Tá dificil de entrar em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 07, 2005 5:56 pm

:lol: Olá a todos! Até há 6 meses atrás tinha uma cadela e 3 gatos. Sempre que chegava a casa era recebida calma e alegremente por todos. Eis que encontro uma cachorrinha de 15 dias e que a levo para casa. Passados 6 meses, dão-se todos muito bem, mas o busilis está na hora de eu chegar a casa. Começa logo com uma sonora mensagem de boas vindas, seguida de saltos frenéticos das duas cadelas que quase me atiram ao chão. Depois irritam-se uma com a outra para ver quem chega primeiro a mim. Uma salada de primeira. Comecei por me baixar e acarinhar as duas; pior a emenda que o soneto, ainda pior. Optei depois por entrar e ignorá-las, drástico, a pequenina vai buscar todos os bonecos que encontra e trá-los para perto de mim, a grande chateia-se e começa a levar-lhe os brinquedos, irritam-se uma com a outra e mais barulho e mais confusão, só se acalmam passado já algum tempo de eu estar em casa. E tanto faz se saio 5m ou 5 h, o espectaculo é sem pre o mesmo, uma algarviada. A tal ponto que para minha tristeza os gatos desistiram de vir ter comigo à porta como sempre fizeram, tal é a confusão. Penso que com o tempo, a coisa acalme, mas se houver alguma dica para resolver agradecía, porque está mesmo dificil de entrar em casa.
Obrigado a todos ;)

Luisa
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quinta abr 07, 2005 6:04 pm

o Isso está dificil mesmo!!!
Será que uma guloseima a cada uma resultaria, para lhes desviar a atenção para outra situação que não a LuMaria? Tipo aqueles pausitos que se partem e que demoram um pouco a mordiscar? Ou então medida drástica e um ralhete daqueles, se necessário castigo, que as faça ficar meio perplexas e as amedronte. Sei que custa, (mas às vezes temos de ser um bocadinho drásticos. Já não me recordo bem quem disse aqui no forum, que mal de nós quando começamos a tratar os cães como bébes, tornam-se uns monstrinhos de mimo, que depois é muito dificil de controlar. às vezes custa-me muito mas acabo por ser dura. Senão eles tentam mandar em mim... e não pode ser.
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quinta abr 07, 2005 6:10 pm

Deve ignora-las até elas se acalmarem (nem deve olhar para elas) e só depois de elas estarem quietas é que lhes deve fazer festas, e sempre a mais velha em primeiro lugar.
Espero ter ajudado

cris67
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 07, 2005 6:16 pm

Exactamente o que diz a cris67.

Deve ignorar as duas até estarem calminhas da vida.
Depois dá festas tendo o cuidado de respeitar a hierárquia entre as duas (há sempre uma que é mais "chefe" que a outra e essa deve receber as festas em primeiro lugar).

Tem de fazer isto sempre.
Não é só uma vez, mas todos os dias.
Vai ver que, ao fim de algum tempo, elas mudam o seu comportamento.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Oxala
Membro

quinta abr 07, 2005 6:27 pm

mas isso ela já fez! :|
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 07, 2005 6:38 pm

Sim,Oxala.
Mas, se calhar, não fez durante o tempo suficiente.
Eles não percebem logo.
Tem de se fazer algum tempo seguido, SEMPRE que volta a casa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Oxala
Membro

quinta abr 07, 2005 6:45 pm

O.K. :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 07, 2005 8:02 pm

eu tenho exactamente o mesmo problema. quando chego a casa, estes dois fazem tamanha algazarra, com pulos e saltos que até me passo. eu NUNCA lhes ligo nenhuma. tento travar o max com a perna. conclusão, há 3 dias deu-me tamanha cabeçada que mal consigo andar :cry:
fazem isto sempre. é quando eu chego e sempre que estão para ir à rua. nunca vi tamanha doideira. costumo dizer que isto mais parece (é), uma casa de malucos :p
anjjazul
Oxala
Membro

quinta abr 07, 2005 8:29 pm

Peço desculpa de estar a intervir novamente. Mas gostava de partilhar um pouco a minha vivência convosco. Tenho um dogue de bordéus que pesa 63kg, mais que eu, e é um touro de força. Comporta-se (se eu deixar), como um boxer, aos pulos imensos e encontrões. Tinha até muito recentemente um SRD arraçada de PA com Serra da E. pesava os seus 53kg e a força era tb mais que muita. Agora tenho uma PA que cresce a olhos vistos. Em diversas situações, entre elas a recepção ao chegar a casa, a alegria e manifestações exuberantes é a prática comum. De tal modo, que com a sua força e tamanho, em dadas alturas quase me derrubaram. Defendo sempre a educação pelos "estimulos positivos". Mas em dadas alturas não adianta. E acreditem que é impossivel ignorar animais deste porte pois literalmente nos "abalrroam", se é que me entendem. Ai, não há alternativa senão o "NÃO" bem firme. E se este não resulta, ai tenho de agir, e umas palmadas resultam embora me doam a mim mais do que a eles! É essa a minha experiência... tvz houvesse outro modo de os educar, mas sinceramente não encontrei. Não dá para ter cães deste porte exaltados!
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 8:26 am

Oxala :lol: você tem razão, ontem quando cheguei a casa já ía decidida a ralhar com elas e foi o que fiz, houve barulheira e confusão na mesma mas em escala menor. Quero deixar claro, que não trato os meus animais como uns bébés, sei que são muito mimados, mas eles sabem que eu mando. Obrigado, oxala pelo conselho, vou continuar a pratica-lo, até atingir o sossego de antigamente. Realmente um NÃO bem firme e FEIAS, provoca milagres.

Luisa ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta abr 08, 2005 8:56 am

Comporta-se (se eu deixar), como um boxer, aos pulos imensos e encontrões
desculpe lá mas há boxers que percebem quando podem ou não podem dar esses saltos e encontrões...

vai tudo da educação que lhe é dada e do respeito que eles têm ou não ao dono!!

por vezes fala-se no boxer como se ele fosse um cão tótó, mas atenção que não é bem assim!!!

o boxer é um cão bem disposto, alegre e muito brincalhão, que precisa de ser muito bem educado desde muito jovem, mas quando essa educação se consegue, é um cão que se sabe comportar!!!

eu falo assim, porque tenho um que já tem dado umas lições de bom comportamento a muito cão de outra raça...
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta abr 08, 2005 9:06 am

Boas, a minha cadela qd chego a casa, tenta pegar num brinquedo qq e vem ter cmg, senão tiver um brinquedo à mão (boca) :D, enquanto eu não lhe der o télé ou outra coisa qq, não para de me saltar, depois disso fica tipo a choramingar perto de mim durante algum tempo, é engraçado lol
Boa sorte LuMaria para essa sua CÃOfusão :lol:
Cumps
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta abr 08, 2005 11:18 am

Olá,

relativamente aos saltos e histeria já desisti, até faço coro com eles.

O mais complicado é quando tenho visitas, à parte da primeira vez em que o Igor está mais desconfiado (as gaijas são sempre umas marias vai com todos), eles fazem tanta festa às pessoas que é preciso muito equilibrio para não caír.

Tentei tudo, todas as sugestões já referidas, mas nada resulta. Já desisti. Tenho é que avisar as visitas: "Cães perigosamente festeiros"
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 11:31 am

Também é uma hipótese a considerar :lol:
É tudo uma questão de habituação, mas tou farta de ter meias rasgadas. Já sei, conversa de " Gaijas ".... Quem liga pás meias....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 08, 2005 12:01 pm

em relação às saídas, embora estes 2 fiquem histéricos com a ideia, lá os consigo pôr na ordem. levam com o jornal e mando-os sentar, o max fica com aquela cara de parvo a fazer graçolas. por exemplo, boceja muito alto, uma das graçolas preferidas. o problema é a minha entrada. tenho de começar a trazer um jornal na mão. mas mesmo que os enxote com qualquer coisa, continua a algazarra. só pára, depois de eu sair do quarto. mas isto acontece quando vão à rua. se estiverem 5 minutos sem mim, quando chego... até parece que vim da china :o
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”