Duvidas Fox Terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta abr 06, 2005 10:55 pm
Olá a todos... estou a pensar em adquirir um fox terrier, será que me podiam informar de algum site em k possa tirar informaçoes sobre este pois gostava de saber se o fox "da-se" em apartamento k temperamento tem... enfim informaçoes gerais. Já agora pk nao tem esta raça na secção de cães aqui na arca? obrigado pela atenção
edumadeiras Escreveu: Olá a todos... estou a pensar em adquirir um fox terrier, será que me podiam informar de algum site em k possa tirar informaçoes sobre este pois gostava de saber se o fox "da-se" em apartamento k temperamento tem... enfim informaçoes gerais. Já agora pk nao tem esta raça na secção de cães aqui na arca? obrigado pela atenção
boas,
cuidado com as aspas, lolll
eu já tive um fox, e vivia num apartamento....
como deve saber é uma raça de caça, assim muito energética, e muito temperamental.
quanto a mim é um animal bastante inteligente mas com tendencia a liderança, e apesar do seu pequeno porte, convém desde cedo mostrar-lhe quem manda.
o pêlo é cerdoso e requer cuidados especiais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Vou copiar informações de dois livros que tenho, um novo e um antigo:

Fox Terrier:
Um cão amigável e confiante;
animado, alerta e muito divertido;
Sempre pronto para a acção.
O Fox Terrier de pêlo liso era um clássico cão de trabalho, mas hoje em dia é antes de mais um companheiro atrante, apesar de muitas vezes obstinado e decidido. Com persistência, este cão atlético pode responder ao treino de obediência. A agilidade e a alegria nos exercícios tornam-no bom para o campo. O seu primo mais popular, o Fos Terrier de pêlo cerdoso, não é expansivo com o homem; pode ser voluntarioso e por vezes mordiscar. Uma das suas características naturais que não diminuiu com os anos foi a sua vontade de cavar. A sua satisfação em desfiar outros cães também é grande.
História - Todos os cães que procuravam raposas eram chamados fox terrier. Só no século XIX começou a criação selectiva que originou o cão actual.
País de origem - Grã-Bretanha
Data e Origem - 1800 (pêlo cerdoso) 1700 (pêlo liso)
Esperança de vida - 13/14 anos
Temperamento - Um cão activo e feliz, com imensa energia.
Manutenção - Requer treino de obediência e um dono firme que minimize os seus instintos naturais de caça.
Cabeça - crânio plano e estreito, com mandíbulas fortes e nariz preto.
Olhos - Pequenos e escuros com uma expressão esperta.
Orelhas - Pequenas e em forma de V
Corpo - Curto, forte e de dorso recto. Peito com boa inclinação e posteriores fortes e ligeiramente arqueados.
Pelagem - Predominantemente branca, com marcas de cor mais escura (pêlo liso e cerdoso)
Cauda - Tradicionalmente cortada.
Assim, fale com criadores, vá a exposições para ver alguns exemplares e leia livros, porque na internet dá muito trabalho ver o que está certo e errado...Fox Terrier de pêlo curto
Altura: de 36 a 38 cm. Crânio chato, bastante estreito e adelgançado à medida que se vai apróximando do nariz, que é direito e tem a ponta negra. Maxilares muito fortes. olhos redondos, pequenos, escuros e profundos. Tronco curto e direito, com os rins arqueados. Cauda alta e vertical. Membros ossudos, direitos e bem aprumados. Patas pequenas e redondas. Pêlo espesso, direito, chato e liso. Pelagem branca malhada de preto, ou en tão de preto e cor de fogo (o branco deve ser predominante). Principais defeitos: ponta do nariz rosada, orelhas direitas, maus aprumos e pelagem com manchas tigradas, vermelhas ou cor de fígado. é um cão que impressiona pela sua vivacidade e pelo seu temperamento ardente. É um cão de caça, mas também um cão de companhia
Fox terrier de pêlo cerdoso
Altura: cerca de 39 cm. Peso: o máximo 8 kg. Tanto pela sua estrutura, como pelo seu temperamento cheio de vivacidade, faz lembrar o Fox terrier de pêlo curto. distingue-se no entanto, por algumas idferenças de estrutura. O focinho, se bem que se vá adelgaçando, não pode terminar em ponta. O nariz é preto, os maxilares fortes e mais ou menos quadrados. Os olhos são redondos, escuros e as orelhas pequenas e em forma de V. O corpo faz lembrar o do seu congénere mas a principal diferença está, como o nome indica, no pêlo. Este, muito abundante nas sobrancelhas, deve ser duro e muito espesso no corpo, aparecendo por vezes algum ondulado. Não pode, no entanto, ser frisado, o que seria um grave defeito. A pelagem tem o predomínio do branco, manchada de preto ou fogo.

-
- Registado: quarta abr 06, 2005 10:55 pm
looool realmente akele FOX "Da-se"!!! obrigado pelas informaçoes