Mais alguem recebeu?
Moderador: mcerqueira
Recebi hoje uma carta da camara Municipal de peniche, para levar os meus caes aos servicos veterinarios para que lhes seja retirado DNA.
A camara quer multar os donos que nao apanham os cocos dos caes, mas ate agora nao podia provar de quem era o coco. Com uma base de dados de DNA dos caes, esperam poder responsabilizar os donos.
Embora esteja temente que retirar DNA dos caes seja muito doloroso, gostaria de aplaudir publicamente esta medida.
A camara quer multar os donos que nao apanham os cocos dos caes, mas ate agora nao podia provar de quem era o coco. Com uma base de dados de DNA dos caes, esperam poder responsabilizar os donos.
Embora esteja temente que retirar DNA dos caes seja muito doloroso, gostaria de aplaudir publicamente esta medida.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

certamente que o laboratorio seleccionado será de um familiar de algum "tacho camarário".
e estou mesmo a ver a recolha das amostras na via pública, sua identificação e envio em expresso ao laboratório.
acho que na tal câmara municipal andam a ver demasiadamente a série CSI ..

<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
- Contacto:
Vou agora deslocar-me à Câmara Municipal, com os cócós dos meus 5 cães separados em frasquinhos.
Foi uma trabalheira andar pelo jardim à espera de ver de quem era o cócó de quem!
Ai tou que nem posso!
Foi uma trabalheira andar pelo jardim à espera de ver de quem era o cócó de quem!
Ai tou que nem posso!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Lá em Oeiras saiu no Jornal da Região. Vinha um pequeno artigo...não liguei muito, mas agora estou a ver que tenho que fazer isso....
Não me faltava mais nada....raio de modas!!
Não me faltava mais nada....raio de modas!!
Fatima, acho que se enganou.nuba Escreveu: Vou agora deslocar-me à Câmara Municipal, com os cócós dos meus 5 cães separados em frasquinhos.
Ai tou que nem posso!
Na minha carta, diz distintamente que o DNA e retirado dos caes e nao dos cocos.
Agora fico sem entender se querem fazer uma database de caes ou de cocos.
Última edição por Nanico em sexta abr 01, 2005 2:50 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois é...mas nem imagina o preço das multas! Meia duzia de multados e estão pagos os exames todos, depois é só lucro.Se as camaras utilizassem o dinheiro do custo desses exames em contribuições para instituições de apoio a animais abandonados até concordava... tem a certeza disso? É que exames de DNA são CAROS!!!!!
Não se preocupe que estes gajos não são parvos e se fazem isto é porque lhes cheira que vão ganhar muito dinheiro com esta m****!!

Última edição por PauloC em sexta abr 01, 2005 2:49 pm, editado 1 vez no total.
A Câmara de Portimão tembém já mandou aos meus pais uma carta dessas.
Mas penso que não seja doloroso. Se conseguem retirar DNA de cabelo humano também fazer o mesmo com pêlo de cão. Acho eu
Agora o que eu gostaria de ver era essa dita portaria. PauloC por acaso não a ter para a mostrar aos restantes foristas?
Mas penso que não seja doloroso. Se conseguem retirar DNA de cabelo humano também fazer o mesmo com pêlo de cão. Acho eu

Agora o que eu gostaria de ver era essa dita portaria. PauloC por acaso não a ter para a mostrar aos restantes foristas?
-
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
- Contacto:
Fatima, acho que se enganou.Nanico Escreveu: [
Na minha carta, diz distintamente que o DNA e retirado dos caes e nao dos cocos.
Agora fico sem entender se querem fazer uma database de caes ou de cocos.
[/quote]
Eu pensava que DNA queria dizer
Desperdício Na Altura.
Por isso tive um trabalhão a apanhá-los no acto, e fazer a recolha e separar por frascos.
Mas a Guida tem razão, pelo também é desperdício.
Vou já catar os cães! Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Vou tentar arranjá-la. Só não o faço agora porque deixei a carta em casa e não fixei o número ! Se alguém souber identificar a Portaria e me disser, eu posso fazer uma pesquisa a ver se encontro.Agora o que eu gostaria de ver era essa dita portaria. PauloC por acaso não a ter para a mostrar aos restantes foristas?
Quanto aos exames custarem 250 €, não creio que custe às Câmaras nada parecido com isso. Em primeiro lugar porque é um teste simples e em que nada é comparado com nada (para determinar se A é filho de B), depois porque eles têm descontos com as quantidades e em terceiro lugar porque pode ter a certeza que para o ano qualquer coizita aparece repercutido no custo da licença.
Mas vocês admiram-se porquê? Então não estão a querer fazer uma base de dados genética de todos os portugueses? Se isso fosse assim tão caro, eles não pensavam sequer nisso!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Até que enfim esta gente faz algo de interessante.
Confesso que foi uma ideia que um grupo de amigos teve já há alguns anos. Embora seja pouco receptivo a estas modernices, encaro esta com benevolência. acho que cidadãos como eu vão começar a ter problemas com a trampa que deixam no Parque das Nações. Embora continue a defender que é matéria organica auto-reciclavel.
Em Loures já se fazem testes há muito anos.
Até que enfim esta gente faz algo de interessante.
Confesso que foi uma ideia que um grupo de amigos teve já há alguns anos. Embora seja pouco receptivo a estas modernices, encaro esta com benevolência. acho que cidadãos como eu vão começar a ter problemas com a trampa que deixam no Parque das Nações. Embora continue a defender que é matéria organica auto-reciclavel.
Em Loures já se fazem testes há muito anos.
Um abraço