certas raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

segunda abr 18, 2005 5:59 pm

É verdade também que certas raças de cães foram especificamente criadas e seleccionadas para morder, guardar ou até mesmo matar....tanto física como mentalmente, mas está claro que os donos podem sempre tentar «contornar» essas têndencias, por assim dizer.
Também não percebo porque é que duas senhoras de 50 e 80 anos de idade escolhem a raça rot. como animal de companhia, visto que sempre foi uma raça vista como dificil de controlar, agressiva etc....porque não escolher.....ja que pretendiam ter um cão de guarda....um pastor alemão ou um boxer?

Os melhores cumprimentos
Catarina
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 8:50 pm

Nunca vi tanto disparate junto... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 9:54 pm

:lol: é para rir não é?
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

segunda abr 18, 2005 10:00 pm

xiiii :o é jovem... não pensa... ;)
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 10:04 pm

e pa que abrir um topico pra dizer uma coisa que já disse, alias copy past, noutro posto.
ainda se não fossem essas baboseiras...
pirucas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 17, 2005 12:01 pm

segunda abr 18, 2005 10:55 pm

O QUÊ????? EM QUE PLANETA É QUE VIVE???? NÃO DEVE SER NESTE!!!!

Ah como eu gosto dos animais, pouco ou nada têm de estúpidos. São sem dúvida seres superiores!!
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

terça abr 19, 2005 12:38 am

Agora é que descobri. O basset foi criado para matar mentalmente.
É que nem toda a gente aguenta. É mesmo verdade, às vezes ele quase que me mata, de ataque cardíaco com tanta asneira junta. Mas eu, como fêmea alfa imponho-me e resisto.
As coisas que nós aprendemos depois de velhas...
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça abr 19, 2005 12:43 am

Gatujoba Escreveu: Agora é que descobri. O basset foi criado para matar mentalmente.
É que nem toda a gente aguenta. É mesmo verdade, às vezes ele quase que me mata, de ataque cardíaco com tanta asneira junta. Mas eu, como fêmea alfa imponho-me e resisto.
As coisas que nós aprendemos depois de velhas...

;) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça abr 19, 2005 2:48 am

Boas!!

Penso que podemos em vez de manda vir com a forista lhe explicar algumas coisas.

1º Um cão tem quatro patas quando nasce e se não acontecer nada terá as 4 quando morrer
2º Tem pelo...prontos isto nao falando de uma ou duas raças que não têm
3º Ladra
4º Morde
5º Lambe
6º Coça-se (nao significa que tem pulgas)
7º Abana o rabo...quando o tem
8º Quando educado é um optimo cão
9º Tem orelhas...ou cortadas ou inteiras

Epa continuem que já é tarde...e se não concordarem emendem ;)

Arcanjo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 19, 2005 3:35 am

Still,

não sei onde aprendeu essas coisas.

O rott era inicialmente um cão boieiro, que ajudava a levar gado de uma terra para a outra.
Era um cão pastor como o Serra ou o cão de gado transmontano.

Os pit foram seleccionados para lutas com outros cães.
Mas como os árbitros dessa lutas eram pessoas, foram seleccionados para não fazerem nada a seres humanos - imagine o destino de um árbitro que vai interromper uma luta entre dois cães se não fosse assim...

Faz mal em engolir todas as tretas da comunicação social.
Eles só querem vender jornais, sabe ?

Nada como uma notícia de terror para vender.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
fluffy4
Membro
Registado: terça abr 19, 2005 3:27 am

terça abr 19, 2005 4:12 am

:D pois munta gente nao sabe muito sobre na raça
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 19, 2005 8:37 am

É verdade também que certas raças de cães foram especificamente criadas e seleccionadas para morder, guardar ou até mesmo matar....tanto física como mentalmente, mas está claro que os donos podem sempre tentar «contornar» essas têndencias, por assim dizer.
O que não percebo porque é que duas senhoras de 50 e 80 anos de idade escolhem a raça rot. como animal de companhia, visto que sempre foi uma raça vista como dificil de controlar, agressiva etc....porque não escolher.....ja que pretendiam ter um cão de guarda....um pastor alemão ou um boxer?

Os melhores cumprimentos
Catarina
Bem....eu concordo com a forista Still quando diz que certas raças foram criadas para morder, guardar e até mesmo matar. Mas o Rottweiler não foi certamente uma delas. Em primeiro lugar a raça Rottweiler não foi 'criada'! Surgiu por efeitos do isolamento geográfico de uma determinada região, chamada Rottweil na Alemanha. Pode dizer-se que é como o nosso Serra da Estrela ou o Castro Laboreiro. Ao contrário de determinadas raça, que foram fruto da criação humana por cruzamentos intencionais entre outras raças com vista a apurar determinadas caractrísticas morfológicas ou comportamentais, o Rottweiler foi quase fruto de uma selecção natural. É claro que o homem também teve a sua quota parte ao seleccionar os animais que mais se adaptavam às funções de guarda e condução de manadas, para o que era usado, mas a raça foi sobretudo fruto do mesmo tipo de selecção que teve o nosso serra da estrela e tantas outras raças autoctones.
O Rottweiler é uma raça com uma história de centenas de anos, não surgiu de repente num 'laboratório' dentro de um tubo de ensaio, criada por um qualquer cientista diabólico para matar criancinhas e velhinhas solitárias.

Se hoje em dia existe gente que usa animais de raça rottweiler para fins ilicitos ou se existe gente que irresponsávelmente os trata como trata as galinhas ou as ovelhas da aldeia, isso é que está errado! Um Rottweiler não é para manter fechado num cubiculo sem qualquer tipo de sociabilização e ensino, ou preso a uma corrente de metro tendo um bidon como casa e uns restos como alimento! Isso enlouquece qualquer cão, e quando este cão é forte as consequências desse emlouquecimento são quase sempre graves.
Conheço muitas histórias de cães que morderam aos donos, e muitas vezes de forma grave...mas poucas vezes estas historias saiem nos jornais. Com os Rottweiler a 'fama' parece que os persegue. Não só se noticía o que se passa em Portugal, como se fala do que se passou no Brasil, nos Estados Unidos, em França...no Botwana ou na Conchichina...desde que tenha sido um cão preto e castanho!
Eu já disse isto tantas vezes que até me canso, mas existem milhares de Rottweilers em Portugal e estando tantos deles em mão erradas, eu até me admiro como é que não acontecem mais acidentes!!! Deve ser mesmo uma raça muito estável e calma, para no meio de um número tão grande de animais e já que tantos são detidos por gente irresponsável, só de vez em quando acontecer um ataque!! Aposto com quem quiser que muitas das raças tidas por 'boazinhas' se fossem sujeitas ao mesmo tipo de 'tratamento' a que são sujeitos muitos Rottweilers, passava-se muito mais facilmente da cabeça e causava muitos mais danos! Sem querer atacar outras raças, mas já que foram referidas pela Still, o Pastor Alemão e o Boxer seriam certamente duas delas!
Aliás, para quem gosta de estatísticas, os Pastores Alemães e cães resultantes do cruzamento desta raça, são responsáveis por muitos mais casos de ataque ( com conseuências graves) do que o Rottweiler. Mas também só mesmo uma pessoa limitada não perceberá que isto também é fruto do número elevado de cães que existem desta raça e do "tratamento" a que alguns deles também são sujeitos.
Enfim....tal como tanta coisa na vida, este assunto também não é tão simples como parece, mas há sempre 'peritos' que tudo sabem, dispostos a 'botar faladura' e a falarem daquilo que na realidade nada entendem!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 19, 2005 8:54 am

Deduzo que o Still estava a comentar o tópico do ataque às velhotas. Enganou-se e chutou para aqui. Mas é fantástico como os lobos se atiraram à presa....
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 19, 2005 8:57 am

aisd Escreveu: O rott era inicialmente um cão boieiro, que ajudava a levar gado de uma terra para a outra.
Era um cão pastor como o Serra ou o cão de gado transmontano.
.
PauloC Escreveu: Pode dizer-se que é como o nosso Serra da Estrela ou o Castro Laboreiro
Muito bom dia,

Permitam-me fazer uma pequena advertencia.

Não me parece de todo correcta a comparação do Rott com o Serra da Estrela.
O Rott, como descreveram, foi criado inicialmente como cão boeiro, como cão de apoio ao dono, de onde se exigia, para além da guarda algum obediencia.
O Serra, como qualquer outro LGD, foi criado para guardar ovelhas e propriedades por sua propria iniciativa. Independente e casmurro por natureza.

Penso que o Rott será muito melhor comparado ao Fila São Miguel!

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 19, 2005 9:01 am

Bom, têm razão, Cindelp.
Foram as raças que me ocorreram na altura.

O que eu queria era salientar que não há nada na história do Rott que o identifique como um cão seleccionado para o ataque a humanos ou para ser agressivo, etc.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”