O primeiro banho de mar….

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

quinta abr 14, 2005 12:29 pm

O primeiro banho do ano: o primeiro banho (de mar) da vida do meu Rafa e o meu primeiro banho (tb. de mar) deste ano (e forçado!).

Fomos ontem a uma Fajã deserta, linda, e soltei o Rafa pra ele passear à beira da água. Ele aproximou-se demais, e como aquilo tem limos, foi como se estivesse num escorrega: direitinho pra água… E tirá-lo de lá? Ele lá nadou pra perto de terra, meteu as patinhas em cima da pedra mas eu não tinha força para lhe puxar o resto do corpo para cima… (É um São Bernardo de 6 meses… ) Resultado, tive de me despir, saltar pra água (que estava só boa!) e espremer-me toda para lhe pegar e mesmo assim… O mal foi que apareceram uns turistas naquela hora e eu em trajes (muito) menores…

Pergunto: ele vinha muito cansadinho da água (pudera!)… Os cães podem nadar connosco ou será que é “puxado” demais para eles? Com 6 meses é muito tarde para o ambientar com o mar? Se bem que com o Rafa, não sei se ele vai querer mais alguma coisa com o mar depois do susto de ontem… :oops: :oops: :oops: :oops:
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quinta abr 14, 2005 12:59 pm

Olá...

Q belo banho....e água devia estar bem quentinha!!! ;)

Penso q n será tarde para ele se relacionar com a água....mas será q n ficou com medo.....!!!!

Boa sorte

:p
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta abr 14, 2005 1:02 pm

Se fosse uma das minhas cadelas (labrador), a queda não teria sido acidental....... :lol:

Em relação á raça S. Bernardo, não posso falar, pois não a conheço muito bem...

Há-de haver foristas que lhe tirem essas duvidas... ;)
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta abr 14, 2005 1:04 pm

Creio que os cães gostem de nadar e tem resistência. Mas não sei de um Cão que nunca nadou e principalmente um cão tão pesado quanto o São Bernardo.
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quinta abr 14, 2005 1:04 pm

Olá...

Q belo banho....e água devia estar bem quentinha!!! ;)

Penso q n será tarde para ele se relacionar com a água....mas será q n ficou com medo.....!!!!

Boa sorte

:p
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta abr 14, 2005 1:15 pm

Creio que os cães gostem de nadar e tem resistência. Mas não sei de um Cão que nunca nadou e principalmente um cão tão pesado quanto o São Bernardo.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta abr 14, 2005 1:16 pm

Só lhe faz bem nadar, é uma das formas de o estimular, mas depois de um banho de agua salgada é bom lava-los com água doce visto o sal pode fazer mal ao pêlo.
Bons banhos ;)
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
lmcc
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2005 4:24 pm

quinta abr 14, 2005 1:21 pm

Boa tarde!

A mim também me aconteceu algo do género, mas "mais leve".
Tenho levado os meus 2 cães com 6 meses à praia e aproximadamente à 1 mês, o macho deixou-se apanhar por uma onda e foi arrastado 1 metro. Nada de preocupante, mas ficou com medo nesses dias e andou sempre bem afastado da água.
Mas por causa da irmã que adora água e por encorajamento meu, já lhe passou o receio da água.
Estou agora à espera que alguem "aqueça" a água do mar, para todos podermos tomar o 1º banho do ano (no caso deles, o 1º da vida)!
São 2 Dogues Alemães, não sei se esta raça tem "queda" para a água, mas ela gosta de andar sempre a chapinhar!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta abr 14, 2005 1:33 pm

Tem calma que não é tarde.
O cão estava cansado porque não estava habituado e porque não conseguia vir para terra. Aliás não te esqueças que já morreram cães afogados em piscinas, porque não conseguiam subir para cima :( ficaram tão cansados que deixaram de conseguir nadar e afogaram-se :(

Quanto o susto não te preocupes, o meu Snoopy caiu de um barco quando tinha essa idade... e adora o mar :D e andar de barco ;)

E todos os cães adoram o mar. O meu primeiro cão ia nadar sózinho por prazer pessoal, às vezes ia tão longe que ficavamos com medo que não conseguisse voltar :o e com 15 anos ainda fazia isso :o
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 14, 2005 6:34 pm

E todos os cães adoram o mar
ai gostam? pois a carlota,nem ve-lo. quando molha as patinhas, fica muito incomodada. já tentei levá-la à trela, mas está bem :)
o max é muito afoito. gosta de água que se pela. há tempos, fomos para uma lagoa. estava um frio de rachar e o rapazote, mal viu água, foi-se lá meter. só pensava - deixa-te aí estar, que deve estar quentinha :D
uma vez levei-o à trela para ele nadar comigo. ia morrendo afogada
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”