Escola de Treino na Zona de Portimão
Moderador: mcerqueira
Bom dia.
Gostaria que indicassem escolas de teino na Zona de Portimão.
Não estou interessada em treinadores que vêm a casa, porque ele em casa é um anjo.
O problema é que está a ficar adulto e a começar a achar que pode lutar com todos os cães que lhe arreganham os dentes, ainda há poucos dias pegou-se com um Pit Bull.
Assim acho que uma escola seria melhor, pois ele seria treinado em conjunto com outros cães.
Gostaria que indicassem escolas de teino na Zona de Portimão.
Não estou interessada em treinadores que vêm a casa, porque ele em casa é um anjo.
O problema é que está a ficar adulto e a começar a achar que pode lutar com todos os cães que lhe arreganham os dentes, ainda há poucos dias pegou-se com um Pit Bull.
Assim acho que uma escola seria melhor, pois ele seria treinado em conjunto com outros cães.
Já telefonei para uma loja de animais de Portimão e eles deram-me o contacto de um treinador (também não conheciam escolas).
Falei com o senhor ao telefone e achei a conversa estranha. Será que isto faz sentido?
- Segundo ele o Snoopy terá sido mordido no pescoço quando era bebé, até aos 4 meses no máximo. Como resultado ficou traumatizado e assim cada vez que um cão lhe rosna ele ataca com forma de evitar que o ataquem primeiro. Diz que será muito dificil que ele deixe de agir assim, mas irá tentar.
Acham que isto faz sentido? Ele chegou ao ponto de dizer que ele foi mordido no pescoço e é por isso que ataca o pescoço dos outros cães
O que é que acham?
E mais uma coisa: Ele cobra 20 euros por aula. Será demasiado caro ou este é o preço normal para este tipo de coisas?
Falei com o senhor ao telefone e achei a conversa estranha. Será que isto faz sentido?
- Segundo ele o Snoopy terá sido mordido no pescoço quando era bebé, até aos 4 meses no máximo. Como resultado ficou traumatizado e assim cada vez que um cão lhe rosna ele ataca com forma de evitar que o ataquem primeiro. Diz que será muito dificil que ele deixe de agir assim, mas irá tentar.
Acham que isto faz sentido? Ele chegou ao ponto de dizer que ele foi mordido no pescoço e é por isso que ataca o pescoço dos outros cães

O que é que acham?
E mais uma coisa: Ele cobra 20 euros por aula. Será demasiado caro ou este é o preço normal para este tipo de coisas?
Boas,Guida__F Escreveu: Já telefonei para uma loja de animais de Portimão e eles deram-me o contacto de um treinador (também não conheciam escolas).
Acham que isto faz sentido? Ele chegou ao ponto de dizer que ele foi mordido no pescoço e é por isso que ataca o pescoço dos outros cães![]()
O que é que acham?
Como a Carolina já disse, teorias como as desse treinador há muitas ... não gaste o dinheiro com esse.
Procure sim uma escola onde o cão possa ser treinado em conjunto com outros caes (e consigo é claro).
Em relação ao resto, e em concordancia de novo com a Carolina, trate de o socializar melhor.
Leve-o a passear sempre que possivel, de preferencia a locais onde existam cães bem educados (com os donos).
Sempre que rosnar a outros cães, brigue com ele, no entanto nao fique nervosa nem o puxe para si.
Em compensação sempre que possivel deixe que ele se chegue ao outro cão, de maneira a ver que não há razão para ser arisco.
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Em Portugal na maioria das vezes recorre-se ao treino do cão com ajuda profissional quando surgem problemas!
Não devia ser assim, o treino de um cão devia ser uma atitude civica e devia começar bem cedo na vida do cão pois muitos dos problemas que surgem são derivados de uma má sociabilização com outros cães e pessoas e na maioria das vezes têm origem na falta de conhecimento dos donos que com algumas atitudes potenciam e originam problemas de dificil resolução.
Também existe o mau hábito de treinar os cães mas não ensinar os donos os vários métodos e procedimentos para condicionar um cão.
Este é um problema que pode surgir mesmo com cães bem sociabilizados em cachorros, um cão macho sociável em cachorro pode ao amadurecer sexualmente mostrar agressividade para com outros machos. Este tipo de agressividade é por dominância.
Uma maneira de tentar resolver o problema é fazer com que o cão associe a presença de outros machos a algo de bom, para isso devemos num local onde o cão se sinta seguro e haja pessoas e outros cães (poderá pedir ajuda aos amigos), e aí brincar, fazer festas dar comida etc., vá diminuindo a distância dia a dia até achar que o cão possa interagir com outros, para que isto resulte tem que antecipar uma possível reacção agressiva para que sem querer reforçar esse comportamento negativo.
Está na altura de expermentar a aproximação de outros machos peça a alguem com um macho que se aproxime devagar do seu cão (ambos com trela) e ao mesmo tempo faça festas e recompense com comida, se não houver indicios de agressividade deixe-o brincar sempre de olho aberto para evitar problemas. Se correr mal não usa nenhuma punição, sem dizer nada ignorando o comportamento afaste-se e treine mais um tempo.
Volte a tentar nova aproximação, se ainda mostrar agressividade deve mostrar ao seu cão quem manda dê um puxão na trela e dê um comando aversivo (exem. não), afaste-se e longe da situação dê uma ordem para sentar e depois de cumprida faça festas.
Deve recomeçar tudo de novo e voltar a tentar de novo.
Deve tomar atenção a alguns sinais corporais, não espere pelo comportamento errado para o reprimir.
Cão abana a cauda: preparado para interagir com pessoas ou outros animais (pode acabar em brincadeira ou agressividade)
Cão rosna mostrando todos os dentes, orelhas para trás: agressividade por medo
Cão rosna mostrando apenas dentes da frente, orelhas erectas para a frente: agressividade por dominância
Cão “eriça” pelo apenas nos quartos dianteiros: sinal de dominância
Cão “eriça” pelo ao longo de todo o dorso: sinal de medo/ansiedade
Cão coça-se ou lambe-se sem razão física aparente: sinal de ansiedade (nestas situações é útil facultar ao cão objectos para roer).
!! O contrário de recompensar é ignorar, não é punir!!
Escusado será lembrar que é preciso muita paciência, repetição, mostrar que é o dono que domina a situação e ser coerente.
Espero que obtenha bons resultados.
Não devia ser assim, o treino de um cão devia ser uma atitude civica e devia começar bem cedo na vida do cão pois muitos dos problemas que surgem são derivados de uma má sociabilização com outros cães e pessoas e na maioria das vezes têm origem na falta de conhecimento dos donos que com algumas atitudes potenciam e originam problemas de dificil resolução.
Também existe o mau hábito de treinar os cães mas não ensinar os donos os vários métodos e procedimentos para condicionar um cão.
Este é um problema que pode surgir mesmo com cães bem sociabilizados em cachorros, um cão macho sociável em cachorro pode ao amadurecer sexualmente mostrar agressividade para com outros machos. Este tipo de agressividade é por dominância.
Uma maneira de tentar resolver o problema é fazer com que o cão associe a presença de outros machos a algo de bom, para isso devemos num local onde o cão se sinta seguro e haja pessoas e outros cães (poderá pedir ajuda aos amigos), e aí brincar, fazer festas dar comida etc., vá diminuindo a distância dia a dia até achar que o cão possa interagir com outros, para que isto resulte tem que antecipar uma possível reacção agressiva para que sem querer reforçar esse comportamento negativo.
Está na altura de expermentar a aproximação de outros machos peça a alguem com um macho que se aproxime devagar do seu cão (ambos com trela) e ao mesmo tempo faça festas e recompense com comida, se não houver indicios de agressividade deixe-o brincar sempre de olho aberto para evitar problemas. Se correr mal não usa nenhuma punição, sem dizer nada ignorando o comportamento afaste-se e treine mais um tempo.
Volte a tentar nova aproximação, se ainda mostrar agressividade deve mostrar ao seu cão quem manda dê um puxão na trela e dê um comando aversivo (exem. não), afaste-se e longe da situação dê uma ordem para sentar e depois de cumprida faça festas.
Deve recomeçar tudo de novo e voltar a tentar de novo.
Deve tomar atenção a alguns sinais corporais, não espere pelo comportamento errado para o reprimir.
Cão abana a cauda: preparado para interagir com pessoas ou outros animais (pode acabar em brincadeira ou agressividade)
Cão rosna mostrando todos os dentes, orelhas para trás: agressividade por medo
Cão rosna mostrando apenas dentes da frente, orelhas erectas para a frente: agressividade por dominância
Cão “eriça” pelo apenas nos quartos dianteiros: sinal de dominância
Cão “eriça” pelo ao longo de todo o dorso: sinal de medo/ansiedade
Cão coça-se ou lambe-se sem razão física aparente: sinal de ansiedade (nestas situações é útil facultar ao cão objectos para roer).
!! O contrário de recompensar é ignorar, não é punir!!
Escusado será lembrar que é preciso muita paciência, repetição, mostrar que é o dono que domina a situação e ser coerente.
Espero que obtenha bons resultados.
bobicas Escreveu:O Snoopy foi super socializado com humanos e cães quando era pequeno e continua a ser agora. Tem inclusivo o seu grupo de amigos caninos, com os quais brinca na praia e no jardim. Com estes ele só quer brincar.muitos dos problemas que surgem são derivados de uma má sociabilização com outros cães e pessoas e na maioria das vezes têm origem na falta de conhecimento dos donos que com algumas atitudes potenciam e originam problemas de dificil resolução.
E mesmo com cães estranhos ele só quer brincar, o problema é quando um desses cães o tenta montar ou lhe rosna ou ladra. Nessa altura ele passasse da cabeça, e salta-lhes ao pescoço. E eu digo salta-lhes porque ele salta no ar, aterra-lhes em cima do lombo e vai ao pescoço. O resultado final é o outro cão o fugir e a pensar aquele cão é maluco, isto porque ele nunca desiste, ataca por todos os lados e é super rápido.
Por outro lado nunca mostrou agressividade ou mordeu em qualquer ser humano.
Ele é tão dominante que em casa leva o dia a pedir festas e a pôr de barriga para baixo. Ele em casa é absolutamente submisso e obediente. Nunca destruiu ou roeu nada, sempre que quer alguma coisa pede (nunca roubou comida de cima do balcão ou mesa.um cão macho sociável em cachorro pode ao amadurecer sexualmente mostrar agressividade para com outros machos. Este tipo de agressividade é por dominância.
Mas ele já associa a presença de machos a uma coisa boa. Pare ele a presença de outro cão significa que já tem um companheiro de brincadeira e de correrias, é uma festa. O pior é quando o outro cão mostra agressividade ou o quer montar.Uma maneira de tentar resolver o problema é fazer com que o cão associe a presença de outros machos a algo de bom, para isso devemos num local onde o cão se sinta seguro e haja pessoas e outros cães (poderá pedir ajuda aos amigos), e aí brincar, fazer festas dar comida etc., vá diminuindo a distância dia a dia até achar que o cão possa interagir com outros, para que isto resulte tem que antecipar uma possível reacção agressiva para que sem querer reforçar esse comportamento negativo.
Por favor diga-me como ver isso num cão que em algumas partes tem quase 20 cm de pêlo.Cão rosna mostrando apenas dentes da frente, orelhas erectas para a frente agressividade por dominância
Cão “eriça” pelo apenas nos quartos dianteiros sinal de dominância
Cão “eriça” pelo ao longo de todo o dorso sinal de medo/ansiedade
As orelhas têm mais de metade do tamanho que aparentam.
Nunca lhe vi o pêlo eriçado.
Um cão submisso com humanos não significa que o seja com outros cães. São situações diferentes. É o que acontece com os pittbull (para dar exemplo de cães originalmente criados para lutas), têm a sua dominância e agressividade orientada para outros cães, mas por poderem ter vários handlers, normalmente não são agressivos para pessoas.Guida__F Escreveu:Ele é tão dominante que em casa leva o dia a pedir festas e a pôr de barriga para baixo. Ele em casa é absolutamente submisso e obediente. Nunca destruiu ou roeu nada, sempre que quer alguma coisa pede (nunca roubou comida de cima do balcão ou mesa.um cão macho sociável em cachorro pode ao amadurecer sexualmente mostrar agressividade para com outros machos. Este tipo de agressividade é por dominância.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Mas com teino a agressividade para com outros cães pode ser controlada.
É por isso que eu queria uma escola, mas parece que não há nenhuma no Algarve.
O que há são treinadores da polícia, que também treinam particularmente como o que eu contactei.
E se são todos como este... bem... cuidado com os cães da polícia. Olhem que ele chegou a dizer-me que os cachorros que eles têm quando são bebés são mantidos separados uns dos outros, para não criarem traumas de agressão pelos irmãos de ninhada e só são juntos 15 minutos por dia para socializarem

É por isso que eu queria uma escola, mas parece que não há nenhuma no Algarve.
O que há são treinadores da polícia, que também treinam particularmente como o que eu contactei.
E se são todos como este... bem... cuidado com os cães da polícia. Olhem que ele chegou a dizer-me que os cachorros que eles têm quando são bebés são mantidos separados uns dos outros, para não criarem traumas de agressão pelos irmãos de ninhada e só são juntos 15 minutos por dia para socializarem

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
E mesmo com cães estranhos ele só quer brincar, o problema é quando um desses cães o tenta montar ou lhe rosna ou ladra. Nessa altura ele passasse da cabeça, e salta-lhes ao pescoço. E eu digo salta-lhes porque ele salta no ar, aterra-lhes em cima do lombo e vai ao pescoço. O resultado final é o outro cão o fugir e a pensar aquele cão é maluco, isto porque ele nunca desiste, ataca por todos os lados e é super rápido.
quando o max andou na escola por causa dos problemas com outros cães, o treinador disse-me haver 2 situações distintas. uma era ele querer atacar sem razão, outra é ele atacar porque os outros o vinham chatear. eu tento evitar que ele se engalfinhe com outros sem razão, mas quando algum se mete com ele, passo-me. ainda ontem, um estupor de um cão que andava solto, fartou-se de o provocar, assim como a outros que andavam por ali. só não o soltei para lhe dar uma lição , porque tive medo que fosse atropelado. irra. tb. as pessoas não gostam de ser incomodadas por estranhos

anjjazul
KROZ Escreveu: com 20€ paga-se a quota na ataac e ainda sobram 5![]()
Quem abrir ai em baixo uma escola... fica rico![]()
Pois, e quem cobra estas exorbitâncias são treinadores e agentes da PSP e GNR. E depois quem rouba são os ladrões.
KROZ por acaso não conhece escolas de treino no Algarve?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
olá Guida_f
o hotel para cães em Boliqueime tem treino , existe também o sr cláudio em stª Bárbara de nexe que tem escola de treino e também vai ao domicilio .
Se quiseres os contactos mando por Pm ok ?
o hotel para cães em Boliqueime tem treino , existe também o sr cláudio em stª Bárbara de nexe que tem escola de treino e também vai ao domicilio .
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote=Guida__F]
E mesmo com cães estranhos ele só quer brincar, o problema é quando um desses cães o tenta montar ou lhe rosna ou ladra. [/quote]
Posso ser só eu mas não considero esse comportamento estranho num macho adulto que seja naturalmente dominante.
E mesmo com cães estranhos ele só quer brincar, o problema é quando um desses cães o tenta montar ou lhe rosna ou ladra. [/quote]
Posso ser só eu mas não considero esse comportamento estranho num macho adulto que seja naturalmente dominante.

<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
sonja Escreveu: olá Guida_f
Olá Sonja
Já telefonei para o Hotel para cães em Boliqueime (já tinha visto a referência numa busca em tópicos antigos), mas eles disseram-me que nunca deram treino a cães, o que eles faziam era recomendar um treinador na N125, mas que já não se encontra lá.
Será que existe mais do que um Hotel em Boliqueime?
Se não fosse muito incómoda eu agradecia que me envia-se os contactos.
Olá BullieBullie Escreveu:Guida__F Escreveu:
E mesmo com cães estranhos ele só quer brincar, o problema é quando um desses cães o tenta montar ou lhe rosna ou ladra.
Talvez tenha razão mas não tem piada nenhuma quando ele atravessa uma estrada sozinho para ir atrás de outro cão, ou se joga de cabeça a um Pitt Bull como aconteceu à poucos dias.
No entanto se o outro cão for amigável, mesmo que seja um cão de uma raça geralmente dominante, ele não se chateia e brinca com ele, como aconteceu à cerca de 2 dias quando este esteve a brincar com um doque alemão que nunca tinha visto. De facto até o dono do outro cão estranhou que os dois não se tivessem pegado, pois o seu cão costuma mostrar agressividade com machos.
Mas Bullie, mesmo um cão dominante deve saber controlar-se quando o dono o chama. Ou não??
ladyxzeus Escreveu: Mas então o Snoopy não passeia à trela?
Ou ficou muito fino desde que passou a usar boina? :p
Não é uma boina, é um boné virado ao contrário

O Snoopy passeia sempre à trela, mas no jardim esta é por vezes retirada para para que possa correr à vontade. Foi nesse jardim que ele teve o seu encontro com o Pitt Bull também ele solto

Foram logo ao pescoço um do outro, não sei que danos fez o Snoopy, o outro deve ter comido pêlo, pois o Snoopy no fim tinha vários pêlos soltos. Para parar a luta o dono do Pitt pegou no Snoopy ao colo, levantou-no ar e atirou-o ao meu pai (era ele que o tinha levado a passear). O Snoopy nunca fez mal a um ser humano, mas aquele tipo não sabia, deve ser doido, imagine-se que o cão o atacava... e levantar 18 kilos no ar

Eu não sei, mas parece-me uma maneira suicida de parar uma luta.
Mas voltando ao que interessa, eu queria que fosse possível soltar o Snoopy no campo ou na práia, sem que tivesse de sempre com medo que ele se joga-se a algum cão (ainda por cima só se joga aos que são maiores que ele, se for um pequenino ele ignora-o).