Susto com queda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

sexta mar 25, 2005 3:06 pm

Boa tarde

O meu SB, o Rafa, deve ter caído no canil porque está a mancar da pata esquerda dianteira. Como ele não se queixava e nos deixou sempre tocar na pata pensámos que seria um "mau jeito" e que nos dias seguintes estaria melhor. Ogora, três dias depois, continua na mesma. Tentei ir com ele ao veterinário mas ele está fora da ilha até segunda-feira e a sua colega, que não estava disponível para me ver o bichinho, mandou-me à farmácia comprar Romefen, um anti-inflamatório que lhe vou dar durante cinco dias, e disse que como a pata não estava obviamente partida, era só o que se podia fazer.

Mas o meu susto é este: tenho ouvido dizer que com a queda, o cão pode desenvolver displasia. E o chão do canil é liso demais (só agora descobri que isto era mau...) e, portanto, escorregadio... Acho que até já sonho com displasia...

Estou a preocupar-me sem razão? Que mais posso fazer?
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

sexta mar 25, 2005 6:19 pm

Acho que a sua preocupação é legitima, mas pode ser outra situação que não a displasia. Não pense logo no pior. Em todo o caso, acho que mal possa deve consultar o vet, que eventualmente tirará radiografia, etc. E até lá dar o anti-inflamatório e procurar que o cãosinho descanse, e não corra ou salte. Se puder cubra tb o chão com umas mantinhas para que se torne menos escorregadio, no local onde ele costuma estar.
Desejo-lhe boa sorte!
Cumprimentos,
Paula
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sábado mar 26, 2005 12:04 pm

Olá carolina ,

não sei a idade do Rafa , mas o facto dele estar a coxerar não quer dizer que tenha displasia , podem ter sido n coisas , eu própria apanhei um susto com o marlon (quando tinha 6 meses ) , depois de vir da praia e de se ter fartado de correr na areia ,deitou-se , e quando se levantou começou a ganir , também fiquei em Pânico , mas foi só uma distenção muscular que ainda durou uns dias !
Lembro-me de lhe ter dado anti inflamatório e ter tido muito cuidado , sobretudo para ele não saltar e correr !
Deve seguir também os conselhos da membro Oxala de cobrir o chão do canil para que ele não escorregue e tente que descanse o máximo que puder !
Boa sorte com o Rafa
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

terça abr 05, 2005 6:45 pm

Boa tarde...

Afinal foi mesmo só um susto! O patinha do Rafa está como nova... Obrigada pelas vossas sugestões...

P.S.- Finalmente, a Arca desencalhou! :lol: Vi mesmo o caso mal parado... :?
Responder

Voltar para “Cães”