu muito do seu precioso tempo (q é mesmo muito precioso quando se trata de tratar 800 cães...) a falar com as pessoas diziam querer se voluntariar e depois desse dia não mais lá aparecerem, ela avisou-nos que uma coisa MUITO importante é a assiduidade. Desde o momento que dizemos que estaremos presentes em certos dias, depois não se pode estar a faltar descabidamente (claro que uma vez ou outra, se não poder mesmo ir, está tudo bem, basta avisar com antecedencia para que se reorganize as tarefas de modo a cumprirem-se.
O que eu mais gostei foi o amor e o carinho que as pessoas mostravam pelos animais, o que me deixou bastante contente :). A atenção que se dá aos animais, para alguns deles, é quase tão importante (para outros mais ainda!) que a comida e a água...

Gostáva de falar com voluntários que tenham já alguma (pouca/muita) experiencia na União Zoófila para que me possam dar umas dicas e até trocar ideias! :)

Um abraço a todos os amantes dos animais, especialmente para aqueles que fazem alguma coisa para os ajudar ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 10, 2005 10:44 pm

Os voluntários da UZ têm um fórum onde combinam as disponibilidades.
Voltou a crise de camas ou ainda está tudo cheio? ;)
Responder

Voltar para “Cães”