Husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

sábado abr 30, 2005 6:08 pm

Olá!!!!
Eu tenho um husky á 4 anos... veio para minha casa com 4 meses. ele é muito bonito e fofinho, so que eu queria que ele me fizesse mais companhia e que fosse mais mimalho. so pensa em comer e so vem para casa para comer ou para dormir (agora nem dorme em casa prefere ficar ca fora pois esta muito calor.
A minha pergunta é:
- o que posso fazer para ele me fazer mais companhia e gostar que lhe dê festinhas?

Respondam sff e obrigado. :D
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado abr 30, 2005 6:14 pm

Pois é.... os Huskys às vezes são uns incompreendidos! :lol:

São cães "diferentes", aliás como grande parte dos cães nórdicos e têm um temperamento e um feito muito peculiares.
São regra geral independentes, irreverentes e têm também alguma tendência para fugir quando não estão minimamente treinados; gostam de ir dar uns "giros" de vez em quando e isso não é lá muito conveniente.
Por isto mesmo, são cães com um "feitio de gato". Precisam do seu espaço de outra forma diferente da maioria dos cães. É preciso aproveitar os momentos certos para a tal troca de mimos e festas. ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

sábado abr 30, 2005 6:25 pm

por acaso ja fugiu algumas vezes... e tenho sempre que ir atras dele que ele nao tem treino nenhum, por muito que eu lhe ensine ele nao aprende nada (parece que nao tem paciencia). e sempre que foge e encontra um cao na rua ataca logo quer seja grande ou pequeno. por acaso noutro dia atacou um cocker e o meu pai teve que dar ao dono desse cao 80€ da consulta, porque o meu cao feriu muito o cocker. o meu pai disse logo que o ia mandar abater porque como atacou esse podia atacar muitos mais e era perigoso, mas como chorei muito e pedi para nao o fazer, o meu pai teve pena de mim e do cao e nao fez nada (ainda bem porque eu adoro o).

Obrigado
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 30, 2005 7:11 pm

mas por esse andar, não dura muito
anjjazul
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 30, 2005 7:47 pm

Kalikas,

Se tiver oportunidade, lembre o seu pai que esses 80€ podem ser evitados se começar a frequentar uma escola de treinos com o seu cão.
Não sei se terá oportunidade para isso ou se será fácil convencer os seus pais de que uma escola de treinos é realmente importante quando não se tem mão no animal. E acredite que eles melhoram muito. Muitas pessoas, quando ouvem falar de escolas de treino pensam logo em cães de circo, mas acredite que não é nada disso que se passa. Aprende-se a lidar com as situações do dia-a-dia e aprende-se sobretudo a comunicar melhor com o nosso cão. Espero que tenha sorte.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sábado abr 30, 2005 7:57 pm

A hipótese de ter o cão preso dentro da propriedade/casa e não o deixar saír só não vos passa pela cabeça?
Não! Tudo menos ser apelidado de invejoso ou de passar por alguém que não gosta dos animais porque os mantêm presos...

:roll:

mais um... continuem com essa mentalidade saloia, típica de burgesso que estamos a caminhar para chegar ao nível da Alemanha... dou uns 6 anos até cá, também, se comçar a queimar cães vivos só porque são da raça X ou Y...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

sábado abr 30, 2005 8:06 pm

Por acso tenho um quintal mesmo muito grande onde o meu cao anda todo o dia, ando de mota no quintal e tudo portanto o cão tem espaço suficiente, so que nsceu com uma personalidade um pouco ma... ele tinha 4 meses e ja andava a luta com o pai dele por causa da comida, portanto nao tem nada a ver com o espaço
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 30, 2005 9:17 pm

Kalikas Escreveu: Por acso tenho um quintal mesmo muito grande onde o meu cao anda todo o dia, ando de mota no quintal e tudo portanto o cão tem espaço suficiente, so que nsceu com uma personalidade um pouco ma... ele tinha 4 meses e ja andava a luta com o pai dele por causa da comida, portanto nao tem nada a ver com o espaço
Tem tudo a ver com o espaço, Kalikas! Não com o espaço em termos físicos (correr, mexer-se e espreguiçar-se à vontade), mas em termos territoriais. E o facto dele ter começado cedo a querer impôr-se ao pai, já era o começo disso mesmo: Querer mostrar a sua dominância.
Aí em sua casa pelos vistos deixaram passar muita coisa em branco. Faltou provavelmente a obediência básica e isso juntamente com o temperamento dele faz com que seja ele a tomar conta de tudo aí em casa e não só. Resumindo: É ele o líder.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

sábado abr 30, 2005 9:23 pm

Ele tem a obediência básica: nao nos chateia a mesa, nao vai para cima dos sofas e camas, nao faz as "necessidades" em casa. e tem muito respeito relativo a mim, ao meu irmao, ao meu pai e a minha mae e nao faz asneiras, so e mau para os outros caes e isso intristesse me
e quando ando a luta com o meu irmao na brincadeira ele começa a ladrar e quando algum de nós chega a casa faz gande festa, so que nao gosta muito que lhe deem mimos e nao faz muita companhia, isso sim e o seu problema
Responder

Voltar para “Cães”