Caes para apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quarta abr 13, 2005 2:49 pm

Já coloquei um tópico sobre um pug,mas agora gostaria de ouvir experiências reais de pessoas com cães em apartamentos de porte médio a baixo.

Depois de ter pesquisado várias raças na net, "fiquei" pelo Pug mas na realidade nunca "falei" com ninguém e era isso q eu pretendia agora.

Uma coisa que eu n queria mesmo era um daqueles cães pequenos e muito nervosos e refilões, que é como eu tenho ideia que é o yorkshire e o chihuahua... Estou muito enganada?

Cru
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta abr 13, 2005 2:54 pm

Olá Cruela,

Já agora permita-me uma pergunta: porquê um cão de raça?
Há rafeirinhos tão bonitos e meiguinhos ;) :)
Já pensou nisso?

Bjs e lambidelas
Cruela
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 2:57 pm

Olá,
é só pq asim tenho a certeza de q tem certos comportamentos "padrão"
q encontro criadores p ir falar e tirar duvidas que sei a sua origem, os rafeiros é um bocado "tiro no escuro!" , não?

E depois tb é "mais" para a "familia" toda e asim todos querem ver escolher, saber, falar, etc..

cru
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

quarta abr 13, 2005 3:24 pm

Olá Cruela!!

Tem toda a ração quando menciona que ao adquirir-se um cão de raça a partida, sabe-se o tipo de comportamento que poderam vir a ter,mas as coisas nem sempre são assim......como ja foi referido em outros topicos os caes são o que o dono quiser...e esta é a verdade....tanto pode ter um Rottweiller que é uma paz de alma como um Yourshire ser uma autentica fera ;)

Em relação a adopçao de cao SDR,muitas vezes é o melhor que se pode fazer.....pessoas que n tenham grandes conhecimentos sobre como tratar um cão ,e como integra-lo na familia de modo que n seja o cão a mandar,talvez a melhor opçao seja a adopção, ate porque esses animais sao uma dadiva e respeitarão a nova familia como ninguem,pelo simples facto de ter retirado de uma "vida de cão" e em forma de agradecimento!

Pense bem e ponha todas as hipoteses!!
Visite canis municipais!

È a minha opinião.

Abraços
IvoBenedito
Membro

quarta abr 13, 2005 3:25 pm

Olá Cruela!!

Tem toda a ração quando menciona que ao adquirir-se um cão de raça a partida, sabe-se o tipo de comportamento que poderam vir a ter,mas as coisas nem sempre são assim......como ja foi referido em outros topicos os caes são o que o dono quiser...e esta é a verdade....tanto pode ter um Rottweiller que é uma paz de alma como um Yourshire ser uma autentica fera ;)

Em relação a adopçao de cao SDR,muitas vezes é o melhor que se pode fazer.....pessoas que n tenham grandes conhecimentos sobre como tratar um cão ,e como integra-lo na familia de modo que n seja o cão a mandar,talvez a melhor opçao seja a adopção, ate porque esses animais sao uma dadiva e respeitarão a nova familia como ninguem,pelo simples facto de ter retirado de uma "vida de cão" e em forma de agradecimento!

Visite canis municipais!

È a minha opinião.

Abraços
IvoBenedito
Membro

quarta abr 13, 2005 3:25 pm

Olá Cruela!!

Visite canis municipais!

È a minha opinião.

Abraços
IvoBenedito
Membro

quarta abr 13, 2005 3:26 pm

Olá Cruela!!

Visite canis municipais!

È a minha opinião.

Abraços
IvoBenedito
Membro

quarta abr 13, 2005 3:35 pm

Desculpem a repetiçao.....tou com problemas no Pc! :oops:

Abraços
IvoBenedito
Membro

quarta abr 13, 2005 3:36 pm

Abraços
IvoBenedito
Membro

quarta abr 13, 2005 3:38 pm

Abraços
IvoBenedito
Membro

quarta abr 13, 2005 3:38 pm

Abraços
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta abr 13, 2005 3:49 pm

O principio básico e fundamental para um cão se dar bem num apartamente é, independentemente do tamanho que tenha, a educação. Temos de ter sempre em atenção que um cão que viva num apartamento precisa de passear, de andar, de fazer as necessidades na rua, etc, etc.
Para que tudo corra bem, temos de ter em atencão desde o inicio que existe o lado "chato" da questão: as idas à rua (quer chova ou faça sol), a atenção que tem de se dispensar, a dedicação, a casa desarrumada, os pêlos, etc.
Obviamente que nada disto conta quando comparado com tudo de bom que um cão nos dá.
Cruela
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 3:58 pm

Pois essa de ir à rua....

é que qd as meninas estão a dormir, eu n posso sair daqui... Tinha de se habituar ao tabuleiro, tendo isso em conta, há cães mais fáceis que outros ou não?
e o que é SDR??

Cru
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta abr 13, 2005 4:02 pm

Pois, isso depende de cada um. Pessoalmente sou completamente contra. Acho que um cão é muito diferente de um gato, e um cão deve ir à rua. Não lhe sei dizer se é fácil ou difícil porque sempre ensinei os cães a fazerem todas as necessidades na rua. Mas cada um sabe de si, como é óbvio.
Um SRD é um cão Sem Raça Definida, i.e., um rafeiro.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta abr 13, 2005 4:18 pm

Olá cruela ,

eu tenho 3 cães em apartamento , 1 caniche , 1 pastora catalã e 1 serra d´aires , claro que o apartamento é 1 t3 e 1 dos terraços (de + ou - 25 m2) está sempre aberto para eles lá poderem ir fazer as necessidades , tenho de lavá-lo 3 vezes ao dia , mas ao menos não tem que estar á espera da dona para irem á rua , embora eu ande 1 hora com eles todos os dias !
Responder

Voltar para “Cães”