Cheiro dos cães
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:09 pm
boa noite, tenho um cão k até faz agora 1 ano. Ele é um louco por água todos os dias depois da corridinha diária resolve se deitar dentro do lago sem eu conseguir evitar. Não é que fico completamente molhado mas refresca-se bastante depois ao secar o pelo fica sempre algum cheiro canino forte. A algo que possa meter no cão para evitar este cheiro???? Para mim não me faz diferença mas dizem sempre que o cão cheira muito a cão. A algo k possa fazer?
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Dê-lhe uma escovadela diariamente, vai ver quer melhora.
Pode também passar-lhe uns dodots de vez em quando, vai ver que fica com um cheirinho melhor.
Pode também passar-lhe uns dodots de vez em quando, vai ver que fica com um cheirinho melhor.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Realmente é uma stuação muito estranha, mas eu ouvi dizer que existem mais casos como o seu. No mundo animal por vezes acontecem estas coisas e os cientistas por vezes descobrem cavalos a cheirar a cavalo, ovelhas a cheirar a ovelhas, vacas a cheirar a vacas...enfim, todo um conjunto de coisas estranhissimas e inexplicáveis. Mistérios, que só a natureza compreende!Para mim não me faz diferença mas dizem sempre que o cão cheira muito a cão.
Tenho um amigo, que tem uma visinha que disse que os piriquitos dela não cheiram a cão! Estranhamente, cheiram a piriquito. Por isso, se o cheiro destas aves não o incomodar, posso pedir ao meu amigo que peça um filhotinho de piriquito à senhora e depois envio-lho por carta.A algo k possa fazer
Boa sorte

Paulo C.
P.S. - Desculpe...não resisti ...hehehehe!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Todos os cães molhados cheiram muito a cão.
É uma questão de o secar, não é ?
Não sei se é de já estar habituada mas acho que a Zorra, uma vez seca, não cheira muito...
De qualquer forma há perfumes para cão à venda nas lojas de animais.
Dizem que ficam com um cheirinho muito agradável...
É uma questão de o secar, não é ?
Não sei se é de já estar habituada mas acho que a Zorra, uma vez seca, não cheira muito...
De qualquer forma há perfumes para cão à venda nas lojas de animais.
Dizem que ficam com um cheirinho muito agradável...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC Escreveu:Tenho um amigo, que tem uma visinha que disse que os piriquitos dela não cheiram a cão! Estranhamente, cheiram a piriquito. Por isso, se o cheiro destas aves não o incomodar, posso pedir ao meu amigo que peça um filhotinho de piriquito à senhora e depois envio-lho por carta.Para mim não me faz diferença mas dizem sempre que o cão cheira muito a cão.
Boa sorte
Paulo C.
![]()
![]()

PauloC Escreveu:Realmente é uma stuação muito estranha, mas eu ouvi dizer que existem mais casos como o seu. No mundo animal por vezes acontecem estas coisas e os cientistas por vezes descobrem cavalos a cheirar a cavalo, ovelhas a cheirar a ovelhas, vacas a cheirar a vacas...enfim, todo um conjunto de coisas estranhissimas e inexplicáveis. Mistérios, que só a natureza compreende!Para mim não me faz diferença mas dizem sempre que o cão cheira muito a cão.Tenho um amigo, que tem uma visinha que disse que os piriquitos dela não cheiram a cão! Estranhamente, cheiram a piriquito. Por isso, se o cheiro destas aves não o incomodar, posso pedir ao meu amigo que peça um filhotinho de piriquito à senhora e depois envio-lho por carta.A algo k possa fazer
Boa sorte
Paulo C.
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Compre-lhe um champo e ele que se laveersl Escreveu:
Depois de o secar bem, o pormenor das dodot pode ajudar mt e logo de seguida o pó de talco no pêlo...faz milagres!!!
Boa Sorte p

Brincadeirinha

É o cheiro normal deles, contra isso pouco pode fazer, a não ser quando lhe seca o pelo colocar um bocadinho de pó de talco, mas isso só atenua o cheiro, no outro dia ele volta para a água volta a cheirar a cão (normal)

<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
Se lhe der banho com regularidade sempre que o seu cão se molhar o vai vir ao de cima é o cheiro do champô que utilizou... ou será que nunca deu banho ao seu cão?
Outra coisa diferente é o odor que o cão deita quando soa e nesse caso penso que sempre pode aplicar um perfume nas almofadas das patas...
Outra coisa diferente é o odor que o cão deita quando soa e nesse caso penso que sempre pode aplicar um perfume nas almofadas das patas...
Os cães suam?Guida__F Escreveu: Outra coisa diferente é o odor que o cão deita quando soa e nesse caso penso que sempre pode aplicar um perfume nas almofadas das patas...

<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Apesar das respostas espertíssimas que aqui andam - tiraram todos um curso de má educação sabe-se lá onde (com excepção do Paulo C que têm graça) - é de frisar :
não convém dar muitos banhos ao cão - quanto menos melhor - pois retira parte da protecção natural da pele - isto referindo-me a banhos com uso de champôs, sabões, etc.
os cães não suam - a única maneira de aliviar o excesso de calor de um cão é dar-lhe água a beber.
não convém dar muitos banhos ao cão - quanto menos melhor - pois retira parte da protecção natural da pele - isto referindo-me a banhos com uso de champôs, sabões, etc.
os cães não suam - a única maneira de aliviar o excesso de calor de um cão é dar-lhe água a beber.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Antes de escrever alguma coisa, verifique se tem razão no que dizaisd Escreveu: Apesar das respostas espertíssimas que aqui andam - tiraram todos um curso de má educação sabe-se lá onde (com excepção do Paulo C que têm graça) - é de frisar :