Doenças
Moderador: mcerqueira
-
everlast
- Membro
- Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm
Disseram-me que os cachorros até aos 6 meses não devem sair à rua pois podem apanhar doenças, é certo o que me disseram ou apenas se deve evitar o contacto com outros cães?
É claro que o cachorro estará vacinado...
É claro que o cachorro estará vacinado...
-
luisbarcelos
- Membro
- Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm
Pelo o que o meu veterenário me disse os cães só devem ser levados à rua 2 semanas depois de levarem todas as vacinas (se estiver errado digam). Se o seu cão já levou todas as vacinas pode e deve ir à rua 
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mesmo antes é possível levar os cães à rua.
Tem é de se tomar muito cuidado, pois não tem imunidades...evitar o contacto com cães desconhecidos - podem estar doentes - evitar lugares sujos ou onde outros cães defecam, etc.
É uma grande trabalheira.
Mas, se por exemplo, fôr a casa de conhecidos cujos cães estejam vacinados ou deixá-los brincar no seu quintal com cães de conhecidos...
porque não ?
A ideia é evitar contaminação, não é isolar os cães do mundo.
Eu digo isto porque, por outro lado, é muito importante sociabilizar o cão.
Deixá-los conviver com os seus iguais e habituá-los a pessoas e meios diversos é meio caminho andado para evitar problemas futuros.
Na verdade acho 6 meses um exagero - basta terem a primo vacinação completa.
Tome precauções básicas, é tudo.
Tem é de se tomar muito cuidado, pois não tem imunidades...evitar o contacto com cães desconhecidos - podem estar doentes - evitar lugares sujos ou onde outros cães defecam, etc.
É uma grande trabalheira.
Mas, se por exemplo, fôr a casa de conhecidos cujos cães estejam vacinados ou deixá-los brincar no seu quintal com cães de conhecidos...
porque não ?
A ideia é evitar contaminação, não é isolar os cães do mundo.
Eu digo isto porque, por outro lado, é muito importante sociabilizar o cão.
Deixá-los conviver com os seus iguais e habituá-los a pessoas e meios diversos é meio caminho andado para evitar problemas futuros.
Na verdade acho 6 meses um exagero - basta terem a primo vacinação completa.
Tome precauções básicas, é tudo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
Amina
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Em um ponto eu discordo da Aisd: levar o cão à rua. Como vc vai saber os pontos onde nenhum cão defecou? A parvovirose por exemplo, é transmitida pela urina, fezes e até a saliva de outro cão.
Eu tive uma rottweiler que só saiu do quintal depois da 3ª dose da vacina,e mesmo assim contraiu a doença e morreu. Então melhor não arriscar!
Eu tive uma rottweiler que só saiu do quintal depois da 3ª dose da vacina,e mesmo assim contraiu a doença e morreu. Então melhor não arriscar!
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Aqui está um dos grandes dilemas também.
Quer com o primeiro cão que tive e agora com o segundo, segui sempre as indicações do Veterinário, ou seja, passeios no chão da rua só com as vacinas completas. Com estas "trêtas" o período importante de sociabilização foi passado ao colo (apenas nas idas à rua). Com isto aprendi uma coisa: Com o meu primeiro cão não tive qualquer problema em termos de sociabilização, já com este segundo vejo que as idas à rua ao colo para ele ouvir sons, ser mexido por pessoas estranhas, etc, não foi suficiente. Desenvolveu um apego excessivo em relação a mim e associou a minha presença a uma constante protecção. O facto de ser bebé e ver que os outros cães que passavam na rua não lhe podiam chegar, deixou obviamente as suas "mazelas". Perante estas duas experiências, ´tenho para mim que um futuro cão que possa vir a ter serei cauteloso na mesma, mas bastante menos "protector" neste aspecto. Haverá sempre um dono ou outro com cães vacinados e algum espaço ao ar livre onde os riscos sejam menores para se dar a sociabilização correcta.
Quer com o primeiro cão que tive e agora com o segundo, segui sempre as indicações do Veterinário, ou seja, passeios no chão da rua só com as vacinas completas. Com estas "trêtas" o período importante de sociabilização foi passado ao colo (apenas nas idas à rua). Com isto aprendi uma coisa: Com o meu primeiro cão não tive qualquer problema em termos de sociabilização, já com este segundo vejo que as idas à rua ao colo para ele ouvir sons, ser mexido por pessoas estranhas, etc, não foi suficiente. Desenvolveu um apego excessivo em relação a mim e associou a minha presença a uma constante protecção. O facto de ser bebé e ver que os outros cães que passavam na rua não lhe podiam chegar, deixou obviamente as suas "mazelas". Perante estas duas experiências, ´tenho para mim que um futuro cão que possa vir a ter serei cauteloso na mesma, mas bastante menos "protector" neste aspecto. Haverá sempre um dono ou outro com cães vacinados e algum espaço ao ar livre onde os riscos sejam menores para se dar a sociabilização correcta.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Pois eu no meu caso com a minha DA de 3 meses é que não arrisco
Não arrisco a que perca a altura ideal para socializar ficando em casa até aos 6 meses (credo
).
Ainda nao completou o plano de vacinação mas levo-a à rua desde os 2 meses. Não quero depois ter de andar em psicologos com ela.
Contacto com um exemplo vivo (airdale terrie com 15 meses) do que é um cão que não sai á rua ate aos 4,5 meses e posso-vos dizer que é terrivel
Não arrisco a que perca a altura ideal para socializar ficando em casa até aos 6 meses (credo
Ainda nao completou o plano de vacinação mas levo-a à rua desde os 2 meses. Não quero depois ter de andar em psicologos com ela.
Contacto com um exemplo vivo (airdale terrie com 15 meses) do que é um cão que não sai á rua ate aos 4,5 meses e posso-vos dizer que é terrivel
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A parvovírose pode ser levada para casa inclusive nas solas dos seus sapatos.
Portanto o bichinho nem em casa está a salvo desta doença...
Mas devo dizer que todos os casos que eu conheço de cachorrinhos afectados por esta doença, já vinham com ela do criador.
Mas, claro, este é um assunto discutível.
As opiniões dividem-se.
Seis meses acho mesmo demais - a vacina da raiva é aos 6 meses - será por isso ?
A raiva está erradicada em Portugal embora exista em Espanha.
Seja como fôr quais são as probabilidades de um cachorro apanhar raiva ?
Pessoalmente acho que o cão deve conviver com outros cães ainda muito novinho.
Com todos os cuidados até ter a primo vacinação completa (acho que é, já não me lembro, aos 4 meses).
A partir daí, à vontade.
Portanto o bichinho nem em casa está a salvo desta doença...
Mas devo dizer que todos os casos que eu conheço de cachorrinhos afectados por esta doença, já vinham com ela do criador.
Mas, claro, este é um assunto discutível.
As opiniões dividem-se.
Seis meses acho mesmo demais - a vacina da raiva é aos 6 meses - será por isso ?
A raiva está erradicada em Portugal embora exista em Espanha.
Seja como fôr quais são as probabilidades de um cachorro apanhar raiva ?
Pessoalmente acho que o cão deve conviver com outros cães ainda muito novinho.
Com todos os cuidados até ter a primo vacinação completa (acho que é, já não me lembro, aos 4 meses).
A partir daí, à vontade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pelo que sei a questão dos 6 meses é no Brasil. O programa de vacinação é mais extenso. Se estiver enganada por favor corrijam-me. Quanto ao "arriscar" uma saidinha, já tive demasiados desgostos para voltar a fazer isso. Com a minha última cadelinha, tomei por exemplo, a precaução de nunca entrar nem deixar ninguém entrar com sapatos da rua em casa. É uma questão de opinião!
-
Amina
- Membro Veterano
Oi LuMaria, aqui no Brasil o programa de vacinação termina aos quatro meses também, a partir daí o cão pode ir à rua, e iniciando a socialização. A vacina da raiva é aos seis meses, mas não impede o cão ir à rua.
-
Amina
- Membro Veterano
Oi LuMaria, aqui no Brasil o programa de vacinação termina aos quatro meses também, a partir daí o cão pode ir à rua, e iniciando a socialização. A vacina da raiva é aos seis meses, mas não impede o cão ir à rua.
-
vets
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
Então voçe não implica com todos os tipos de Terrie????noapersa Escreveu:
Contacto com um exemplo vivo (airdale terrie com 15 meses) do que é um cão que não sai á rua ate aos 4,5 meses e posso-vos dizer que é terrivel![]()
Se eu fosse a si, não deixava o seu cão lidar com essa "gente".....