por que você escolheu essa raça?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

segunda mar 14, 2005 12:44 am

eu queria perguntar por que vocês escolheram essa raça que vocêis tem?
Bom eu escolhi o braco elmão (que ainda vou ter), por que é uma raça totalmente ativa (exatamente como eu queria) vi ela primeiro no mais você, mas como estava intereçada em uma outra raça nem liguei, mas minha irmã, que tambem adora cães, gostou, ai eu fui mostra fotos da raça na net e acabei achando intereçante, mas como ainda estava intereçada na outra raça não dei muita importante, mas depois acabei não encontrando nenhum site de canil os sobre proprietário e acabei desistindo, e quando estava pesquisando mais raças lembrei no braco alemão e vi que ele era perfeito, ativo brincalhão, companheiro fiel, e acabei me apaixonando, e agora não vajo a hora de ter o meu ! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

segunda mar 14, 2005 10:29 am

Ainda não tenho a minha cadela (yorkshire terrier) mas terei em breve.
Li algumas coisas sobre diferentes raças de cães e fiquei fascinado pelos yorkshire. Quero um cão de companhia e, como moro num apartamento, queria um cão pequeno. Sei também que é uma raça que precisa de muito carinho e atenção e era mesmo isso que queria :D Espero ter feito a escolha mais consciente ;)
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

segunda mar 14, 2005 11:56 am

Bom, eu sempre quiz um cachorro de porte grande,mas que não fosse agressivo,pois tenho um menino de quatro anos.Na verdade eu não queria um cão de guarda,eu queria uma grande companhia. Comecei a pesquisar e descobri no Dogue Alemão tudo que procurei. É uma raça companheira,amiga,grande,adora crianças... Não me arrependo! :D
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

segunda mar 14, 2005 12:43 pm

Eu escolhi uma Shih Tzu porque me fascinou a beleza de seu pêlo...embora seja muito trabalhoso(mas quando se gosta...nada dá muito trabalho)....é uma exelente companhia,pequenina(ideal para manter em casa)...embora seu temperamento ser dado á "ruindade" com uma boa educação é um animal extremamente dócil....em nada agressivo para as pessoas de fora(algo que sempre procurei numa raça,uma vez que em minha casa frequentam muitas crianças)...
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda mar 14, 2005 1:09 pm

Eu tenho uma paixão muito grande por labradores. São meigos e muito amigos das crianças. Não tenho palavras para descrever o temperamento espectacular desta raça. Tenho 2 cadelinhas e são liiiindas!!!

Também gosto muito de Dogue Alemão: é um cão enorme, meigo, brincalhão e semi cão de guarda. Digo isto porque não será dos melhores.
Já tenho a minha há mais de um ano e não me arrependo nada de a ter trazido para casa... :lol:
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda mar 14, 2005 2:54 pm

luisbarcelos Escreveu: Ainda não tenho a minha cadela (yorkshire terrier) mas terei em breve.
Li algumas coisas sobre diferentes raças de cães e fiquei fascinado pelos yorkshire. Quero um cão de companhia e, como moro num apartamento, queria um cão pequeno. Sei também que é uma raça que precisa de muito carinho e atenção e era mesmo isso que queria D Espero ter feito a escolha mais consciente ;)
Conheço uma Yorkshire anã que é um espectáculo, super educada. O problema é não pisa-la, tem de usar uma coleira com guiso. Aposte na educação pois facilita imenso.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mar 14, 2005 5:22 pm

Eu não tenho a minha raça preferida. Provavelmente só a terei daqui a muitos anos. É o Akita Inu. Porque é que eu gosto deles?
Porque são a raça mais maravilhosa que conheço. Têm serenidade e força. Parecem cheios de sabedoria, são inteligentes e decididos. Estão cobertos de magia. São o cão que ao mesmo tempo é lobo e anjo. Quem quer mais que isto? ;)
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

segunda mar 14, 2005 5:28 pm

Gente esqueci de mencionar o meu SRD, chamado Bad! No caso não escolhi exatamente a raça, mas me decidi em adotar um cão e ele era o mais fofo!
Cada vez que o acaricio,ele revira os olhinhos e encosta a cabeça no meu joelho! Já tem 1 ano, e cuida a casa como nem um outro.É fiel, obediente,mas uma tanto bagunceiro! Mas é um amor!
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda mar 14, 2005 5:32 pm

Olá a todos ,

eu escolhi o serra d´aires , porque para além de ser uma raça portuguesa , é de uma beleza fora de série , são muito agarrados ao dono e muito fofinhos.

Também gosto muito do pastor catalão e do caniche ! ;)
CMagro
Membro
Registado: segunda set 01, 2003 10:48 am

terça mar 15, 2005 8:27 am

Olá a todos,

Eu não escolhi, foi ele que me escolheu a mim....
Fui adoptar um cachorro e aqueles olhinhos captaram-me desde logo a atenção.

É um cão super-activo, brincalhão e muito meigo...
Blue_moon
Membro Júnior
Registado: sexta mar 04, 2005 6:33 pm

terça mar 15, 2005 9:58 am

olá a todos!
A minha raça favorita é o rottweiler, e tenho um desde Novembro, e posso dizer que não estou minimamente arrependida da minha escolha. É um cão muito meigo, com um porte que mete medo! Sempre gostei desta raça, cada vez que passava por um na rua, delirava a olhar para ele, tão majestosos, tão donos do seu nariz e o mais giro, quando vão a passear com o dono não ligam a ninguém é como se o mundo fosse ele e o seu dono!
Bem eu adoro o meu, e é um puto mimado até dizer chega!
Tenho também outras duas meninas, as minhas princesas, uma boxer e uma labrador, pelas quais me fui apaixonando, parecem duas almas gémeas que não vivem uma sem a outra, são as coisas mais meigas que podem existir, não consegui já vivier sem estes 3 mafarricos, mas querer querer foi o rottweiler que me foi dado depois de muita insistência minha, adoro a raça...simplesmente fascina-me!
Tenho pena de não poder adoptar um, como tinha quando era pequena tudo rafeiritos lindos, mas agora já não há mais espaço cá em casa! E a minha labradora e boxer foram adoptadas quando pequeninas, vieram perguntar se eu queria, como é obvio não são exemplares da raça!
Beijokas para todos
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mar 15, 2005 10:43 am

Bem eu tenho a raça que sempre quis, Boxer, esta raça sempre me fascinou, talvez vez por ser uma raça que ou se adora, venera e acha a mais bela ou então considera a mais feia, a mais horrivel.
Nada que me faça mais feliz do que ver aquelas ruginhas na testa do meu boxer, as orelhas em sentido quando esta numa bela posição de atenção com o corpo todo contraido, pernas traseira bem esticadas e o corpo direccionado para a frente, enfim, não ha palavras para descrever, esta raça vai encontro ao que sempre desejei, altivos, imponentes, belissimos, meigos, seguidores dos donos e beijoqueiros.

Os restantes cães que eu possuo, todos rafeiros escolheram-me a mim, talvez por ser da raça mais bela, mais charmosa, eh pah não sei.. tenho de lhes perguntar!
:oops: :lol: :D ;)

________
Rita
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça mar 15, 2005 10:48 am

Eu tenho um cocker. Adoro-o, mas não é a minha raça preferida. Acabamos por escolher esta raça porque queríamos um com várias características:
meigo
sociável com outros animais (tínhamos pássaros, chinchilas, um cão da pradaria...)
inteligente
pequeno/médio

A característica que mais pesou foi o facto de não ser uma raça grande e de se dar bem com outros animais. Só visto, ele a brincar com o cão da pradaria :D

A minha raça preferida é, e que me lembre sempre foi, o bulldog inglês. Acho-o lindo (ou como costumo dizer, é tão feio que acaba por ser a coisa mais linda :lol: ). Na altura não o compramos porque um exemplar é muito caro. Mas já disse que não hei-de morrer sem ter um. Talvez daqui a uns 3 anitos! Torçam por mim ;)
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

terça mar 15, 2005 1:24 pm

Olá eu tenho labradores e goldens, são meigos, lindos, sociáveis, muito amigos do dono, super inteligentes, sou completamente apaixonada pelos meus cães.

Desde Dezembro que tenho uma dobermann, a Anika, como já contei a história dela no meu diário, tenho a Anika porque fiz o parto da mãe dela.Ela é castanha, pêlo brilhante, linda, olhar cheio de ternura, muito meiga a brincar, uma doçura. Fala com o olhar, anda sempre atrás de mim pela casa toda, muitos amigos meus dizem que não parece uma dobermann, mas é, tem muito amor e ternura, é talvez essa a diferença de muitos pobres cães, que só precisam de amor e carinho para serem doces. Eu penso que todos os cães são meigos, quando tratados como merecem, tenham raça ou não.

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

terça mar 15, 2005 1:37 pm

Tópico interessante!

Eu escolhi o São Bernardo porque é de porte grande (e confesso que não acho grande piada a canitos de bolso :oops: ), e porque são cães muito bonacheirões, calmos e serenos, "almas descansadas"... Como eu! Queria um cão sem stresses e parece-me que consegui...
Responder

Voltar para “Cães”