as rações do LIDEL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

terça mar 29, 2005 4:02 am

Tive a ler um documentario que diz que as rações do LIDEL estão a aumentar as vendas a olhos vistos porque foi considerada das melhores rações em termos de qualidade\preço.

Acho isto uma barbaridade, mas não sei se realmente estou a pensar de uma forma correcta.

Será que mais vale mesmo comprar este tipo de ração que é seguramente mais barata do que a purina ou eukanuba?? :|

Alguem confia nesta ração?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 29, 2005 5:39 am

Acho que algures, aqui, já foi feita uma análise à dita ração.

A culpa é da DECO que fez uma análise qualidade/preço que dava muita enfâse ao preço, esquecendo-se que está a lidar com seres vivos.
Gostaria de saber se fariam uma análise semelhante se se tratasse de comida para bébés.

Claro que a maioria das pessoas se está borrifando nas consequências a longo prazo da alimentação que dão aos seus cães (se calhar também não querem saber da alimentação que dão aos filhos, a julgar pelo facto de sermos o nº 1 em crianças obesas em toda a Europa).

Temos de concordar que existe uma grande diferença entre os foristas daqui e os outros donos.
É que nós, queremos o melhor para os nossos animais.
Os outros estão mais preocupados com a conta bancária...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

terça mar 29, 2005 7:04 am

Independentemente das respostas que vir aqui, não vou dar essa ração aos meus animais, mas sem duvida que me despertou alguma curiosidade para saber um bocado mais sobre isso. Realmente algo não está bem, porque para alem do mais, nao ha-de ser a DECO que vai ensinar ou dizer o que é melhor ou não para os nossos animais.

Em termos de qualidade\preço o que aconselham?

Koral
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mar 29, 2005 7:15 am

mas eu preocupo-me e bastante com a conta bancária!!!

por isso é que não dou ração do lidl...

a ração é barata, mas o cão acabava por sair caro!!! ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça mar 29, 2005 9:56 am

pedrobaleia Escreveu:

Nem mais! ;)

O que poupam na ração, vão gastá-lo em dobro nas consultas no Vet.

Sinceramente, qualidade na ração do Lidl?! :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça mar 29, 2005 10:10 am

Eu nunca comprei rações em supermercados... Não posso por isso falar por experiência própria.

Pelo que sei as rações económicas, não saiem assim tão baratas... além de não satisfazerem todas as necessidades nutricionais do cão, a dose diária é muito superior em relação ás chamadas "muito boas" marcas.

Eu não arrisco!! Estou satisfeita com a Eukanuba e a Acana.

;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça mar 29, 2005 3:01 pm

Rainbow Escreveu:
pedrobaleia Escreveu:

Nem mais! ;)

O que poupam na ração, vão gastá-lo em dobro nas consultas no Vet.

Sinceramente, qualidade na ração do Lidl?! :o
Será que poupam mesmo assim tanto na ração do Lidl??

Olhem que é necessário dar mais do dobro de uma boa ração para que o cão se mantenha, digamos, gordito...

Eu já experimentei essa ração há vários anos atrás e... basta fazer contas...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça mar 29, 2005 3:37 pm

Isso das rações tem muito que se lhe diga.
Os avós da minha namorada tiveram em tempos uma cadela setter irlandeza, comeu sempre o que eles comiam, e nem por isso ficou doente ou morreu cedo, durou 15 anos portanto não sei até que ponto a ração dita o gastar € no vet ou não, mas por via das duvidas a minha come Royal canin, cumps
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça mar 29, 2005 4:44 pm

Também há quem fume e nunca morra de cancro e há os outros que nem sequer fumam e morrem de cancro do pulmão.

Não podemos particularizar. No caso geral, as rações baratas fazem mal aos animais e no final do mês nem sequer ficam mais baratas.

Mas também convém saber o que damos aos cães. Algumas rações premium são de má qualidade. Qualquer ração pode escrever premium nos sacos. Há que saber é a qualidade e o tipo de ingredientes.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça mar 29, 2005 4:46 pm

Boas!!

Uma coisa sempre me deu que pensar....

Quem controla a qualidade das rações...seja elas quais forem?? incluindo premiums e superpremiums??...é que se forem apenas controlados pelos laboratorios da proprias marcas...bem...é duvidoso!!!

Não estarão a comer os nosso cães gato por lebre...mais..não estaremos nós a pagar gato por lebre???

A realidade é que não à controlo....alguem me sabe dizer em Portugal quais as exigencias pra uma ração ser Premium??? pois..provavelmente ninguem...e isso vê-se nas milhentas rações premium que surgiram...a realidade é esta...provavelmente poderão tar a dar ração lidl com outro nome...ja pensaram nisto???

Como é obvio não dou ja ração ao meu cão..por isso estou à vontade hehehe

Arcanjo
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

terça mar 29, 2005 6:42 pm

Quem manda na ração que dou é o boxer, e é muito chato. Não posso educá-lo e não dar até ter fome pois o basset come tudo. Já comeu quase todas, e já passaram pela do lidl ( em desespero). Um mês de intervalo deu para ele tornar a comer a de qualidade mais um tempo. Não caiu pelo, o preto estava bonito, achei que engordaram (para mim não é bom) e faziam cocos que tinha de apanhar por 2 vezes tal era o tamanho, enormes. O basset chegava a fazer 7 ou 8 vezes por dia e muitos gases. Mas o mesmo aconteceu com a pedigree.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mar 29, 2005 7:48 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!

provavelmente poderão tar a dar ração lidl com outro nome...ja pensaram nisto???

Como é obvio não dou ja ração ao meu cão..por isso estou à vontade hehehe

Arcanjo
Eu posso afirmar que se no meu saco de Eukanuba viesse ração do Lidl eu via logo, e sabem porquê... Eu "xpilico":
Em tempos dei 1 único saco de ração do Lidl aos meus cães, e sabem o que aconteceu??? O tamanho do que saía era maior do que o que entrava :o :o :o :o E mais, parecia que estavam a cag.... tijolo desfeito :o :o :o :o :o

Portanto meus amigos, dá mesmo para distinguir... ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça mar 29, 2005 10:00 pm

Boas!!

texuga...devo me ter explicado mal...heheheeheh...quando falei se nao estariam a dar ração lidl...referia-me a rações de baxissima gama...heheheeh..tipo lidl.

Arcanjo
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mar 29, 2005 11:02 pm

Aqui no Algarve é normal ir-se ao Lidl e encontrar estrangeiros a encher carrinhos de comprar com sacos de rações do Lidl.
Em função disto já ouvi o seguinte comentário:
- Se os estrangeiros compram é porque deve ser boa :o
Brumas
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2004 12:04 pm

terça mar 29, 2005 11:26 pm

Pobres cães que comem essas rações...
Responder

Voltar para “Cães”