Cães abandonados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Visitante

terça abr 12, 2005 4:09 pm

Quem deve proteger as pessoas dos cães abandonados que a C.M.Beja não recolhe por ter o canil cheio de cães abandonados e que a defesa dos animais não permite serem abatidos apesar de não terem dono?
Panfinha
Membro
Registado: terça set 23, 2003 4:15 pm

quarta abr 13, 2005 9:16 am

Proteger as pessoas ???
Não seriam as pessoas que deveriam proteger os animais ???
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sexta mai 13, 2005 5:42 pm

Nunca terei coragem de abandonar um animal, :| aliás eles fazem uma bela companhia.
O meu canário canta para mim todo o dia ( além de ter asma) , os meus peixes é que dão vida á casa, por isso todos os animais servem para uma boa companhia :D :D :D [color=orange][/color]
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 13, 2005 5:57 pm

Bem eu até entendo a pergunta...é de facto uma situação complicada até porque muitas vezes esses cães estão famintos, não estaõ vacinados podendo tornar-se um perigo para quem passa.
É bem certo que eram esses animais que deveriam ser protegidos, acontece que todos nós sabemos que as instituições estão no estado em que estão, os canis municipais são a miseria que se sabe, e por vezes esses animais põe em risco as pessoas.
Adoro animais , doi-me a alma ve-los abandonados, mas também não posso fechar os olhos aos cidadãos que simplesmente se sentem intimidados ou receosos, com cães abandonados que frequentemente andam em matilha.
já sei que certamente vou levar nas orelhas e que me vem dizer que se as pessoas se temem pela sua segurança ou saude podiam levar os cães ao vet, trata-los, alimenta-los. Podiam é certo, mas não tem obrigação nenhuma em faze-lo, por falta de dinheiro, disponibilidade ou simplesmente por não gostarem de cães ( e não gostar de cães é um direito de qualquer um).
Infelizmente esta é uma problematica que lamentavelmente não sei se algum dia terá fim.
Cumprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 13, 2005 8:41 pm

Anonymous Escreveu: a defesa dos animais não permite serem abatidos apesar de não terem dono?
Não permite como ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado mai 14, 2005 6:20 pm

Anonymous Escreveu: Quem deve proteger as pessoas dos cães abandonados que a C.M.Beja não recolhe por ter o canil cheio de cães abandonados e que a defesa dos animais não permite serem abatidos apesar de não terem dono?
Não permitem? Essa história está mal contada...
Explique melhor onde pretende chegar.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

domingo mai 15, 2005 7:49 pm

Os cães fazem bela companhia, a minha avó (eu tenho 15 anos ) tem uma cadela e quando eu vou lá ela brinca comigo, nunca lhe bati, até quando ela merece. ;) ;)
Responder

Voltar para “Cães”