Cães abandonados
Moderador: mcerqueira
Quem deve proteger as pessoas dos cães abandonados que a C.M.Beja não recolhe por ter o canil cheio de cães abandonados e que a defesa dos animais não permite serem abatidos apesar de não terem dono?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
- Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)
Nunca terei coragem de abandonar um animal,
aliás eles fazem uma bela companhia.
O meu canário canta para mim todo o dia ( além de ter asma) , os meus peixes é que dão vida á casa, por isso todos os animais servem para uma boa companhia
[color=orange][/color]

O meu canário canta para mim todo o dia ( além de ter asma) , os meus peixes é que dão vida á casa, por isso todos os animais servem para uma boa companhia

Bem eu até entendo a pergunta...é de facto uma situação complicada até porque muitas vezes esses cães estão famintos, não estaõ vacinados podendo tornar-se um perigo para quem passa.
É bem certo que eram esses animais que deveriam ser protegidos, acontece que todos nós sabemos que as instituições estão no estado em que estão, os canis municipais são a miseria que se sabe, e por vezes esses animais põe em risco as pessoas.
Adoro animais , doi-me a alma ve-los abandonados, mas também não posso fechar os olhos aos cidadãos que simplesmente se sentem intimidados ou receosos, com cães abandonados que frequentemente andam em matilha.
já sei que certamente vou levar nas orelhas e que me vem dizer que se as pessoas se temem pela sua segurança ou saude podiam levar os cães ao vet, trata-los, alimenta-los. Podiam é certo, mas não tem obrigação nenhuma em faze-lo, por falta de dinheiro, disponibilidade ou simplesmente por não gostarem de cães ( e não gostar de cães é um direito de qualquer um).
Infelizmente esta é uma problematica que lamentavelmente não sei se algum dia terá fim.
Cumprimentos
É bem certo que eram esses animais que deveriam ser protegidos, acontece que todos nós sabemos que as instituições estão no estado em que estão, os canis municipais são a miseria que se sabe, e por vezes esses animais põe em risco as pessoas.
Adoro animais , doi-me a alma ve-los abandonados, mas também não posso fechar os olhos aos cidadãos que simplesmente se sentem intimidados ou receosos, com cães abandonados que frequentemente andam em matilha.
já sei que certamente vou levar nas orelhas e que me vem dizer que se as pessoas se temem pela sua segurança ou saude podiam levar os cães ao vet, trata-los, alimenta-los. Podiam é certo, mas não tem obrigação nenhuma em faze-lo, por falta de dinheiro, disponibilidade ou simplesmente por não gostarem de cães ( e não gostar de cães é um direito de qualquer um).
Infelizmente esta é uma problematica que lamentavelmente não sei se algum dia terá fim.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não permite como ?Anonymous Escreveu: a defesa dos animais não permite serem abatidos apesar de não terem dono?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Não permitem? Essa história está mal contada...Anonymous Escreveu: Quem deve proteger as pessoas dos cães abandonados que a C.M.Beja não recolhe por ter o canil cheio de cães abandonados e que a defesa dos animais não permite serem abatidos apesar de não terem dono?
Explique melhor onde pretende chegar.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
- Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)
Os cães fazem bela companhia, a minha avó (eu tenho 15 anos ) tem uma cadela e quando eu vou lá ela brinca comigo, nunca lhe bati, até quando ela merece.