Conselhos - cão abandonado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mar 31, 2005 1:26 pm

Na zona onde moro aparecem alguns cães, que são abandonados.

Na Terça apareceu um cão pequeno e que me parece ter uma pata partida... Tem coleira e estava muito assutado. O problema é que não deixa que me chegue perto, mostra-me os dentes e rosna. Levei-lhe comida e fui embora... Penso que a comeu porque desapareceu... Ontem não o vi e hoje de manhã quando saí de casa passei por ele... tentei aproximar-me novamente mas ele não está muito receptivo...

Como poderei cativá-lo?

É muito bonito, parece uma "vaquinha" (branco com manchinhas pretas).
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 31, 2005 1:37 pm

Comida e muita paciência.
Leve uma trela e assim que ele se chegar, prenda-o.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta abr 01, 2005 8:00 am

A ajuda foi boa e já consegui... ;)

Bem, é uma menina e não tem a pata partida, estava apenas magoada. O veterinário disse estar um pouco desidratada e com bastante fome...

Esta noite ficou comigo, mas logo á tarde já vai para um novo dono.

Não foi fácil apanhá-la. O medo fazia com que rosnasse. Eu ganhei coragem e com muita paciência consegui que ela me deixasse aproximar. Acreditam que depois de lhe tocar mudou radicalmente de personalidade... o receio que ela tinha fazia com que se defendesse...

Não é um cão muito "normal" para já... Vai precisar de muito amor e carinho... Faz pena... Deve ter uns 4 aninhos...

Espero que ela ganha alguma confiança para poder levar uma vida normal... :?
pedrojls
Membro Júnior
Registado: segunda mar 07, 2005 1:39 pm

sexta abr 01, 2005 9:15 am

Não te preocumpes que com o tempo ela fica diferente.

À cerca de 2 meses tb encontrei uma cadelinha abandonada (+- com 6 anos). Tb foi muito dificil apanha-la, ela não rosnava mas fugia das pessoas com medo.
Bastou uma semana para verificar grandes alterações de comportamento para melhor.

vais ver que ela vai ficar cada vez mais alegre.

um abraço
Responder

Voltar para “Cães”