Boa noite, tenho um braco alemão alem de ser um excelente caçador é um excelente amigo do dono e de toda a familia e ainda só tem 1 ano. Ao longo deste ano tenho adquirido alguns cunhecimentos sobre a raça e sobre cães. Mas ainda continuo com algumas duvidas sobre a ração que deve dar a este animal. É um animal com uma estrutura fisica muito boa, todos os dias vai para o campo correr. Ja passei para uma ração de cão adulto, e estou a aimentar o cão com Purina One. Será que é a ração ideal para alimentar este cão?.
Acho que esta raça devia estar nesta pagina, porque não é só uma raça de caça mas sim um grande amigo do dono e um excelente companheiro.
Abraço a todos os fãs desta raça, e a todos os fãs deste lindo animal o Cão...
Alimentação de Braco Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Olá Tiagocordeiro
A alimentação do Braco não difere da alimentação dos cães doutras raças, ou seja, deve comer uma boa ração (Purina One é óptima) em quantidade adequada à sua estatura e peso. Pelo que tenho visto, normalmente os donos mantêm os seus cães de caça excessivamente magros pois acreditam que assim têm mais resistência. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência consegue ver que isso é redondamente falso. Qualquer cão para ter resisitência necessita de uma alimentação equilibrada - nem a mais nem a menos. O que se torna mais difícil é descobrir que quantidade necessita para manter um peso adequado. Por exemplo, a nossa Braco come mais do que vem indicado na embalagem e mesmo assim, está muito magra. Deve ser porque é muito energética e gasta a comida toda num instante. Comecei há dias a aumentar a dose e a dividir a ração por duas refeições. Se acha que o seu Braco está bem como está, então continue a alimentá-lo da mesma forma como fez até agora.
Para ver se o seu cão está muito magro ou muito gordo veja o Body Condition Chart neste site:
http://www.dogchow.com/content/index.as ... ntentID=64
A alimentação do Braco não difere da alimentação dos cães doutras raças, ou seja, deve comer uma boa ração (Purina One é óptima) em quantidade adequada à sua estatura e peso. Pelo que tenho visto, normalmente os donos mantêm os seus cães de caça excessivamente magros pois acreditam que assim têm mais resistência. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência consegue ver que isso é redondamente falso. Qualquer cão para ter resisitência necessita de uma alimentação equilibrada - nem a mais nem a menos. O que se torna mais difícil é descobrir que quantidade necessita para manter um peso adequado. Por exemplo, a nossa Braco come mais do que vem indicado na embalagem e mesmo assim, está muito magra. Deve ser porque é muito energética e gasta a comida toda num instante. Comecei há dias a aumentar a dose e a dividir a ração por duas refeições. Se acha que o seu Braco está bem como está, então continue a alimentá-lo da mesma forma como fez até agora.
Para ver se o seu cão está muito magro ou muito gordo veja o Body Condition Chart neste site:
http://www.dogchow.com/content/index.as ... ntentID=64
ATENÇÃO: A Purina one é a versão de Supermercado da purina e por isso de qualidade inferior, exigindo que o cão coma mais quantidade.
Se quiser continuar com a Purina sugiro que mude para Purina ProPlan, a gama alta da Purina e que só é vendida e Lojas especializadas em produtos para animais.
Se quiser continuar com a Purina sugiro que mude para Purina ProPlan, a gama alta da Purina e que só é vendida e Lojas especializadas em produtos para animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
Olá...
Eu n podia estar mais de acordo com a Guida F...de facto, a Purina One é a gama mais baixa da Purina, é aquela vendida nos supers....
A melhor para ele da Purina é a Purina ProPlan....!!!
Boa sorte para ele... :p
Eu n podia estar mais de acordo com a Guida F...de facto, a Purina One é a gama mais baixa da Purina, é aquela vendida nos supers....
Boa sorte para ele... :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
A purina one não é a gama mais baixa da purina, a gama mais baixa é a Friskies e a Nestlé considera a purina one uma ração Super Premium e quase a põem lado a lado com a proplan, já trá os omegas etc.. na verdade até fica bem cara 1.5 kg (cachorro) custa 7.5 euros.ersl Escreveu: Olá...
Boa sorte para ele... p
Vou transcrever parte do email que me foi enviado pela Nestle
Ainda e relativamente aos supermercados eles destinguem as marcas por marcas comercializadas em hiper ou supermercados (Friskies e purina one) e as comercializadas em Clínicas Veterinárias e Lojas de Animais (proplan e Dog Chow). Não mencionam algumas diferença na qualidade por serem ou não de supermercado.Nestle Escreveu:
Quer a Ração Purina ONE® quer a Purina ProPlan® são Rações Super Premium, ou seja, são rações que se caracterizam por utilizar ingredientes de elevada qualidade (como por exemplo frango, salmão, ovo, arroz e borrego) quando comparados com os alimentos Premium e possuem um nível mais elevado de proteína, gordura e sais minerais. Estes alimentos apresentam, dum modo geral, um maior conteúdo calórico, o que significa que os animais necessitam de ingerir menos quantidade de alimentos para obter o mesmo nível de nutrição. Estes alimentos Super Premium incluem também ingredientes funcionais que adicionam benefícios à saúde do animal.
Quanto às nossas gamas de Ração Friskies® e Dog Chow®, tratam-se de rações Premium, cuja principal diferença em relação às SuperPremium está na origem dos ingredientes utilizados e no facto da digestibilidade destes produtos ser menor, sendo no entanto também produtos de óptima qualidade.