Dentes sãos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 258
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
- Localização: 2 cães e 2 gatos
Gostaria de saber o que se deve fazer para prevenir as cáries (e tártaro) ou problemas dos dentes dos cães. Confesso que ainda não falei nisto com a minha vet devido a ainda serem "novitos" e ter sempre montes de asuntos para perguntar. Não sou apologista de muitas mariquices nos cães, em dar ossinhos pedigree ou em lavar os dentes como nas pessoas. Mas quero prevenir e, também, para, depois não terem mau hálito. Ao setter gordon que tive nunca fiz nada e morreu com os dentes bons e limpos e comia comida caseira de peru com arroz (que era o que se usava mais na altura). Já experimentei cozer osso de perna de porco para eles irem roendo (mesmo só osso e grande) mas eles têm uns dentes danados e roeram mesmo. E foi bocados de osso pela casa toda, nas camas, nos sofás. Nunca mais! Estou a começar a pensar neste assunto e gostaria de contar com a vosso experiência/conhecimento.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 258
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
- Localização: 2 cães e 2 gatos
O osso da vaca é de maior dureza que o do porco? É que os que eu "comprei" já eram enormes, e eles defizeram-nos. Acho que não tenho panela para cozer ossos maiores. Crus nem pensar, ainda é pior a porcaria pois não os consigo limpar a 100%. Os cães só têm casa, nem varanda.
Não acho muito normal lavar dentes a cães. É como ver cães com lacinhos e vestidos. Cão é cão. Pode ser mimado mas não há-de gostar desse tipo de coisas. Pelo menos é a minha opinião.
Não acho muito normal lavar dentes a cães. É como ver cães com lacinhos e vestidos. Cão é cão. Pode ser mimado mas não há-de gostar desse tipo de coisas. Pelo menos é a minha opinião.
n se deve dar carne nem ossos de porco aos caes, nem ossos de aves, tente dar somente ossos de vaca, sao bem maiores k os de porco, mas tambem depende do osso, mas pode pedir no talho para cortarem, deve dar o osso cozido, mas tb pode dar cru, tem é k tirar td a carne do osso, eu prefiro dar cru, qd é cozido fica c um cheiro horrivel.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 676
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
- Localização: cães, gato, papagaio, peixes...
gezzmo Escreveu: n se deve dar carne nem ossos de porco aos caes, nem ossos de aves, tente dar somente ossos de vaca, sao bem maiores k os de porco, mas tambem depende do osso, mas pode pedir no talho para cortarem, deve dar o osso cozido, mas tb pode dar cru, tem é k tirar td a carne do osso, eu prefiro dar cru, qd é cozido fica c um cheiro horrivel.
Os ossos de aves são da pior coisa que se pode dar aos cães.. confesso que caí na asneira de deixar a minha pequenina roer as pontas de um osso de frango.. e jurei pra nunca mais.. coitada ficou mesmo á rasca.
Aconselho ossos de vaca bem grandes ou ossos próprios concebidos para as caries.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1761
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
- Localização: Um cão(Rugas)
E ossos de couro não dão resultado, Gatujoba?
Pelo menos parecem um pouco mais "higiénicos" que os de vaca...
Pelo menos parecem um pouco mais "higiénicos" que os de vaca...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2402
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Ossos de loja dfe animais? Muito pouco resistentes.
Eu não costumo cozer os "meus" ossos, vão logo com a refeição diária. Ambos os cães têm um sorriso pepsodent.
Eu não costumo cozer os "meus" ossos, vão logo com a refeição diária. Ambos os cães têm um sorriso pepsodent.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 258
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
- Localização: 2 cães e 2 gatos
Eu já tentei tudo. Já comprei ossos de bufalo grandes que eles desfazem em pedaços peganhentos numa tarde, já comprei ossos para os dentes que eles mordem 3 vezes e engolem. Ossos sem serem cosidos dentro de casa é dificil. Vou experimentar dois ossões de vaca para ver o que dá. Só espero que não seja a mesma coisa do osso da perna de porco: não vou aguentar a casa outra vez cheia de bocadinhos de osso peganhento. Eu queria uma coisa que eles roessem e limpassem os dentes não uma que eles comessem ou desfizesssem. Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 793
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
- Localização: 1ª Golden Retrivier chamada Teca
O melhor que pode fazer é ossos de vaca com rótula cozer e depois de cozidos colocar no forno à temperatura máxima durante uns 10min ficam muito duros, duram mais tempo e eles entretenhem-se a roer aquilo 
