Anúncios para rir...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 12, 2002 2:15 pm

Anúncios - Ofertas e Trocas http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/

Gostaria que me oferecessem um Golden
Por considerar que os animais não são um produto que se deva comprar, procuro alguém que queira dar-me um Golden

De: jorge Santos
Contacto:
Categoria: Cães
Data: 11/1/02
ID: oferece1099

Eu também considero que os ferraris não são artigos que se devam comprar. Quem me oferece um??
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 12, 2002 7:12 pm

Não sei se serão mesmo para rir

Na continuação do anterior, vejam estes:
1.
Alguem que tenha uma femea rottweiler de preferencia cachorra ainda e que queira oferecer, eu aceito. tenho boa condições de a ter.obrigado

Pergunto: O que serão 'condições' de a ter? Será um espaço nas traseiras da casa ( seja grande ou pequeno) onde a cadela ficará, para onde se atira a comida e onde se coloca àgua (às vezes)? Para melhorar, se calhar ainda há para lá um latãozinho onde ela com um bocado de sorte ainda poderá gerar umas ninhadazitas para contribuirem qualquer coisaita para o sustento :evil:
Ter condições começa pelo facto de não ter retrições a nível monetário para comprar a cadela! Se logo no inicio ela tiver um problema de saúde que obrigue a gastar uns dinheiritos ( se calhar mais ainda que o preço de compra), como é? Deita-se fora? Devolve-se? Abandona-se? :evil:

2.
Agradecia doação de um filhote de Rottweiler.
Adoro essa raça e tenho muito afecto para dar. Tenho condições financeiras para o criar, não comprando apenas por não concordar com a compra e venda de animais de Companhia

Pergunto: O que é ter condições financeiras? Será ter dinheiro NO BANCO? Para mim , ter condições financeiras, significa estar disposto a gastar ( até muitas vezes com sacrificio) todo o dinheiro que for necessário com o seu cão. Com o quê é que 'não concorda mais'? Será que este 'amigo' também não concorda com idas a veterinários, ou com gastos com medicamentação e operações?

Há, raras excepções, situações em que EU daria um cão a alguém. Mas não seria efectivamente a algguém que não conheço de lado nenhum e que coloca um anúncio nestes termos!!! :roll:
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado jan 12, 2002 7:50 pm

Vejam isto:

"Tenho um problema. Actualmente possuo um boxer albino, uma rottweiler de 2 anos de pelo comprido e uma de pelo comprido de 3 meses, o que é raro. Possui lop, pedigree, vacinas, está desparasitada e pronta para exposições com ausencia de displaxia da anca. O problema é que a rottweiler grande não se dá bem com a bebe e tenho medo que lhe faça mal.Sou do Porto"

É sempre raro encontrar uma rottweiler de 3 meses de pelo comprido,lop e pedigree ao mesmo tempo,e pronta para exposições ;)

Esse site devia ser retirado...

Nuria
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 12, 2002 8:01 pm

Olá,

É realmente revoltante !

Essas pessoas que dizem que nao acham bem vender um animal de companhia, são apenas individuos que nao querem gastar o necessario ( que nos leva a pensar que nao desejam o suficiente o animal nem que cuidaram dele da malhor forma) para comprar um cão de boa qualidade ( a nivel de saude, temperamento ...), ou seja, quem põe esses anuncios são aqueles individuos que se passeiam pela cidades com o radio do carro ás alturas para dizerem que têm radio, e que provavelmente nem fecharam a porta do quintal para o cão nao fugir ou o amarram a uma arvore para nas tardes de domingo dizer ao vizinho que tem X raça de cão !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 12, 2002 9:11 pm

[Pelo comprido pronto para exposições?

Displaxia da anca? Xerá da Xuicha?

:roll:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 12, 2002 9:16 pm

Pois é Paulo, mas há muito boa gente que pensa que os cães não custam a criar. Hoje até estou bem disposto que arranjaram-se donos para 4 cães, o que é excepcional para um dia.

Gosto sempre de mostrar a estes tipos dos anúncios o ridiculo que são, se eles se chateiam, aprendam a ter juizo.

Cães de raça de graça tem sempre muito que pensar.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jan 12, 2002 10:17 pm

Olá,
Encontrei este anuncio no ocasião online.

Cão Caçador de Lobos, grande, 2 anos. Dá-se.

Puxem pla imaginação...... ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado jan 12, 2002 10:34 pm

ehehehe

E depois há sempre os clássicos: "Excelente LOP"...

Abraços
Nuria
Uli
Membro

domingo jan 13, 2002 3:46 am

Esta gente que pôs estes anuncios devem ser totalmente loucos, deviam ter tamagochis em vez de seres vivos.
Será que quando os seus filhos dão problemas também os ofereçem pela net?????????( com LOP e Pedigree) os animais também fazem parte da familia e não admito que os tenham sem pensar desta forma. :evil:

beijos
Uli
Membro

domingo jan 13, 2002 3:51 am

Olá,
Esta gente que pôs estes anuncios devem ser completamente loucos. Não se admite que se ofereça um elemento da familia, isto porque nem sequer admito que se adquira algum ser vivo sem pensar desta forma.
Deviam ter optado por tamagochis, peluches, barbies em vez de animais que irão com certeza sofrer na mão destes cretinos. :evil:
beijos!!!!
Uli
Membro

domingo jan 13, 2002 3:52 am

Olá,
Esta gente que pôs estes anuncios devem ser completamente loucos. Não se admite que se ofereça um elemento da familia, isto porque nem sequer admito que se adquira algum ser vivo sem pensar desta forma.
Deviam ter optado por tamagochis, peluches, barbies em vez de animais que irão com certeza sofrer na mão destes cretinos. :evil:
beijos!!!!
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

domingo jan 13, 2002 1:47 pm

Anúncios - Ofertas e Trocas

Dou a quem estimar!!!
Dou 1 cão e 1 cadela rafeiros nascidos em finais de Novembro de 2001, muito bonitos e meiguinhos, a cadela é preta com as patinhas castanhas e o cão é branco e preto. A mãe é uma cadela abandonada de pelo comprido branco, preto e castanho,de tamanho médio e focinho longo!

De: Isabel
Contacto: 934251765
Data: 12/1/02
ID: oferece1102

..... lol :P
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

domingo jan 13, 2002 1:47 pm

Anúncios - Ofertas e Trocas

Dou a quem estimar!!!
Dou 1 cão e 1 cadela rafeiros nascidos em finais de Novembro de 2001, muito bonitos e meiguinhos, a cadela é preta com as patinhas castanhas e o cão é branco e preto. A mãe é uma cadela abandonada de pelo comprido branco, preto e castanho,de tamanho médio e focinho longo!

De: Isabel
Contacto: 934251765
Data: 12/1/02
ID: oferece1102

..... lol :P
SeaLords
Membro Veterano

segunda jan 14, 2002 10:25 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 5:27 pm, editado 1 vez no total.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça jan 15, 2002 2:06 am

Olá

Só queria dizer que, ao contrário do que parece ser a opinião geral, há de facto pessoas que se recusam a dar dinheiro por um animal apenas por uma questão de princípio, e que não se poupariam (não se poupam) a despesas, em caso de doença. Uma grande amiga minha é um exemplo disso: tem dez gatos (quatro deles têm FIV, o que implica despesas e cuidados acrescidos) e uma cocker. Todos eles (incluindo a cocker) eram animais abandonados. Todos recebem a melhor alimentação, estão todos vacinados, castrados, esterilizados e fazem visitas regulares ao veterinário. Tal como ela diz, adorava ter um Grand Danois, e não duvidem de que teria condições para comprar e sustentar um. Mas é contra os princípios dela dar dinheiro por um animal quando há tantos animais abandonados a precisar de uma casa. Claro que se alguém lhe desse um Grand Danois, ela ficaria felicíssima da vida. Mas não anda por aí a pedi-lo a ninguém, e tem a consciência de que os cães de raça não andam por aí a ser oferecidos.

Por outro lado, houve quem dissesse que os nossos animais deveriam ser tratados como membros da família. Não poderia estar mais de acordo. Mas... (vou fazer um bocadinho o papel de advogada do Diabo, se me permitem...) então os membros da família compram-se/vendem-se?!
Eu sei que a criação de animais de qualidade implica grandes despesas, e NÃO SOU contra a compra e venda de animais de companhia. Simplesmente acho que nem todas as pessoas que se recusam a dar dinheiro por animais o fazem por não terem dinheiro ou por não estarem dispostas a gastar dinheiro em veterinários e em alimentação de qualidade. Há casos e casos, não?

Fiquem bem

Florinda
Responder

Voltar para “Cães”