Rottys, nem para o abate os levam.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça abr 19, 2005 11:52 am

Olá
Ontem foi abatida, pelos serviços competentes, uma Rotty, pelo aspecto já para o velhote, que foi abandonada presa a um poste de iluminação pública.
Para os mais fundamentalistas bobidogs, que por aqui abundam, e que ficam "chocadíssimos" quando eu dou como alternativa o abate, que é,, também uma opção a tere em conta para quando, e esgotadas as outras alternativas, o proprietário já não tem condições para os ter. Deixem-se de lamechas... que já não há pachorra.
Um abraço
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 19, 2005 11:58 am

tb. há outra alternativas. fazerem enchidos ou vender no talho ou no restaurante. nem é nada de original :p
anjjazul
Breed
Membro Júnior
Registado: sábado abr 09, 2005 12:42 am

terça abr 19, 2005 12:33 pm

onde eu trabalho e frequente levarem os animais para eutanaziar, alguns casos da vontade de bater nos donos, pois tem tratamento e com alguma paciencia eles ficam melhores. mas ha outros casos em que realmente a eutanasia e o melhor. animais de rua ou mesmo de casa que estando de pouca saude, alguns com doenças de fase terninal em que so ha sofrimento , ai sim , concordo com a eutanasia. sempre e melhor que os ver sofrer sem podermos fazer nada.

Breed
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 19, 2005 1:26 pm

Eu simplesmente não aceito que se faça isso a um amigo.
Deixar preso a um poste de iluminação para ser encontrado pelos serviços da camâra e pumba ?

Se alguma vez tivesse de eutanasiar um dos meus animais seria no vet e eu estaria lá, até ao fim.

Provávelmente para o animal é a mesma coisa, mas não é para mim.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

terça abr 19, 2005 1:37 pm

Olá...

Isto de facto esta cada vez pior.....como se pode deixar 1 animal preso a 1 poste...Por mais casos que conheça continuo sem perceber como alguém o consegue fazer!!! :evil:

Depois, tb n me parece solução levá-lo pro abate...mas em q país estamos!!!

A forma como tratamos os nossos animais só reflete a ignorância em que vivemos..... :evil:
ersl
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 1:38 pm

Olá...

Isto de facto esta cada vez pior.....como se pode deixar 1 animal preso a 1 poste...Por mais casos que conheça continuo sem perceber como alguém o consegue fazer!!! :evil:

A forma como tratamos os nossos animais só reflete a ignorância em que vivemos..... :evil:
ersl
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 1:38 pm

Olá...

dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça abr 19, 2005 2:03 pm

Não percebo porque é que os rottys haviam de ser excepção.
Quem faz isto a um animal, decerto que o faz tambem a uma pessoa.

O que está em causa é o desrespeito pela dignidade que um ser vivo deverá ter perante a morte.

Oxalá estes exemplos não cheguem às gerações futuras.

Isabel
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça abr 19, 2005 2:11 pm

Oxalá estes exemplos não cheguem às gerações futuras
...mas chegam...

e muitas vezes, ampliados!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 19, 2005 2:24 pm

Gary, uma coisa é certa, se eu fosse cão não queria ser o seu cão! Ou é daquelas pessoas que chora o seu mas tá-se a borrifar para o resto? Ou também não vai ser lamechas quando tocar a si? Estou de acordo com a eutanásia, já tive animais que o tiveram de ser, mas confesso que assim que me morriam nos braços ficava muito "lamechas". E fico "lamechas" quando sei que um cão foi atado a um poste. Fim pouco digno para o nosso "melhor amigo".
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça abr 19, 2005 2:25 pm

Eu só sacrificaria um animal em caso de doença terminal e muito sofrimento.
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

terça abr 19, 2005 3:32 pm

Sempre ouvi dizer que "no meio termo é que está a virtude". É preciso usar de bom senso e analisar cada situação. Ora lamechices e caridadezinha, já estamos fartos - é um extremo. E as suas posições, Gary, parecem-me o outro. Fica todo contente cada vez que há um caso destes.
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

terça abr 19, 2005 3:34 pm

[quote]Para os mais fundamentalistas bobidogs, que por aqui abundam, e que ficam "chocadíssimos" quando eu dou como alternativa o abate, que é,, também uma opção a tere em conta para quando, e esgotadas as outras alternativas, o proprietário já não tem condições para os ter. Deixem-se de lamechas... que já não há pachorra.
[/quote]

Dá para ter opinião diferente, certo?

Para não repetir, a minha ideia é idêntica à da Lu...
essa ideia de esgotadas "alternativas", é melhor abater, é muito polémica, pois as ditas "alternativas" são bem diferentes consoante cada cabeça sua sentença ...

[quote]Assunto: Rottys, nem para o abate os levam.[/quote]

Também acho que o titulo do assunto, não tem nada a ver. Não será por certo a raça que influenciou a acção. Basta ser cão!...
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça abr 19, 2005 3:54 pm

Um fórum existe, ou deve existir, para trocar conhecimentos, pontos de vista, etc, etc, quer as ideias ou ideias seja coincidentes ou não. Devemos respeitar as ideias dos outros, até porque vivemos num estado democrático.

O que não me parece aceitável é, de vez em quando e por uns pós de magia, apareçam histórias de abates indiscriminados. Sei que infelizmente existem, e como não nos chamamos Alice e não vivemos no país (ou mundo) das maravilhas, não podemos fingir que é tudo perfeito e cor-de-rosa. O que não devia acontecer é estas "historinhas" serem lançadas para o fórum tipo granada, gerar discussões inférteis e inúteis, até porque não passam disso mesmo.

O isco já foi lançado tantas vezes, que só o morde quem não o conhece.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 19, 2005 5:49 pm

eu não sou tão cobarde que precise de atar bicho nenhum para os outros fazerem o trabalho. já mandei abater 2 gatos com cerca de 16 anos porque foi preciso. e não foi fácil. duraram mais que muitos casamentos. e assim farei quando chegar a altura. agora, fazer disso uma virtude :o é que não há mesmo pachorra :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”