Formação.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
flaxodude
Membro
Mensagens: 73
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm
Localização: 1 teckel, 3 gatos, 2 tartarugas, 1 coelho angorá

sexta set 06, 2002 6:48 pm

olá a todos.
Existe em portugal formação adequada para treinadores/instrutores de cães?
Gostaria de ter informação neste aspecto, ja andei pela net a pesquisar e só encontrei escolas de treino para cães mas não achei o que realmente procurava, ou seja, quem estiver interessado fazer do treino de cães hobby e talvez até profissão onde se deve dirigir? Existem cursos para este efeito? onde me posso esclarecer? existe alguma federação a nivel nacional a este nivel?

Mt obrigado!

Ricardo MIguel
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

sexta set 06, 2002 7:44 pm

Não te sei responder mas sugeria que contactasses uma escola de obediencia ou até mesmo o CPC e perguntasses onde são formados os monitores.

Espero que consigas
cadworx
Membro
Mensagens: 122
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm
Localização: um husky e uma boxer

sexta set 06, 2002 8:52 pm

Podes tentar a ATAAC porque o método de treino deles é virado para o dono e não para o cão. Treinam-te a treinares o teu cão.

Na minha opinião é uma excelente e humilde forma de começar a carreira. ;)
Whizz
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: quarta ago 28, 2002 11:03 am
Localização: 3 cães e 2 gatos

sexta set 06, 2002 9:34 pm

olha:

na av. da republica em Vila Nova de Gaia (oops... parece que agora é só Gaia...) há uma empresa chamada Mundicão (acho que é assim o nome, mas vou ver à lista e depois confirmo) que há cerca de um ano e picos tinha um curso para formar treinadores de cães. O horário apanhava fins-de-semana e tinha parte teórica (em sala) e parte prática. um dos profs era estrangeiro...
Liga para lá... pode ser que façam outro para breve..
(e já agora depois diz algo para o ppl ficar a saber..)

Iolanda
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

sábado set 07, 2002 1:36 pm

A mundicão... os tais que se gabam de fazer um treino completo ao cão em apenas uma semana (trabalho de defesa pessoal incluido)...

Fui apenas uma vêz lá (e á parte da pet-shop)... saí enjoado, aquilo não é referência para ninguém
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sábado set 07, 2002 2:52 pm

casadiscaes Escreveu: A mundicão... os tais que se gabam de fazer um treino completo ao cão em apenas uma semana (trabalho de defesa pessoal incluido)...

Fui apenas uma vêz lá (e á parte da pet-shop)... saí enjoado, aquilo não é referência para ninguém
Há aui uma coisa importante. Que entidade é que avaliza a qualidade desses cursos ?
ReporterX
Membro
Mensagens: 58
Registado: quinta jun 27, 2002 12:03 pm
Localização: Iguana

sábado set 07, 2002 3:24 pm

Existe em Portugal formação adequada para treinedores/instrutores de cães.
Estou a falar-vos do Departamento Cinotécnico (confirmem o nome por favor) da GNR - Guarda Nacional Republicana.
É apenas uma pista que necessita tão só da certeza da expressão que sugeri confirmação em cima.
A PSP também tem mas as indicações de que disponho dão maior disponibilidade à primeira.
Salut.
flaxodude
Membro
Mensagens: 73
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm
Localização: 1 teckel, 3 gatos, 2 tartarugas, 1 coelho angorá

quarta set 11, 2002 6:01 pm

obrigado a todos e desculpem a demora em reponder mas so agora pude! vou m dirigir as ditas entidades para me tentar informar! Obrigado e no que puder ajudar é so dizer!
Responder

Voltar para “Cães”