AJUDA POR FAVOR!!- NINHADA ABANDONADA NUM CAIXOTE DO LIXO NA VERDIZELA!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joanapg
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado set 07, 2002 4:13 pm

BOA TARDE!

Eu sei que nunca mais escrevi apesar de estar sempre por perto e ler assiduamente as vossas mensagens.... Peço desculpa a voçês todos por isso.... Mas hoje eu venho apelar a vossa ajuda....

Hoje estava muito bem a caminho do trabalho(pq infelizmente trabalho de vez em quando aos fins de semana também, enfim!), quando o meu tio me liga em panico a dizer que lhe tinham abandonado no caixote do lixo da rua 7 cachorrinhos pretos recem-nascidos(isto porque ainda apresentam o cordão umbilical).... Eu estou preocupadisima porque ainda nem os pude ver :(... E ainda por cima não sabemos o que lhe havemos de fazer porque não podemos ficar com + 7 cachorros... Por favor se souberem de alguem que queira um cachorro ou de alguem que nos possa ajudar por favor contactem-nos para o nº963017811, são 4 machos e 3 fêmeas e são pretinhos alguns com manchinhas brancas.

Obrigada pela atenção!

Joana Gonçalves
ReporterX
Membro
Registado: quinta jun 27, 2002 12:03 pm

sábado set 07, 2002 4:22 pm

A Verdizela não fica paredes meias com o canil da Associação dos Amigos dos Animais de Almada?
Tentaram ir lá? Não para lá meter os recém-nascidos, claro, mas para alguma ajuda sempre necessária nestas alturas, nomeadamente uma acção junto dos veterinários que colaboram com essa Associação?
Se calhar estou para aqui a dizer uma barbaridade mas tentar não custa.
Digo eu!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 07, 2002 5:00 pm

mas como podem os cachorros recem nascidos sobreviver se não tiverem uma mãe?
anjaazul
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 07, 2002 5:42 pm

ReporterX Escreveu: A Verdizela não fica paredes meias com o canil da Associação dos Amigos dos Animais de Almada?
Tentaram ir lá? Não para lá meter os recém-nascidos, claro, mas para alguma ajuda sempre necessária nestas alturas, nomeadamente uma acção junto dos veterinários que colaboram com essa Associação?
Se calhar estou para aqui a dizer uma barbaridade mas tentar não custa.
Digo eu!!!
Vai ser muito dificil arranjar quem ajude, para mais porque cães com essa idade precisam de muitos cuidado e quem é que se quer resposnabilizar por esses 7 até terem idade de ser adoptados ?
Boa sorte
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 08, 2002 9:35 am

Coitadinhos!!!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: Quem é qe tem coraagem de fazer uma barbaridade destas???? :evil: :evil: :evil: Ainda por cima, sem a mãe, sem o leite dela, eles dificilmente vão viver todos...só com muita paciência, informação e tempo, que dificilmente as 3 coisas se conjugam... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
DaisySoares
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 12:47 pm

domingo set 08, 2002 8:01 pm

É realmente preciso muito tempo e dedicação, mas esta é a receita de leite de substituição:

- Dois decilitros de leite
- Uma gema de ovo
- Três colheres de café de açucar
- Três gotas de sumo de limão.

Este leite é dado de duas em duas horas (incluindo noites), através de uma seringa ou conta-gotas.

A única alternativa que vejo sem ser alimentá-los que este leite, será tentar arranjar uma cadela parida que os "adopte" e, assim, alimente.

Espero ter ajudado,
Margarida Soares
DaisySoares
Membro Júnior

domingo set 08, 2002 8:02 pm

É realmente preciso muito tempo e dedicação, mas esta é a receita de leite de substituição:

- Uma gema de ovo

Este leite é dado de duas em duas horas (incluindo noites), através de uma seringa ou conta-gotas.

A única alternativa que vejo sem ser alimentá-los que este leite, será tentar arranjar uma cadela parida que os "adopte" e, assim, alimente.

Espero ter ajudado,
Margarida Soares
DaisySoares
Membro Júnior

domingo set 08, 2002 8:04 pm

- Uma gema de ovo

Espero ter ajudado,
Margarida Soares
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda set 09, 2002 12:00 am

Olá a todos

Eu fico ,completamente louca com as situações com que me deparo. Também pús no "classificados" um apelo para uma cadelinha que apareceu abandonada perto da quinta dos meus sogros. Mas será que esta gente não tem consciência?? Tenho neste momento 4 gatos, não penso que seja verosímil enfiar um cão neste panorama, mas às vezes sinto-me totalmente desesperada, impotente perante tanto apelo, solicitação.... Fiz o meu apelo da cadelinha e reparei que já existiam 65 pedidos anteriores. Sinto-me cilindrada. Acho que é melhor ficar por aqui porque tudo o resto é tão negativo...
Beijnhos a todos
Elsa Pereira
Responder

Voltar para “Cães”