CÃO OU CADELA????????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm
Queria saber a vossa opinião sobre este assunto?! Vou aquirir um Yorkshire Terrier mas estou indeciso entre um cão ou uma cadela?? De acordo com a vossa experiência, o que acham? Obrigado.
Humm .... sempre gostei mais de caes mas por ideologia o certo é que nunca convivi com cadelas. No entanto à pouco tempo também cai nesse dilema mas com uma raça completamente diferente - Dogo Argentino e aí todos me aconselharam uma cadela argumentando que são sempre mais dedicadas, que aprendem mais depressa e na raça em questão há o problema de dominancia se for cão.
No seu caso, são tao pequeninos que .... se calhar optava por um cão... não sei... as cadelas têm o cio e pode ser chato, mas lá esta são pekeninas
Acho que no seu caso terá de ser mesmo por gosto pessoal
No seu caso, são tao pequeninos que .... se calhar optava por um cão... não sei... as cadelas têm o cio e pode ser chato, mas lá esta são pekeninas

Acho que no seu caso terá de ser mesmo por gosto pessoal

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Na raça referida, acho que tanto faz, mas uma cadela, na minha opinião, é sempre mais asseada, de resto penso que é igual... A cadela talvez seja mais mimadinha e mais dedicada aos donos, mas sinceramente não conheço bem essa raça, sou mais adepta das raças gigantes
Boa Sorte
Xuga

Boa Sorte

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Ao contrário de Noapersa, sempre tive cadelas e gatas. São mais asseadas, menos territoriais (nunca vai vê-la a levantar a perna para marcar uma árvore, um pneu, um sofá
...) e não sobem para as pernas dos donos quando ficam excitadas. Para além disso, sempre detestei ver as "jóias" de um cão a baloiçar entre as pernas, muito menos quando fica feliz demais, se é que me faço entender. Isto é só a minha opinião, claro, e muitos até podem achar ridículo estas observações. Se está a pensar castrá-lo, então ficam praticamente em terreno igual.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Apesar do seu tamanho, um terrier é sempre um terrier.
Se nunca teve cães talvez seja melhor começar com uma cadela, costumam ser mais calmas.
Se nunca teve cães talvez seja melhor começar com uma cadela, costumam ser mais calmas.

Cadela
Eu futuramente tbm quero comprar uma Yorkshire, quando for morar para o meu apartamento.
Sempre achei piada à raça e gosto mais de ver as cadelinhas.. porque gosto delas com o pelinho comprido... bem penteado, brilhante.. e claro, com aqueles lacinhos tão bonitos. Acho que fica mesmo bem nas cadelinhas.
Além disso sempre tive cães e gostava de ter uma cadelinha, principalmente por ser pequenina... os meus cães são todos grandes... quero ter uma cadelinha pra pegar ao colo
Além disso, sempre ouvi dizer que são mais dedicadas, mais limpinhas... mas têm o senão do cio... de andarem sujinhas durante uns dias... mas existem aquelas fraldinhas proprias...
por isso.. cadela!!

Eu futuramente tbm quero comprar uma Yorkshire, quando for morar para o meu apartamento.
Sempre achei piada à raça e gosto mais de ver as cadelinhas.. porque gosto delas com o pelinho comprido... bem penteado, brilhante.. e claro, com aqueles lacinhos tão bonitos. Acho que fica mesmo bem nas cadelinhas.
Além disso sempre tive cães e gostava de ter uma cadelinha, principalmente por ser pequenina... os meus cães são todos grandes... quero ter uma cadelinha pra pegar ao colo

Além disso, sempre ouvi dizer que são mais dedicadas, mais limpinhas... mas têm o senão do cio... de andarem sujinhas durante uns dias... mas existem aquelas fraldinhas proprias...
por isso.. cadela!!
-
- Membro
Obrigado a todos por terem respondido. De facto, estou mais inclinado para uma cadela do que para um cão... O que mais me preocupa na aquisição de uma cadela é o cio mas, como já referiram existem as fraldinhas que ajudam a solucionar o problema.
Continuem a responder pois as vossas experiências ajudam bastante!!

Continuem a responder pois as vossas experiências ajudam bastante!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eu sempre tive cães, e em termos de limpeza... não considero que as cadelas sejam mais asseadas. Isto porque desde que me lembro nenhum dos meus cães levantou a pata para urinar o que quer que fosse cá em casa.
Também nunca se agarraram as pernas dos donos, ou se o fizeram foi uma vez, uma palmada na altura certa controla os impetos sexuais. É uma questão de opinião.
Eu neste momento tenho uma cadela que adoptei á pouquissimo tempo, está castrada, não imagino a minha casa ao fim do dia cheio de pingas de sangue isto durante o cio.
Penso que é uma questão de avaliar os prós e os contra e ver realmente qual se enquandra mais na sua personalidade e modo de dia.
Boa sorte com o seu cachorro
Penso que é uma questão de avaliar os prós e os contra e ver realmente qual se enquandra mais na sua personalidade e modo de dia.
Boa sorte com o seu cachorro
- Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am
Linda raça até parece um lobo em pele de cordeiro.luisbarcelos Escreveu: Queria saber a vossa opinião sobre este assunto?! Vou aquirir um Yorkshire Terrier mas estou indeciso entre um cão ou uma cadela?? De acordo com a vossa experiência, o que acham? Obrigado.
Mas é importante lembrar que os lobos atacam outros lobos e as lobas são as caçadoras, aí que mora o perigo, a fêmea pode ficar mto brava com as vizitas e muito tolerante com cães vadios, mas como esta raça é um animal de pequeno porte acredito que seja melhor uma fêmea.
Esta é a experiência que eu vivenciei com a Gina da D. Anita, uma cadela de gde porte que é um perigo e com a caína a minha cadela média que é um animal mto útil, ela cuida a casa avisa qdo chega alguém é uma beleza.
-
- Membro
Em relação à agressividade das cadelas penso que isso depende também da educação que é dada?! Será que as cadelas são assim tão más e mais dificeis de educar??? 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
não... as cadelas não são mais dificeis de educar... até por vezes mais simples, menos independentes e mais ligadas aos donos.luisbarcelos Escreveu: Em relação à agressividade das cadelas penso que isso depende também da educação que é dada?! Será que as cadelas são assim tão más e mais dificeis de educar??? o
Já tive cães e cadelas perfiro cadelas.
-
- Membro
Quantas vezes por ano é que elas têm o cio e quanto tempo é que dura? As fraldas são eficazes ou nem por isso?