Comida viva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

sexta set 06, 2002 4:20 pm

Olá!

Depois de um acontecimento recente onde uma das cadelas da minha namorada soltou-se e comeu uma galinha, lembrei-me se algum de vós costuma dar ou já deu "comida viva" aos vossos cães.
(Um Rottie de um colega meu chegou uma vez a matar uma ovelha!)

Galinhas, coelhos, etc.
(O máximo que já fiz foi levar uma espécie de pinscher a caçar ratos num estábulo. Diga-se que nem um gato faria melhor. Fiquei de boca aberta com a rapidez e eficácia do cão.)

Sim, vão dizer que é cruel para a galinha (ou outro animal qq) mas de qualquer forma ela não seria morta para consumo? Será que iria sofrer mais do que às mãos de uma pessoa?acho que não.
E o cão de certeza que iria ficar todo feliz.

Fica a pergunta no ar, comida viva, sim ou não ?
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta set 06, 2002 4:38 pm

Mindbullet:

a única experiência que tive em relação a isso, foi o dálmata dos meus primos que quando foi lá para a quinta (tinha + ou - 4 meses) matou cerca de 20 pintos, mas não para comer, fê-lo apenas para brincar, pois assim que eles deixavam de mexer, ele soltava-os...

Eu em relação aos meu nunca dei, nem penso vir a dar "comida viva" :| :| :| :| :| :| :| :| :| , é algo que me repugnaria profundamente :( :( :( :( :( :( :( :(
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta set 06, 2002 4:42 pm

Bem que gostaria de dar aos meus cães comida viva,quer dizer,gostava de dar para eles comerem certas pessoas que conheço.
Aposto é q que os meu cães iam ter uma bruta indigestão,por isso é melhor a bela da ração. :lol:
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta set 06, 2002 4:55 pm

Bem que gostaria de dar aos meus cães comida viva,quer dizer,gostava de dar para eles comerem certas pessoas que conheço.
Aposto é q que os meu cães iam ter uma bruta indigestão,por isso é melhor a bela da ração. :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 06, 2002 5:34 pm

Não sei se está a falar a sério.
Os cães a que se refere são cães de caça? Se calhar seguem apenas o instinto de caçador. De qualquer forma, como todos os cães vêm do lobo são, talvez, naturalmente predadores.
Agora, incentivar o animal a ter esse comportamento só se quiser ter um cão de caça.
E,pensando bem, nem isso.Os cães de caça não comem a caça.Os caçadores não permitem.
Aconselho-o a não permitir esse comportamento.Se não quiser ter queixas dos donos das galinhas e outros animais.Além do que, imagine que matam um animal de estimação - pe, um papagaio ou um amster.Que vai dizer ao dono ? Nem tudo se paga com dinheiro.
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sexta set 06, 2002 5:37 pm

Não acho que seja correcto dar comida viva aos nosso animais (cães e gatos) até porque lhes pode fazer mal, os ratos por exemplo são transmisores de doenças.
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

sexta set 06, 2002 5:54 pm

Eu, pessoalmente nunca o faria aos meus cães, pois qq tipo de animal pode ser transmissor de doenças. Sou apologista de que mesmo qdo se dá ossos de vaca aos cães, estes devem estar bem cozidos para não transmitirem qq doença. Por outro lado ensino os meus cães a não comerem nada que não seja na gamela ou dado por mim ou pelo meu marido.
Conheço o caso de uma das cadelas do meu irmão, que apanha os ratos mas só brinca com eles, qdo morrem vai leva-los ao dono.
Acho que nunca iria conseguir ver as minhas cadelas a matarem qq animal, openso até que qdo ficassem com o sabor a sangue na boca, iria ser difícil esquecerem-no o que poderia ser perigoso... então aí sim... iriamos ter 'animais perigosos'

Carla
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta set 06, 2002 7:11 pm

Olá!

Dar comida viva ao meu cão está totalmente fora de questão.
Mas relativamente ao primeiro cão que eu tive, ( um Cocker ), passaram-se umas peripécias engraçadas, inclusivé, ele chegou a "parar" uma galinha do nosso vizinho que tinha saltado para o quintal e chegou-nos a vir trazer aos pés alguns pardais, mas sem sangue nenhum! Enfim, o instinto de caçador é tramado! :)

Cumprimentos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 06, 2002 7:16 pm

O meu pinscherzito bem que de vez em quando se lança à caça ao rato que eu interrompo devido... a ser um rato..., mas dar comida viva, não creio que seja bom. Isso até seria um retrocesso para os cães que vieram dos lobos e esses sim comiam carne viva, e o facto de dar comida viva a um cão, pode despertar alguns intintos "assassinos" para outros animais. Imagine que ele tem fome e vê um animal qualquer todo gordinho? Porque não? Se a o meudono me dá um igualzinho ao jantar! É o que ele poderá pensar.

Já cheguei a dar peixes vivos às minhas tartarugas, mas com cães seria muito diferente.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 07, 2002 5:59 pm

Sinceramente não esperava isto.

Andamos sempre a falar de formas menos stressantes e mais indolores para abater os animais de que nos alimentamos e agora fala-se deste "desporto" de matar os animais ?

Parvoíce !!!

Já agora porque não as touradas? Se há quem se diverta a ver, até seria porreiro...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 07, 2002 8:44 pm

olá
eu quando vim para os açores, encontrei uma pessoa que me ia alugar uma casa e que sabendo que eu tinha a carlota, não tirou as galinhas do quintal.
mal abri a porta, a carlota foi logo apanhar uma. eu desconhecia a existência das galinhas, de modo que ao ouvir cacarejar, trouxe a cadela para casa.
o senhor quando apareceu e viu o aparato de penas por todo o lado, disse logo - já sabia que a cadela ia matar as galinhas. eu respondi - não vai não, porque se não quero que façam mal aos meus bichos, também não deixo que façam isso aos outros.
agora, imagine-se com um quintal de todo o tamanho, numa zona onde olham de lado os animais e muito mais quem os passeia, para mais com passeios estreitos, eu e a carlota na rua. ao fim de uma semana, pus-me dali para fora.
agora quando fui de férias, a bicharada ficou num hotel. no dia da despedida, fui visitá-los e soltei a carlota e o max. a mesma cena. havia lá um monte de galinhas e a boa da carlota foi logo atrás delas. eu atrás da carlota... um espectáculo!!! o max, então, não quer saber dessas coisas.
anjaazul
anjaazul
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

domingo set 08, 2002 12:06 am

Bem ate agora a Java limita-se a comer moscas, borboletas e comeu a pouco tempo uma louva-a-deus..... ou seja todo o tipo de bicho que se mexa mas que nao tenha tempo de fugir.....

Pelo sim pelo não ainda nunca a deixei ao pe de outra "comida viva" para evitar confusões...
Responder

Voltar para “Cães”