Quando passar para a ração de adulto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sábado set 07, 2002 2:45 pm

Olá a todos!

Gostava que alguem me esclarecesse uma dúvida. O Strauss fez 1 ano no dia 16 de Agosto, pesa 25 Kg, sem no entanto estar gordo, e não sei qual a melhor idade para fazer a transição da ração junior para adulto. Ele está com a Royal Canin até aos 25 Kg, junior. Será melhor passar para o "tamanho" a seguir ( a partir dos 26 kg.)? Aguardo a vossa ajuda.

Obrigada a todos, beijinhos meus e lambidelas do Strauss

Susana
boneca
Registado: quinta set 05, 2002 2:23 pm

sábado set 07, 2002 3:22 pm

olá,susanalapa se o cão já tem um ano já chegou á fase adulta,e penso que tem que comer a ração para cães médios ou grandes. :p
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sábado set 07, 2002 6:02 pm

Olá.

Penso que é ainda cedo para mudar para adulto, deve esperar pelos 14/18 meses.... aliás, se consultar o pacote da ração verá que deve ser isso mesmo que diz, na tabela das quantidades (deve sempre ter em atenção que, nas rações júnior, os pesos apresentados nas tabelas são os pesos dos cães quando adultos e não o actual).

Quanto à questão do tipo de ração, se o peso do seu cão já está próximo do limite de cima, penso que deve dar-lhe a ração para o tamanho acima, pois provavelmente o peso dele irá ainda aumentar até aos 18/24 meses.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda set 09, 2002 6:06 pm

Kurika_ Escreveu: Olá.

Penso que é ainda cedo para mudar para adulto, deve esperar pelos 14/18 meses.... aliás, se consultar o pacote da ração verá que deve ser isso mesmo que diz, na tabela das quantidades (deve sempre ter em atenção que, nas rações júnior, os pesos apresentados nas tabelas são os pesos dos cães quando adultos e não o actual).

Quanto à questão do tipo de ração, se o peso do seu cão já está próximo do limite de cima, penso que deve dar-lhe a ração para o tamanho acima, pois provavelmente o peso dele irá ainda aumentar até aos 18/24 meses.

Olá,

a minha dúvida está no facto de a cada loja de animais que vou me darem uma resposta diferente. No entanto, a maioria diz-me que o Dalmata não é um cão de raça grande e por isso não deve comer ração acima dos 25 Kg. (no caso da Royal Canin ou Eukanuba). Mas, toda a literatura que tenho consultado sobre Dalmatas, vejo que o peso ideal para um macho adulto é entre os 27 e os 30 Kg. Quanto mais sei mais confusa fico. Alguem tem mais alguma acha para juntar à fogueira. Aguardo respostas.

Obrigada a todos

Beijinhos e lambidelas do Strauss

Susana
Responder

Voltar para “Cães”