Desportos caninos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual o desporto canino que mais gosta?

Votação encerrada em sexta out 21, 2005 1:48 pm

Mushing
1
25%
Agility
3
75%
Corrida de Galgos
0
Sem votos

Total de votos: 4
whiteflashteam
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 1:00 pm
Contacto:

domingo abr 24, 2005 1:48 pm

Este poderá ser um espaço de troca de ideias sobre desportos caninos.
Eu sou praticante de Mushing, genericamente conhecido como "cães de trenó". Embora a maioria das pessoas pense que só se pode praticar com cães nórdicos e usando o trenó, tal não é verdade. Qualquer cão o pode praticar (claro que alguns em termos competitivos não terão hipóteses mas de uma forma não competitiva até um caniche o pode fazer) e poderá fazê-lo usando uma vulgar BTT ou mesmo a correr. Possivelmente alguns até já fazem o seu jogging com o seu cão (ou desitiram por não ser muito pratico correr com o cão a puxar constantemente a trela). O canicross permite correr com as mão livres e até com uma ajudinha do nosso cão.
Para mais informações sobre este desporto visite o meu site. Para qualquer dúvida não hesite em me escrever.
Última edição por whiteflashteam em domingo abr 24, 2005 4:20 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 24, 2005 3:00 pm

Coorida de galgos como é efectuada não é desporto é tortura...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo abr 24, 2005 4:09 pm

E se a gente preferir outro desporto? ;)
Andree
Membro Júnior
Registado: terça nov 02, 2004 8:52 pm

domingo abr 24, 2005 4:13 pm

Sim, e o RCI, Mondioring, Flyball, pistagem...?
whiteflashteam
Membro Júnior
Contacto:

domingo abr 24, 2005 4:31 pm

Peço desculpa por não ter o RCI, pistagem, etc , mas apenas incluí aqueles que me pareceram mais desportivos e não todas as actividades que se podem fazer com cães (sem detrimento para os outros). Tentei alterar (pelo menos para incluir a opção "outros") e não o sei fazer. De qualquer forma este espaço servirá para falar sobre todos eles.
Venham daí esses comentários e dicas.
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo abr 24, 2005 5:47 pm

Eu gosto muito de mondioring. Porque acho que, entre todas as opções que conheço, é o mais difícil. :p

Mushing não é coisa que eu aprecie, nem corridas de galgos. Enfim, ver cães a correr destrambelhados não é uma coisa que me pareça muito por aí além. (embora reconheça que o trabalho do mushing, bem feito, seja algo de interessante).

Agility é interessante, mas não será a minha coisa favorita. (especialmente porque o método favorito para este treino é com recurso à recompensa, coisa que eu não gosto, apesar de, prontos, ser um método ampalmente usado, rápido e eficiente)
ladyxzeus
Membro Veterano

domingo abr 24, 2005 5:51 pm

whiteflashteam Escreveu:apenas incluí aqueles que me pareceram mais desportivos e não todas as actividades que se podem fazer com cães (sem detrimento para os outros).
Já agora, porque acha que estas três são as actividades mais "desportivas"? ;)
whiteflashteam
Membro Júnior
Contacto:

domingo abr 24, 2005 6:48 pm

O mushing é claramente um desporto e será, se não me engano, nos próximos jogos olímpicos de inverno uma modalidade de demonstração, estando à espera que seja aceite como olímpica.
Os galgos, quer se goste ou não, também o é, sendo amplamente estudada pelos veterinários como tal.
Embora se possa considerar todas as outras como desporto, eu pessoalmente acho as mais desportivas aquelas em que a condição física do cão seja o factor central e não apenas as aprendizagens "técnicas" - talvez por isso não ache, por exemplo, o "tiro" seja assim tão desportivo quanto isso (mas é apenas uma opinião pessoal).

Deixo aqui este link que fala precisamente de todas as actividades aqui faladas do ponto de vista desportivo
www.sportsvet.com/Newslet.html#First%20Issue

Mas repito uma vez mais que nada tenho contra as outras não incluídas na sondagem.
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

sábado fev 18, 2012 4:13 pm

Boas,
eu gosto muito de Flyball, canicross e dog hiking.
Acho que são actividades muito interessantes e energéticas.
Recomendo para donos e cães energéticos e desportivos, para cães doidos por bolas, para cães "incansávéis" e que gostem de um passeio activo pela natureza onde têm mais liberdade.
É uma pena que estes desportos estejam muito pouco divulgados em Portugal, em Espanha já há competições de Flyball e canicross, para não falar no R.U.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

domingo fev 19, 2012 11:42 am

whiteflashteam Escreveu:O mushing é claramente um desporto e será, se não me engano, nos próximos jogos olímpicos de inverno uma modalidade de demonstração, estando à espera que seja aceite como olímpica.
Os galgos, quer se goste ou não, também o é, sendo amplamente estudada pelos veterinários como tal.
Embora se possa considerar todas as outras como desporto, eu pessoalmente acho as mais desportivas aquelas em que a condição física do cão seja o factor central e não apenas as aprendizagens "técnicas" - talvez por isso não ache, por exemplo, o "tiro" seja assim tão desportivo quanto isso (mas é apenas uma opinião pessoal).

Deixo aqui este link que fala precisamente de todas as actividades aqui faladas do ponto de vista desportivo
www.sportsvet.com/Newslet.html#First%20Issue

Tem de rever o seu conceito de desporto.

Mas repito uma vez mais que nada tenho contra as outras não incluídas na sondagem.
Responder

Voltar para “Cães”