Desaconselhou o Shar Pei!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm
Olá, este fim de semana adquiri dois gatinhos domésticos, quando os levei ao vet disse-lhe que adoraria ter um shar pei, e se ele tinha conhecimento de algum criador de confiança, desde logo franziu a cara e disse que eram muito lindos em pequenos,mas que cheiravam muito mal, ficavam com o pêlo feio, com peladas, e que n era assim tão meigo, leal, e asseado, resumindo e concluindo desaconselhou de forma muito arrogante, disse que eu me iria arrepender, (o que desencorajou, logo, o meu marido) até porque são muito caros, aconselhou uma Podenga, mas sem duvida uma rafeira.
Qual a vossa opinião?
Qual a vossa opinião?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pois... ele não será criador de podengos por acaso? informe-se é bem sobre a raça, visite criadores, e depois de ter uma opinião formada ai decida de o shar-pei é cão para si... pode obter informações sobre criadores no Clube Português de Canicultura, em www.cpc.pt.mokinha Escreveu: Qual a vossa opinião?
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
E os números do Euromilhões para a próxima semana?...mokinha Escreveu: Ps Que iria gastar fortunas com ela, porque iria dar problemas de pele, pêlo, olhos e ouvidos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Não há dúvida que certas raças têm mais propensão para certos problemas que outras. No caso dos Shar-pei são os problemas de pele, os problemas oculares e outros, mas também existem raças que têm mais propensão para a displasia, outras para a torção do estômago e por aí fora.
O que importa é saber que estas propensões existe em determinadas raças, mas também existe forma de minimizá-las. A primeira é desde logo a escolha de um bom criador.
Quanto aos podengos ou os SRD, também não estão livres de problemas.
O que importa é saber que estas propensões existe em determinadas raças, mas também existe forma de minimizá-las. A primeira é desde logo a escolha de um bom criador.
Quanto aos podengos ou os SRD, também não estão livres de problemas.
-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
[quote]Quanto aos podengos ou os SRD, também não estão livres de problemas[/quote]
O Paulo tem toda a razão. Infelizmente falo por experiência própria e muito recente! Tenho um Dogue de Bordéus, cuja esperança média de vida é pequena, estando na média dos 6, 7 anos. É algo que me aflige, pois amo o meu cão de um modo imenso. E tinhamos uma SRD, que recolhi da rua. Muitas vezes eu pensava, que pelo menos com ela podia estar descansada a nível de maleitas, pois era super robusta, alegre, uma doidinha que nos enchia a vida de felicidade. E à partida com propensão para uma vida bem longa. Pois em 15 dias foi a enterrar, com uma infeção renal aguda fulminante.
Moral da história, é uma questão de sorte! Siga o seu coração, inteire-se muito bem das características da raça, de preferência escolha um criador que lhe transmita confiança e lhe dê garantias. E escolha o cãosinho e ra raça com a qual mais se identificar.
Inclusivamente há SRD lindissimos!
A escolha tem de ser vossa! Desejo-vos Boa Sorte!
O Paulo tem toda a razão. Infelizmente falo por experiência própria e muito recente! Tenho um Dogue de Bordéus, cuja esperança média de vida é pequena, estando na média dos 6, 7 anos. É algo que me aflige, pois amo o meu cão de um modo imenso. E tinhamos uma SRD, que recolhi da rua. Muitas vezes eu pensava, que pelo menos com ela podia estar descansada a nível de maleitas, pois era super robusta, alegre, uma doidinha que nos enchia a vida de felicidade. E à partida com propensão para uma vida bem longa. Pois em 15 dias foi a enterrar, com uma infeção renal aguda fulminante.
Moral da história, é uma questão de sorte! Siga o seu coração, inteire-se muito bem das características da raça, de preferência escolha um criador que lhe transmita confiança e lhe dê garantias. E escolha o cãosinho e ra raça com a qual mais se identificar.
Inclusivamente há SRD lindissimos!
A escolha tem de ser vossa! Desejo-vos Boa Sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Com um Shar-Pei não se arrepende. Mas volto a avisar que tenha muito cuidado na sua educação e manutenção. Se não tiver a pele cuidada pode ter, como disse o homem, problemas de pele. Verifique se os progenitores estão livres de taras oculares (algo frequentes nesta raça). E boa sorte! 

Esse senhor deve ser mas é parvo!
Os shar pei têm alguns problemas sim, mas são poucas as raças que não têm. Eu tenho um shar pei e o único problema que tem está relacionado com otites, de resto é um cão muito saudável, super asseado e inteligente. Eu só desaconselho esta raça para pessoas inexperientes, já que são cães dominantes com uma personalidade muito forte.
São cães fantásticos para ter dentro de um apartamento e para ter como companhia.
O senhor veternário deve perceber tanto de shar peis como eu de macramé.
Os shar pei têm alguns problemas sim, mas são poucas as raças que não têm. Eu tenho um shar pei e o único problema que tem está relacionado com otites, de resto é um cão muito saudável, super asseado e inteligente. Eu só desaconselho esta raça para pessoas inexperientes, já que são cães dominantes com uma personalidade muito forte.
São cães fantásticos para ter dentro de um apartamento e para ter como companhia.
O senhor veternário deve perceber tanto de shar peis como eu de macramé.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Eu acho que o vet deve ensinar as pessoas e orientá-las em relação à escolha de um cãoe modo de o tratar. Não desta forma claro.
Mas deve avisar que o shar pei é um cão dominante para a pessoa estar preparada. Pode ser uma pessoa que não goste de treinar o cão e pense que vai ter um caniche mas mais bonito. E que deita cheiro, pelo menos a maioria, também é verdade.
Se as pessoas estiverem avisadas não haverá tanto abandono e tanto acidente.
Mas deve avisar que o shar pei é um cão dominante para a pessoa estar preparada. Pode ser uma pessoa que não goste de treinar o cão e pense que vai ter um caniche mas mais bonito. E que deita cheiro, pelo menos a maioria, também é verdade.
Se as pessoas estiverem avisadas não haverá tanto abandono e tanto acidente.
Ahhh... e um caniche não precisa ser treinado, não? Agora percebo porque é que os caniches que conheço são todos tão "simpáticos"!Gatujoba Escreveu: Pode ser uma pessoa que não goste de treinar o cão e pense que vai ter um caniche mas mais bonito. E que deita cheiro, pelo menos a maioria, também é verdade.
E mais uma vez, Gatujoba, os shar-peis não deitam cheiro!!!! Se continua a ter dúvidas, posso convidá-la a visitar o meu apartamento!
E como hoje estou mesmo muito mal disposta, ao relação à informação dada por esse vet, só posso responder: Mande esse vet dar uma curva ao bilhar grande!

E quanto às otites, entrópios, ectrópios etc e coisa, os shar-pei não têm nem mais nem menos do que outras raças, incluindo alguns srd's.
E quanto a serem dominantes, olhem, comprem um caniche e depois verão quem manda lá em casa!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
O seu pode não deitar cheiro. O de uma amiga minha deita. A mim não me cheira muito porque não me ralo. Apenas cheira um pouco mais a cão. Mas a ela cheira mal e não gosta, esta sempre a queixar-se. Também há quem diga que os bassets cheiram mal e a mim não me faz diferença nenhuma.
Depende muito se somos nós que gostamos e queremos um cão ou se arranjamos um cão porque os filhos querem ou os maridos, etc. A motivação e o gosto fazem muita diferença.
Depende muito se somos nós que gostamos e queremos um cão ou se arranjamos um cão porque os filhos querem ou os maridos, etc. A motivação e o gosto fazem muita diferença.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Você não foi a um veterinário...ou desculpe quando foi, você estava com uma mokinhamokinha Escreveu: Esqueci-me, mas também falou que o Dalmata também não é o k parece e k cheira muito mal, porque foi uma raça genéticamente modificada...

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Esse vet no mínimo deve gostar de se ouvir, e de dizer disparates pela boca fora.... Claro que cada raça de acordo com as suas características tem um ou outro problema mais característico mas exactamente por já os conhecermos podemos tentar preveni-los começando por escolher um bom exemplar vindo de um bom criador (e um bom vet que não diga disparates...
)
E quanto aos dálmatas que foi o que me trouxe aqui (que de Sharpeis apesar de os achar lindos de morrer e muito fofos não percebo nada...) já tive uma menina que além de não cheirar mal (esse vet deve ter algum trauma com cheiros ou então fez um transplante de nariz de cão para ter o faro apurado :p ), era exactamente o que parecia uma cadelinha enérgica e meiga, com um olhar ternurento capaz de desarmar qq um...
Quanto a essa do geneticamente modificada acho mesmo muito estranho porque li imenso sobre dálmatas e segundo sei há tumulos (se não estou em erro na Grécia?) onde já apareciam gravados na pedra cães com pintas muito semelhantes aos dálmatas que hoje conhecemos e há dois séculos que o dálmata era acompanhante de carruagens e carros de bombeiros e corria ao lado dos cavalos (lá está a energia toda) e tanto quanto sei há dois séculos atrás a genética estava se calhar um bocadito atrasada, não?
Enfim o que lhe posso dizer é que nas mãos de um vet com esse tipo de preconceitos e conselhos descabidos eu não confiava a vida de nenhum bichinho meu (nem de uma das pulguinhas deles
)

E quanto aos dálmatas que foi o que me trouxe aqui (que de Sharpeis apesar de os achar lindos de morrer e muito fofos não percebo nada...) já tive uma menina que além de não cheirar mal (esse vet deve ter algum trauma com cheiros ou então fez um transplante de nariz de cão para ter o faro apurado :p ), era exactamente o que parecia uma cadelinha enérgica e meiga, com um olhar ternurento capaz de desarmar qq um...
Quanto a essa do geneticamente modificada acho mesmo muito estranho porque li imenso sobre dálmatas e segundo sei há tumulos (se não estou em erro na Grécia?) onde já apareciam gravados na pedra cães com pintas muito semelhantes aos dálmatas que hoje conhecemos e há dois séculos que o dálmata era acompanhante de carruagens e carros de bombeiros e corria ao lado dos cavalos (lá está a energia toda) e tanto quanto sei há dois séculos atrás a genética estava se calhar um bocadito atrasada, não?

Enfim o que lhe posso dizer é que nas mãos de um vet com esse tipo de preconceitos e conselhos descabidos eu não confiava a vida de nenhum bichinho meu (nem de uma das pulguinhas deles