Por que faz xixi?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jsalme
Registado: domingo mar 20, 2005 1:58 am

sexta mar 25, 2005 1:46 pm

Tenho uma Akita de dois meses e meio e já notei que quando faço carinho ou brinco com ela, ela faz xixi, achei estranho e feio, mas não sei o por que isso aconteçe, já que em nehum momento, somos malvados com ela muito pelo contrário, aqui em casa todos amamos ela, e já observei que a mãe dela também é assim, alguém tem idéia de o por que isso aconteçe :?: ;)
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

sexta mar 25, 2005 2:44 pm

Tenho isso mesmo, "uma ideia"... ;)
O meu Rafa, de vez em quando, também faz um xixi quando me vê. Quando vou vê-lo de manhã, com a excitação dos mimos e das festas que recebe, faz xixi. Acho que isso é bastante frequente e não tem nada a ver com ter medo. Simplesmente, como é muito novito, fica excitado facilmente e não se consegue controlar, como os bebés... Acho que isso passa à medida que o cão vai crescendo e que não há razões para se preocupar. Mas isto "penso eu de que"...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta mar 25, 2005 6:38 pm

Chama-se a isso micção submissa. Isto é uma forma natural de um cão submisso "agradar" ao seu superior.

Quando o seu cão fizer isso ignore, e encoraje-o a fazer as necessidades no sitio que pretende que ele faça.

A maior parte dos cachorros ultrapassam este problema quando se tornam adultos. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
jsalme
Registado: domingo mar 20, 2005 1:58 am

domingo mar 27, 2005 6:22 pm

Espero que realmente ela pare de fazer esse xixi, pois constantemente fico com os pés molhados, tenho medo, pois a mãe dela até alguns meses atrás quando à vi ela fazia isso com a minha presença, já que ela pertence a minha cunhada. mas por medo realmente não é, pois apesar da pouca idade, (dois meses e meio), ela já rosna quando chega algum estranho em casa, uma verdadeira cadela de guarda e o melhor, super dócil com todos de casa, inclusive com meu filho de 4 anos, estou realmente muito contente com a minha cadela Laika...
Um abraço...
Jair.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mar 30, 2005 4:07 pm

Por submissão não deve ser. Aposto mais que seja da excitação: ainda é pequena e está a aprender a controlar-se..
Ainda bem que ela mantem um bom comportamento de vigilância. Apostem na sociabilização para não haver problemas.

E parabéns por ter a raça mais bonita e maravilhosa do mundo (e arredores) ;)
Responder

Voltar para “Cães”