:: PROCURAMOS Cadela Com Sarna, Perdida --> PROCURA-SE ::

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

PROCURA-SE :: -->

sábado abr 09, 2005 6:13 am

:::::::::::::
::POR FAVOR::
:::::::::::::

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
DIVULGUEM AO MAXIMO ESTE APELO NAS ASSOCIACOES E CONTACTOS
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
E muito provavel que quem encontrar esta cadela, em estado avancadissimo de sarna demodecica ([peca foto]), telefone para Associacoes Protectoras dos Animais, Veterinarios ou Canis. Convem que todos saibam que procuramos esta cadela para podermos entrar em contacto com as pessoas que a encontrarem, principalmente quem atende telefones e fala com o publico.
=== Nossos Contactos:
* Annie – 96 455 31 21
* Cristina – 96 452 87 65 - [email protected] ________________________________________

-------------------------------------
E Uma Situacao Desesperante – Precisamos de a Encontrar
- CADELA COM SARNA PERDIDA EM TIRES –
- SEM PELO - INCONFUNDIVEL – PRECISA DE AJUDA =================================

A cadela da foto em anexo fugiu na 3ª feira (05.04.2005) por volta das 12h de uma moradia situada em Tires perto da rotunda do LIDL. Estava la ha poucos dias e nao conhece a zona. Chama-se Nina, mas como e muito medrosa talvez nao responda pelo nome.

Não tem pelo, tem a pele grossa e toda castanha escura, olhos castanhos, e de pequeno porte (pesa 12kgs e tem +/- o tamanho de um Cocker), e magra, esta sempre em movimento e com medo.
Esta cadela ja passou por muito, ja foi abandonada, foi muito maltratada e desde Setembro que esta muito doente. Agora finalmente encontrou uma casa e muitas pessoas que gostam dela e que a querem ajudar a recuperar e a ter uma vida feliz.

A cadela nao tem pelo pois tem Sarna Demodecica, mas ja esta a ser tratada por um veterinario.
Ela NAO morde e a doenca que tem na pele (sarna demodecica) NAO E CONTAGIOSOA PARA AS PESSOAS, e de facil tratamento e apenas se pega entre os animais.

Pede-se a quem a vir, que a tente apanhar (com um pouco de comida sera mais facil).

Se a virem e nao a conseguirem apanhar, agradecemos muito que nos telefonem a dizer onde a viram.

Se a conseguirem apanhar nao a soltem, por favor, pois no maximo em duas horas vamos busca-la. Se nao atendermos o telemovel, por favor deixem mensagem no voice mail.

E lembrem-se que ela pode estar ja relativamente longe de Tires, uma vez que ja esta perdida ha varios dias.

Precisamos MUITO da vossa ajuda.

Pedimos encarecidamente a todos que divulguem este apelo na medida em que puderem.

Esta cadela sozinha nao conseguira sobreviver... muito menos numa zona que nao conhece. Esta muito doente e com mau aspecto. E muito educada e meiga. Ja teve dono de certeza.

Contactos:
Annie – 96 455 31 21
Cristina – 96 452 87 65 - [email protected]

Agradecemos Toda a Ajuda Que Nos Possam Dar, Voces Poderao Ser A Diferenca

Muitissimo Obrigada
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 09, 2005 12:51 pm

é melhor procurar no canil municipal. nessa situação, se calhar estará lá
anjjazul
spiral222
Membro Veterano

domingo abr 10, 2005 2:37 am

As pessoas que estao a procura dela deixaram os contactos no canil. Parece que os srs do canil ficaram de os avisar se a cadela aparecer la. Eu nao acredito que eles cumpram com a sua palavra. Acho que se devera telefonar todos os dias, de outra forma... ja ouvi tantas historias...

****s
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo abr 10, 2005 9:20 am

E porque não hão de cumprir com a sua palavra?
O que eles querem é ficar com menos cães no canil! :o
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo abr 10, 2005 9:45 am

ladyxzeus Escreveu: E porque não hão de cumprir com a sua palavra?
O que eles querem é ficar com menos cães no canil! :o
Exactamente, mas acho bem que mostrem interesse e apareçam por lá, porque caso a cadela apareça e as pessoas demorem uns dias a reclamar, eles optam pela solução mais fácil...

Quanto à cadela já divulguei, espero que esta situação se resolve o mais rápido possível.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
spiral222
Membro Veterano

domingo abr 10, 2005 1:16 pm

Porque e que nao cumprem e um misterio. Nao faz realmente sentido nenhum.

O que e certo e que ja nao e a primeira vez que me tentam enganar, a mim e a outras pessoas com falinhas mansas.

Muitas pessoas pensam ate que nos estao a fazer um favor, que nos temos muito boa vontadae, mas que um animal naquele estado nao tem salvacao possivel ou que nao vale a pena tanto trabalho. Pensam que nos estao a ajudar omitindo informacao.

Eles sao mais velhos, sabem sempre tudo.

E sim, acho que sim, acho que a abateriam no proprio dia sem avisar. Nao acredito que fossem matar um cao saudavel podendo abater aquela. E sim, voces tem razao, para eles e bom esvaziar uma box. Principalmente porque a manutencao de uma cadela com doenca contagiosa no canil da muito mais trabalho, isto se estiverem para ter esses cuidados, bem entendido. Tambem se podem estar nas tintas e ir contagiando os outros caes. Ja vi tanta coisa, que ja nada me admira. Muito sinceramente.

Eu nao acredito muito na qualidade de pessoas que trabalham em campos de concentracao.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 10, 2005 1:23 pm

uma cadela com doenca contagiosa no canil da muito mais trabalho, isto se estiverem para ter esses cuidados
pois, mas esse tipo de sarna não é contagioso. dá trabalho a tratar, mas com uma boa alimentação e tratamento adequado, vai lá. mais nojento que o max, é difícil imaginar. trazia sarna dermódecica e tinha.não infectou cão, nem gatos, nem pessoas. ficou liindo :D
anjjazul
spiral222
Membro Veterano

domingo abr 10, 2005 1:31 pm

Sim, eu sei, :)...

Esta sarna nao e contagiosa para as pessoas e desde que se tenha cuidado com os outros animais nao ha problema nenhum.

Ja tratei de dois caes com sarna que estavam isolados mas proximos de outros caes, nao em contacto directo e nao houve problema nenhum.

Hoje tenho um deles :). Embora nao o possa ter comigo, pago alimentacao, vet, limpo a zona dele, dou-lhe banho, passeio-o algumas vezes (das outras vezes sao as pessoas da casa onde le esta que o passeiam). E esta a correr tudo muito bem.

Esta felicissimo.

Apanhei-o a morte na rua, ele e a irma, esqueleticos, sem pelo, cheios de carracas... ate o vet disse que tinha sido milagre eles terem-se curado. Nao estava a espera, dada a fraqueza dos animais, principalmente o macho.

A sarna trata-se facilmente, apesar de dar muito mau aspecto aos animais que estao doentes. Claro que da um bocadinho de trabalho. Mas sei que agora tratam com injeccao, e o que estao a fazer com esta cadela. Infelizmente agora o tratamento foi interrompido.
E mesmo uma pena.
TEMOS QUE APANHAR ESTA CADELA.
Eu tratei os meus caes externamente, com banhos de Acaril Bial.

********s

*******s
anjjazul
Membro Veterano

domingo abr 10, 2005 1:44 pm

Mas sei que agora tratam com injeccao, e o que estao a fazer com esta cadela.
segundo uma vet, essas injecções não têm qualquer efeito neste tipo de sarna, embora o max as tenha levado. o que lhe fez bem, foram os banhinhos com um produto cujo cheiro ressuscitava um morto :D
ele sempreesteve junto com os outros animais e nãohouve contágio, porque não tem de haver
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 11, 2005 1:44 pm

Há uma coisa que me tem feito certa aflição. Porque é que os donos dos animais não põem uma simples placa com a identificação do propriatário do animal? Vivo numa rua onde existe um cão por cada 5 moradores e contam-se pelos dedos das mão os que têm uma chapa ao pescoço. Será que toda a gente pensa que a elas isso nunca vai acontecer? Lembro-me que um dia encontrei um cão e ía jurar que já tinha visto a fotografia daquele cão em algum lado. Sabem a que distância ele estava do local aonde os donos colocaram as fotos? Mais de 50 Km, tive que fazer um esforço de memória descomunal para me lembrar e muitos Km de pesquisa, ora se ele tivesse uma placa ao pescoço, tudo tinha sido muito mais simples. Deixo aqui um apelo, identifiquem os vossos animais. O chip é óptimo, mas mais de metade das clinicas veterinárias não têm leitor.
spiral222
Membro Veterano

segunda abr 11, 2005 2:37 pm

Pois, eu tenho uma plaquinha.

Nao sou eu que estou a tratar desta cadela, so estou a divulgar, mas sei que foi por injeccao.

Esses banhos se calhar eram de Acaril Bial... :)
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

quarta abr 13, 2005 10:18 pm

Só estou a escrever para que esta mensagem não seja esquecida no fórum
spiral222
Membro Veterano

quinta abr 14, 2005 7:48 pm

...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 18, 2005 10:37 pm

Boas.

Eu sou de Tires e nunca vi por cá esta cadelinha.

Aconselho que a procurem no canil de Cascais e quando me refiro a procurarem...refiro-me a diáriamente telefonarem para lá porque se vão estar à espera que alguém de lá vos informe se a cadela foi recolhida por eles... desenganem-se... :roll:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
spiral222
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 4:58 am

pux...
Responder

Voltar para “Cães”