Dois filhos de quatro patas e a entrada de um de duas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quarta set 04, 2002 10:37 pm

Caros amigos,

Sou "pai" de duas criancinhas de quatro patas
http://geocities.com/freesound_pt/amigos.html
e eu e a minha companheira aguardamos a chegada de um cachorro de duas.

Gostava que me informassem ou partilhassem a vossa experiência com o binómio cão vs bebé.

Agradecia conselhos ou sugestões sobre como a melhor forma de os cães se adaptarem ao bébé e vice-versa (Não quero esse careca de fraldas a dar dentadas nos meus bobis :lol: )

Obrigado,
cnunes
Membro
Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm

quarta set 04, 2002 11:36 pm

parabens pela vinda do "careca".

Eu não tenho essa experiencia mas os meus 2 irmãos tem e eu partilhei-a um pouco com eles.

Uma das melhores opções é deixar os filhotes de patas partilharem a gravidez do irmão de duas patas.

Deixem e incentivem a que eles sintam a barriga e quando o irmãozinho começar a mexer deixem que eles sintam os movimentos.

Quando o irmãozinho vier para casa nada de o tentarem esconder. Deixem que os manos de patas o cheirem - devidamente vigiados - e se possivel tragam roupa do bebé da maternidade ainda antes de este vir para casa e deixem que os canitos se habituem aquele cheiro.

Deixem também que eles se habituem ás coisas que vão comprando para o enxoval do bebé.

Vão ver que se os deixarem partilhar e sentir a gravidez com o mesmo entusiasmo que o fariam se em vez de ele terem 4 patas tivessem 2, eles institivamente vão reconhecer o irmãozinho e vão tornar-se super protectores em relação a ele(a).
Os boxers então nisso são fantásticos. Era a raça que o meu irmãO TINHA QUANDO NASCEU A MINHA SOBRINHA MAIS VELHA (desculpa isto foi o Aries a dar as boas noites) e o cão segundos antes da miuda acordar já nos estava a chamar. Assim que a miuda tinha febre, não me perguntes como, mas era ele o 1º a dar por isso. A miuda ficava doente e ele não saia do pé dela.
Para ajudar a tomar conta dela havia ainda um pincher miniatura que se deitava na cama ao lado dela e punha as maozinhas cruzadas por baixo da chucha para que esta não caisse.

Há crianças muito felizes! A minha sobrinha teve 2 amas de 4 patas.....

A vossa criança também poderá ter!

Felicidades para todos
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quinta set 05, 2002 10:14 am

Em primeiro lugar: parabéns pela nova aquisição...
Em segundo lugar: penso que está tudo dito, não esconda o seu rebentinho deixe que os seus canitos sintam o cheiro e comecem a gostar dele mesmo antes de ele nascer. Mas atenção não deixe de lhes dar carinho e amor, pois podem ressentir-se

Carla
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quinta set 05, 2002 11:24 am

parabens pelo aumento da família.

Tb tenho uma sobrinha a Barbara que a primeira palavra que disse foi cão.. :o foi mesmo era um gozo porque o meu irmão é que levava para pé dos cães por isso ela associou pq ele dissia olha o cão.. os amigos do meu irmão viravamse para ela Barbara cade o pai? e ela apontava cão cão.. hehehe :lol:

bem como o cnunes disse tem que ser desde o principio a aproximação até uma gata dormia com ela e vinha chamar-nos quando ela acordava.

è tudo o costume

Boa sorte

Sandra
Responder

Voltar para “Cães”