Mais alguem recebeu?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta abr 01, 2005 1:47 pm

Recebi hoje uma carta da camara Municipal de peniche, para levar os meus caes aos servicos veterinarios para que lhes seja retirado DNA.
A camara quer multar os donos que nao apanham os cocos dos caes, mas ate agora nao podia provar de quem era o coco. Com uma base de dados de DNA dos caes, esperam poder responsabilizar os donos.

Embora esteja temente que retirar DNA dos caes seja muito doloroso, gostaria de aplaudir publicamente esta medida.
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta abr 01, 2005 1:49 pm

Uma boa medida, mas será que dará certo?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 01, 2005 2:14 pm

Se as camaras utilizassem o dinheiro do custo desses exames em contribuições para instituições de apoio a animais abandonados até concordava... tem a certeza disso? É que exames de DNA são CAROS!!!!! :o
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

sexta abr 01, 2005 2:21 pm

eu não recebi nada :o

a lumaria tem toda a razão.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 01, 2005 2:26 pm

Imagem

certamente que o laboratorio seleccionado será de um familiar de algum "tacho camarário".

e estou mesmo a ver a recolha das amostras na via pública, sua identificação e envio em expresso ao laboratório.

acho que na tal câmara municipal andam a ver demasiadamente a série CSI ..Imagem
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 01, 2005 2:37 pm

Eu também recebi uma carta dessas da Camara de Almada. Acho que isso decorre de uma nova Portaria e vai ser procedimento obrigatório em todas as Câmaras.
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

sexta abr 01, 2005 2:42 pm

Vou agora deslocar-me à Câmara Municipal, com os cócós dos meus 5 cães separados em frasquinhos.
Foi uma trabalheira andar pelo jardim à espera de ver de quem era o cócó de quem!

Ai tou que nem posso!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta abr 01, 2005 2:44 pm

Lá em Oeiras saiu no Jornal da Região. Vinha um pequeno artigo...não liguei muito, mas agora estou a ver que tenho que fazer isso....

Não me faltava mais nada....raio de modas!!
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta abr 01, 2005 2:45 pm

nuba Escreveu: Vou agora deslocar-me à Câmara Municipal, com os cócós dos meus 5 cães separados em frasquinhos.
Foi uma trabalheira andar pelo jardim à espera de ver de quem era o cócó de quem!

Ai tou que nem posso!
Fatima, acho que se enganou.

Na minha carta, diz distintamente que o DNA e retirado dos caes e nao dos cocos.
Agora fico sem entender se querem fazer uma database de caes ou de cocos.
Última edição por Nanico em sexta abr 01, 2005 2:50 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 01, 2005 2:48 pm

Se as camaras utilizassem o dinheiro do custo desses exames em contribuições para instituições de apoio a animais abandonados até concordava... tem a certeza disso? É que exames de DNA são CAROS!!!!!
Pois é...mas nem imagina o preço das multas! Meia duzia de multados e estão pagos os exames todos, depois é só lucro.
Não se preocupe que estes gajos não são parvos e se fazem isto é porque lhes cheira que vão ganhar muito dinheiro com esta m****!! :evil:
Última edição por PauloC em sexta abr 01, 2005 2:49 pm, editado 1 vez no total.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta abr 01, 2005 2:49 pm

A Câmara de Portimão tembém já mandou aos meus pais uma carta dessas.

Mas penso que não seja doloroso. Se conseguem retirar DNA de cabelo humano também fazer o mesmo com pêlo de cão. Acho eu :roll: :roll:

Agora o que eu gostaria de ver era essa dita portaria. PauloC por acaso não a ter para a mostrar aos restantes foristas?
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta abr 01, 2005 2:50 pm

um teste de DNA para determinar a paternidade custa cerca de 250€... como é possivel fazerem testes a todos os cães?
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

sexta abr 01, 2005 2:54 pm

Nanico Escreveu: [
Fatima, acho que se enganou.

Na minha carta, diz distintamente que o DNA e retirado dos caes e nao dos cocos.
Agora fico sem entender se querem fazer uma database de caes ou de cocos.
[/quote]

Eu pensava que DNA queria dizer
Desperdício Na Altura.

Por isso tive um trabalhão a apanhá-los no acto, e fazer a recolha e separar por frascos.
Mas a Guida tem razão, pelo também é desperdício.
Vou já catar os cães! Obrigada!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 01, 2005 2:56 pm

Agora o que eu gostaria de ver era essa dita portaria. PauloC por acaso não a ter para a mostrar aos restantes foristas?
Vou tentar arranjá-la. Só não o faço agora porque deixei a carta em casa e não fixei o número ! Se alguém souber identificar a Portaria e me disser, eu posso fazer uma pesquisa a ver se encontro.

Quanto aos exames custarem 250 €, não creio que custe às Câmaras nada parecido com isso. Em primeiro lugar porque é um teste simples e em que nada é comparado com nada (para determinar se A é filho de B), depois porque eles têm descontos com as quantidades e em terceiro lugar porque pode ter a certeza que para o ano qualquer coizita aparece repercutido no custo da licença.

Mas vocês admiram-se porquê? Então não estão a querer fazer uma base de dados genética de todos os portugueses? Se isso fosse assim tão caro, eles não pensavam sequer nisso!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta abr 01, 2005 2:58 pm

Olá

Até que enfim esta gente faz algo de interessante.
Confesso que foi uma ideia que um grupo de amigos teve já há alguns anos. Embora seja pouco receptivo a estas modernices, encaro esta com benevolência. acho que cidadãos como eu vão começar a ter problemas com a trampa que deixam no Parque das Nações. Embora continue a defender que é matéria organica auto-reciclavel.
Em Loures já se fazem testes há muito anos.
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”