Bom dia a todos,
Venho pedir ajuda e opiniões para ajudar a resolver uma situação um pouco delicada.
Em casa da minha mãe, está uma cadelinha, a Tita, que foi trazida há três meses de uma associação. A Tita não tem as patinhas da frente, e isso deriva-se de um triste passado que ela teve num bairro degradado onde foi sujeita a magia negra. Ela e o filhinho, que acabou por morrer. Felizmente foi acolhida por uma pessoa dessa associação, que a tratou sempre com estima, mas no entanto tinha de a ter sempre isolada por causa dos outros cães, tinha que estar sempre na enfermaria, porque é muito frágil, e precisa de cuidados constantes.
A minha irmã quando a viu na associação, apaixonou-se logo por ela e resolveu dar-lhe uma familia, trazendo-a para casa.
A Tita é uma cadela muito feliz, adora a minha irmã, dorme com ela, toma banhinho com ela, e tem os miminhos todos.
Como não tem as patinhas da frente, arrasta-se pela casa, e anda aos pulinhos tipo canguru. Esta cadelinha é também uma sobrevivente, pois faz a vidinha dela, adaptando-se a esta triste circunstancia. Quando vem do passeio à rua, é sempre limpa com dodots por causa das infecções.
Nós (a minha familia) já tentámos arranjar-lhe um andarilho, qualquer coisa que a ajudasse a andar, mas o que pretendiamos mesmo era arranjar-lhe uns implantes para as patinhas da frente. Já nos disseram que para as patinhas de trás é relativamente fácil mas para as da frente é mais complicado. Já temos um contacto de um vet da margem sul, que poderá faze-lo, mas por enquanto está de férias e estamos a aguardar.
No entanto, gostaria de saber se alguem aqui no forum tem conhecimento de situações identicas, proteses em animais, veterinários que as façam, quais os recomendados, preços (o preço é o menos, neste caso, a cadela merece, e também já temos muitos amigos dispostos a contribuir para as novas patinhas da TITA), enfim, tudo aquilo que saibam e me possam informar, é sempre bem vindo.
Lycia
p.s. este post serve também de alerta, mais uma vez os animais vitimas das pessoas de má fé. MAGIA NEGRA. Rituais e superstições. Mais uma vergonha no nosso mundo, um mundo de olhos fechados e sem cor.
A nossa cadelinha Tita
Moderador: mcerqueira
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Veja no que é que se mete pois os membros anteriores não se têm dado muito bem com implantes nos EUA.
Tem em alternativa estes dois contactos de uns senhores que representam uma firma que produz os andarilhos por medida. Deve falar com eles e com o seu veterinario assistente actual ( não o dos implantes)
919310870
914963236
Tem em alternativa estes dois contactos de uns senhores que representam uma firma que produz os andarilhos por medida. Deve falar com eles e com o seu veterinario assistente actual ( não o dos implantes)
919310870
914963236
-
Lady_girl
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá, realmente há pessoas que não pensam...magia negra...atrocidades, loucuras...tá tudo associado...e quem sofreu foi a cadela...e o cachorrinho que não resistiu...é pura maldade, pq ninguém ganha nada com isso...(axo eu...!!!).
Não sei de nenhum médico que faça próteses, na verdade, nunca vi nenhum cão com próteses (é sinal de que não há muitos...), mas espero que tudo acabe bem para a Tita, tenho a certeza que ela tem uma enorme vontade de viver, e não se deixa ir abaixo tão facilmente...
Beijinhos e boa sorte para a Tita. Tenho a certeza que ela merece.
Não sei de nenhum médico que faça próteses, na verdade, nunca vi nenhum cão com próteses (é sinal de que não há muitos...), mas espero que tudo acabe bem para a Tita, tenho a certeza que ela tem uma enorme vontade de viver, e não se deixa ir abaixo tão facilmente...
Beijinhos e boa sorte para a Tita. Tenho a certeza que ela merece.
-
Lycia
- Membro
- Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
- Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)
Vasco,
por isso mesmo é que, tendo a cadelinha há tres meses em nossa casa, ainda não tomámos a decisão de o fazer. Há que saber muito bem os prós e os contras de uma prótese, e as consequencias finais para o animal. Como disse em cima, tivémos conhecimento que as próteses nas patinhas da frente, são sempre muito complicadas de fazer e que nem sempre os resultados são os melhores daí que andamos a "apalpar o terreno". Era bom, isso era, ver a cadelinha finalmente com quatro patinhas, mas se as consequencias não forem benéficas, de certeza que a deixamos estar como está, porque apesar de tudo, ela é uma cadelinha feliz, adaptada já, infelizmente, a esta triste sina.
Vou já tomar nota dos telefones das pessoas que fazem os andarilhos para nos informarmos como deve ser. Muito obrigada.
Lycia
por isso mesmo é que, tendo a cadelinha há tres meses em nossa casa, ainda não tomámos a decisão de o fazer. Há que saber muito bem os prós e os contras de uma prótese, e as consequencias finais para o animal. Como disse em cima, tivémos conhecimento que as próteses nas patinhas da frente, são sempre muito complicadas de fazer e que nem sempre os resultados são os melhores daí que andamos a "apalpar o terreno". Era bom, isso era, ver a cadelinha finalmente com quatro patinhas, mas se as consequencias não forem benéficas, de certeza que a deixamos estar como está, porque apesar de tudo, ela é uma cadelinha feliz, adaptada já, infelizmente, a esta triste sina.
Vou já tomar nota dos telefones das pessoas que fazem os andarilhos para nos informarmos como deve ser. Muito obrigada.
Lycia
-
_sugo_
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
Lycia!!! infelizmente n a posso ajudar pq n conheço nenhum veterinario que faça proteses nem nada do genero!
Foi realmente uma grande crueldade o k fizeram com a Tita! Esperemos que ela um dia possa esquecer o que lhe fizeram e possa ser realmente feliz!
Eu vivo nos arredores do Porto m se quiseres poderei ir falar com a vet do meu cão e perguntar-lhe se conhece algum que possa fazer as tais proteses para a Tita ou apenas pedir informações do que axa! n sei Lycia o que axas? tu já sabes o meu email dp diz-m qualquer coisa!
Cumprimentos e desejos de um bom futuro para a Tita
Foi realmente uma grande crueldade o k fizeram com a Tita! Esperemos que ela um dia possa esquecer o que lhe fizeram e possa ser realmente feliz!
Eu vivo nos arredores do Porto m se quiseres poderei ir falar com a vet do meu cão e perguntar-lhe se conhece algum que possa fazer as tais proteses para a Tita ou apenas pedir informações do que axa! n sei Lycia o que axas? tu já sabes o meu email dp diz-m qualquer coisa!
Cumprimentos e desejos de um bom futuro para a Tita