O que fazem em caso de falecimento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mar 29, 2005 3:35 pm

Olá a todos!

Eu sei que é um assunto desagradável, mas toca a todos, mais cedo ou mais tarde o falecimento dos nossos amiguinhos bate-nos à porta... :cry:

Felizmente não estou a passar por nada do género, mas ao navegar pela net, deparei-me com uma empresa que presta serviços fúnebres incluindo a cremação.

Gostaria de saber o que vocês fazem quando um animal morre... Eu enquanto vivia na Figueira da Foz, tinha terreno para os enterrar, morreram-me 3 cães até hoje e estão lá todos enterrados, mas agora aqui por Lisboa as coisas complicam-se, e pôr no contentor do lixo está fora de questão... Especialmente um cão de grande porte...

Obrigado a todos os que participarem ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sojo
Membro Veterano
Mensagens: 1137
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Localização: Daysie, Bubble, Miau, Boris e Maria

terça mar 29, 2005 3:50 pm

Nunca perdi nenhum animal meu, mas acho que quando acontecer o melhor será deixa-lo no veterinário para o encaminhar. Não sei se estou enganada mas acho que é comum serem levados para a faculdade de medecina veterinária para serem depois examinados pelos alunos e ajudar a complementar a sua formação práctica.
A ideia de enterrar perto é boa, mas como a texuga disse em Lisboa e outras cidades fica dificultada. Já tinha visto qualquer coisa sobre essa empresa que presta serviços mas não me tou a ver a recorrer a eles.
sojo
Membro Veterano
Mensagens: 1137
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Localização: Daysie, Bubble, Miau, Boris e Maria

terça mar 29, 2005 3:52 pm

Nunca perdi nenhum animal meu, mas acho que quando acontecer o melhor será deixa-lo no veterinário para o encaminhar. Não sei se estou enganada mas acho que é comum serem levados para a faculdade de medecina veterinária para serem depois examinados pelos alunos e ajudar a complementar a sua formação prática.
A ideia de enterrar perto é boa, mas como a texuga disse em Lisboa e outras cidades fica dificultada. Já tinha visto qualquer coisa sobre essa empresa que presta serviços mas não me tou a ver a recorrer a eles.
sonja
Membro Veterano
Mensagens: 511
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça mar 29, 2005 4:13 pm

Olá a todos ,

infelizmente perdi o meu William no dia 15 de Janeiro e enterrei-o na minha quinta :cry: , assim sempre posso fazer-lhe uma visitinha quando quiser .
Amina
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Localização: Um Dogue Alemão:Argus,Um SRD:Bad e um Gato: Mimi

terça mar 29, 2005 4:48 pm

Quando perdi minha cadela Fila, a enterrei na fazenda da família, assim posso visitá-la. Poderia ter cremado, mas não tem este serviço onde moro!
mcbb
Membro Veterano
Mensagens: 394
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Localização: Cadela-Perdigueira;Hamster e peixes muitos peixes
Contacto:

terça mar 29, 2005 5:10 pm

Quando morreu o nosso rafeiro Snoppy, em Lisboa, à 15 anos, levamo-lo para o canil municipal para ser cremado, antes disso tivemos que ir à policia para esta passar um certificado de óbito... :(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 29, 2005 8:42 pm

Não, Sojo, estás enganada, os cadáveres deixados nos veterinários vão para o crematório caso haja, ou, mais vulgarmente são levados ao aterro municipal.

E deixar em veterinários é complicado, pois o transporte de cadáveres geralmente não é algo que tenham, pessoal para fazer. Pode parecer mórbido mas é bom ter uma ideia previa das possibilidades perto das nossas casas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

terça mar 29, 2005 10:35 pm

mcbb Escreveu: Quando morreu o nosso rafeiro Snoppy, em Lisboa, à 15 anos, levamo-lo para o canil municipal para ser cremado, antes disso tivemos que ir à policia para esta passar um certificado de óbito... :(
Nunca tive de passar pela polícia para isso... e morreram-me recentemente duas "potencialmente" perigosas e eu só tive de comunicar na junta o "falecimento" para que elas dessem adamento e informassem o sira... :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta mar 30, 2005 7:40 am

A ideia de enterrar perto é boa, mas como a texuga disse em Lisboa e outras cidades fica dificultada
Creio que é proibido!
Quando o meu Furst morreu ficou no veterinário.....e segundo creio foi para o aterro sanitário :?
Bianah
Membro Veterano
Mensagens: 2315
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta mar 30, 2005 8:04 am

A minha Zara morreu em Janeiro com 2 meses. Estava internada e o veterinário disse-me que dali para a frente tratavam de tudo... não faço ideia para onde a levaram.

Outros cães que tive, quando morreram enterrei-os no quintal da minha casa... Pelo menos ficam sempre perto de mim!

Para quem não tem terreno, deve ser um pouco complicado...
mokinhas
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quarta jul 28, 2004 2:57 pm
Localização: 2 cães (Dick e Scooby)

quarta mar 30, 2005 8:49 am

A Câmara Municipal de Lisboa tem um serviço de recolha de animais...
para mias informações podem consultar:
http://www.cm-lisboa.pt/servicos/dmis/dhurs/
É claro que é um serviço que terá de ser pago....
sojo
Membro Veterano
Mensagens: 1137
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Localização: Daysie, Bubble, Miau, Boris e Maria

quarta mar 30, 2005 8:55 am

Oh Vasco por acaso tinha mesmo a ideia de que poderiam ser levados para a faculdade para serem estudados pelos alunos :roll:
Nesse caso não restam muitas alternativas, visto não ter onde os enterrar. Sinceramente não me apetece muito ter que pensar nesse assunto numa altura em que luto para manter a minha cadela viva e com qualidade de vida :?
Petsss
Membro Veterano
Mensagens: 391
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta mar 30, 2005 12:28 pm

Sei que por exemplo no concelho de Cascais quem presta serviço aos veterinários é a Fundação S. Francisco de Assis, onde os bichinhos são cremados.
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mar 30, 2005 4:55 pm

Os meus falecidos são enterrados no nosso cemitério particular, isto é, no nosso jardim.
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 30, 2005 11:01 pm

PauloC Escreveu:
Creio que é proibido!
Quando o meu Furst morreu ficou no veterinário.....e segundo creio foi para o aterro sanitário :?
Priobido enterrar? Em locais públicos, certo? Em propriedade privada fazemos o que quisermos...

Quando morreu a minha Katiuska eu fui pô-la na Serra, no meio das silvas, numa ravina pois não é correcto deixar um cadáver a apodrecer ao ar livre, apesar de ir embrulhada numa manta e dentro de um saco :cry: :cry: Foi horrível... Mas o meu bocadinho do terreno já estava todo ocupado...

Quanto aos serviços fúnebres, já vi que existem, mas não faço ideia dos preços... :? :?

Obrigado pela colaboração ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”