DOGO ARGENTINO precisa de dono. URGENTE.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça mai 03, 2005 9:08 pm

Por motivos de saúde do seu dono, um Cão (macho) Dogo Argentino, que se encontra num apartamento, necessita o mais urgentemente possivel de uma FAT ou de um dono definitivo.

Os interessados poderão contactar com:

Sandra Albuquerque, Tm 96 937 65 38
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta mai 04, 2005 9:45 am

Fotos fotos fotos :lol: e já agora qual a idd do canito?
Abraço
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mai 04, 2005 10:22 am

Olá bom dia a todos

Esta situação é URGENTISSIMA pois o Ice vai ficar fechado num apartamento sozinho até encontrar alguém que o recolha temporariamente ou definitivamente. É adulto, tem as orelhas cortadas e tem olhos azuis ( fotos não há). Não sei sequer se alguém o vai alimentar e passear todos os dias por isso peço a vossa ajuda para esta situação. Eu não o recolho pq tenho a mais 3 cães que aqui tb já divulguei e por ser tb um macho e eu ter machos dominantes, não vou arriscar a ficar sem um dos meus ou até mm o Ice. É a 2ª vez que o Ice passa por uma situação de abandono neste caso não é bem um abandono mas é a 2ª vez que ele se vê nestas andanças de andar à procura de quem realmente fique com ele até que a morte os separe. Foi resgatado hé 2 anos de uma situação que previa uma vida de lutas e esteve com este amigo até ontem dia em que foi internado e não sabendo em que condições irá ficar de saude. Por isso é preciso mesmo arranjar alguém que receba o Ice de braços abertos pq ele é meigo e definitivamente para ver se é a ultima vez que ele anda de mão em mão.

Peço a vossa ajuda na divulgação de mais este caso

Obrigada

Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta mai 04, 2005 1:53 pm

Bora lá pessoal...

Vamos lá dvulgar mais este caso...

Boa Sorte Ice...

:p
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta mai 04, 2005 1:55 pm

Ai ai...

Só espero que o Ice encontre um bom dono rápido!

Se todos ajudarmos será mais fácil!!

Toca a divulgar! ;)
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

quarta mai 04, 2005 7:56 pm

Dog Argentino
Gostaria de ter um Dogo Argentino. Inflizmente nao consigo arranjar nenhum exemplar sem ter que pagar para cima de 500€. Infelizmente nao posso dispender de tamanha quantia. Sou sozinho e tenho uma casa para pagar... Enfim! venho recorrer a ajuda alheia para encontrar um Dogo Argentino, pk para alem de ser um animal muito belo, tb seria um cao de guarda excepcional. Moro perto da praia e tenho pinhal por tras... nao faltara espaço para o cao/cadela crescer saudavel...

Obrigado...

Daniel Fernandes
Fernmart @hotmail.com

encontrei este anuncio...pode ser k ajude!!!! :roll: :roll:
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mai 05, 2005 10:21 am

Olá bom dia a todos

A decisão que vos vou dar a conhecer talvez pareça a mais cruel de todas mas é a mais viável. Ontem em conversa com o actual dono sugeri a eutanasia. Estamos a falar de um DA com 6 anos, displasia da anca e não há necessidade alguma de correr riscos tanto que prejudiquem o cão como tb um provavel futuro dono.

Isto é o seguinte não vou correr o risco do cão ir para a um canil ou ser maltratado na sua velhice e tb não quero correr o risco de ele ser bem adoptado e de hj para amanhã morder no novo dono pois estamos perante um animal vitima de semi abandono pela 2ª vez consecutiva e com uma idade já avançada tendo em linha de conta a esperança média de vida destes cães, e o risco de o cão sair prejudicado neste momento é superior ao dele ser feliz nesta sua velhice.

Por agora a situação está neste impasse aguardo um telefonema do actual dono para ir buscar o cão talvez ainda hj.

Sandra Albuquerque
<p>&nbsp;</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta mai 05, 2005 10:46 am

:cry: :cry:
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mai 05, 2005 11:46 am

Resumindo

Por motivos de saúde do seu dono, um Cão (macho) Dogo Argentino, que se encontra num apartamento, necessita o mais urgentemente possivel de uma FAT ou de um dono definitivo.

Foi resgatado hé 2 anos de uma situação que previa uma vida de lutas e esteve com este amigo até ontem dia em que foi internado e não sabendo em que condições irá ficar de saude.
Ontem em conversa com o actual dono sugeri a eutanasia. Estamos a falar de um DA com 6 anos, displasia da anca e não há necessidade alguma de correr riscos tanto que prejudiquem o cão
E morrer não vai prejudicar o cão :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Apesar de ser contra a eutanásia nestas circunstâncias, sei que a decisão é do dono e sobre isso não me vou pronunciar.
Mas não venham dizer que o cão fica melhor se morrer :cry: Não me venham dizer que não vale a pena correr riscos porque morrer é muito melhor para o cão :cry:
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta mai 05, 2005 11:57 am

á pois....

eu até me estava a admirar de não haver comentários destes....

mas isto hoje está mesmo para o espanto, lá isso está!

por um lado uma mudança quase radical na posição acerca de como se deve compreender a eutanásia, por outro da forma como ao ler posts destes o silêncio permanece.
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quinta mai 05, 2005 12:12 pm

PauloSantos Escreveu: Por motivos de saúde do seu dono, um Cão (macho) Dogo Argentino, que se encontra num apartamento, necessita o mais urgentemente possivel de uma FAT ou de um dono definitivo.
Siioux Escreveu:Estamos a falar de um DA com 6 anos, displasia da anca e não há necessidade alguma de correr riscos tanto que prejudiquem o cão como tb um provavel futuro dono.
Não querendo criticar ninguem penso que neste tipo de situações se deveria colocar o verdadeiro estado em que o cão se encontra.

Pelo menos as respostas ao pedido de "ajuda" seriam sinceras e quem responder já saberá com o que contar e que cuidados terá de ter com o cão.
PauloSantos
Membro Veterano

quinta mai 05, 2005 12:24 pm

vets Escreveu:
PauloSantos Escreveu: Por motivos de saúde do seu dono, um Cão (macho) Dogo Argentino, que se encontra num apartamento, necessita o mais urgentemente possivel de uma FAT ou de um dono definitivo.
Siioux Escreveu:Estamos a falar de um DA com 6 anos, displasia da anca e não há necessidade alguma de correr riscos tanto que prejudiquem o cão como tb um provavel futuro dono.
Não querendo criticar ninguem penso que neste tipo de situação se deveriam colocar as verdadeira situação em que o cão se encontra.

Pelo menos as respostas ao pedido de "ajuda" seriam sinceras e quem responder já saberá com o que contar e que cuidadados terá de ter com o cão.
Desculpe lá mas não entendi onde você quer chegar com o seu post e com as citações que fez.... espero que não seja seu objectivo "tentar" de alguma forma insinuar algo que não deva.

No dia em que coloquei o tópico, foi a pedido da Sioux, já que ele não tem PC em casa e necessitava que a situação fosse divulgada com alguma urgencia, dada a situação em que o animal se encontrava (sozinho num apartamento).

Como pode perceber, basta voltar a ler o meu post inicial, não dei nenhuns dados acerca do cão, a não ser, aquilo que eu tinha conhecimento e releguei para Sandra qualquer informação acerca do mesmo.

Neste momento a Sandra, e muito bem, vem informar aquilo que se passa com o animal, e que muito provavelmente só agora, depois de conversar melhor com o dono, veio a saber.

Não estou a ver por isso, o porquê das suas citações, dando a parecer que alguém escondeu algo acerca do cão....

Eu há já algum tempo que deixei de participar em fóruns exactamente por causa disto, é que as pessoas gostam de vir aqui lavar uma roupita suja e eu tenho muito mais que fazer que aturar estas merdices.... no meu post está lá o numero de telefone da Sandra, a existirem duvidas, as mesmas podem ser esclarecidas com a própria, afinal não estamos a falar de anóminos.

e para conhecimento o dono ESTÁ HOSPITALIZADO

GUIDA_F

Está tão preocupada... tem tentado arranjar dono para o cão ou pode ficar com ele ????

Não me parece que você esteja mais preocupada com o cão do que a própria Sandra, nem me parece que você se tenha preocupado tanto como eu em encontrar um novo dono que o mereça e lhe proporcione uma vida digna.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 05, 2005 12:56 pm

Boa tarde

Realmente falar é facil mas fazer alguma coisa é sempre MUITO mais complicado.

Não tenho que dar provas a ninguém sobre o que sinto pelos animais ou o que faço pelos mesmos por isso comentario sem nexo e roçando a provocação é coisa que agora dispenso por completo.

Tenho mantido o topico apesar de recente, com as ultimas informações que vou tendo. mas pelos vistos talvez não fosse isso o mais desejado pois parece que a verdade dos factos não é bem vinda por estas bandas. Talvez fosse melhor eu dizer que o assunto tava resolvido e voces ficariam sem saber bem que solução teria sido adoptada. Eu tenho conhecimento real da situação mas por motivos que me ultrapassam não posso ser mais especifica.

Sei no entanto que é um DOGO ARGENTINO, com 6 anos, COM DISPLASIA DA ANCA, que andou em lutas e foi resgatado e viveu estes ultimos anos num dono inconstante e instavel e não sei o que isto tudo não terá feito a este animal.Não sei se tem vacinas e muito menos se terá seguro.

Se não podem ou não têm solução que proporcione a este cão QUALIDADE de vida então peço que se evitem os comentarios menos agradaveis.

Eu apesar de ter colocado a sugestão da eutanasia ainda tou á espera que o milagre de encontrar um dono ESPECIAL apareça caso contrario a eutanasia poderá ser efectivamente a solução até mm aceite pelo proprio dono.

Vets aqui ninguém mente e MUITO menos EU e a verdadeira situação já a referia neste topico se tiver solução viavel agradeço que me TELEFONE se não tiver tb evito a critica .

Guida F eu não sei em que mundo vive mas no meu mundo são poucos os animais que vivem felizes em liberdade sem doenças e sem bichos, com comida e com água, com conforto e com carinho Para viver sem isto então não tenho a menos duvida que é melhor morrer.
<p>&nbsp;</p>
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quinta mai 05, 2005 1:06 pm

PauloSantos Escreveu:
Desculpe lá mas não entendi onde você quer chegar com o seu post e com as citações que fez....
Pois...já vi que não!
Não estou a ver por isso, o porquê das suas citações, dando a parecer que alguém escondeu algo acerca do cão....
Eu não disse que alguem escondeu algo, disse apenas que a informação que foi dada suscita duvidas e concerteza que a Susana recebeu chamadas para saber do "Cachorrinho Dogue Argentino muito saudavel"

tativo Escreveu: Gostaria de ter um Dogo Argentino. Inflizmente nao consigo arranjar nenhum exemplar sem ter que pagar para cima de 500€. Infelizmente nao posso dispender de tamanha quantia. Sou sozinho e tenho uma casa para pagar... Enfim! venho recorrer a ajuda alheia para encontrar um Dogo Argentino, pk para alem de ser um animal muito belo, tb seria um cao de guarda excepcional. Moro perto da praia e tenho pinhal por tras... nao faltara espaço para o cao/cadela crescer saudavel...
Acha que o Tativo (atenção que não tenho nada contra ele, estou apenas a basear-me no que escreveu) teria condições para ficar com o cão e com todos os cuidados que um cão nesta situação necessita????
Eu há já algum tempo que deixei de participar em fóruns exactamente por causa disto, é que as pessoas gostam de vir aqui lavar uma roupita suja e eu tenho muito mais que fazer que aturar estas merdices.
Caro Paulo se calhar o melhor é deixar de participar mais uns tempinhos pois parece-me muito nervoso e a ententer que tudo são ataques...mas olhe que não...

Fique bem e espero que tudo corra da melhor maneira com o cão.

(No entanto concordo com a Sandra, se não houver outra solução então penso que a eutanasia será a melhor opção)
PauloSantos
Membro Veterano

quinta mai 05, 2005 1:25 pm

Tiago

Começando pelo fim...

Dispenso o seu comentário acerca se devo ou não continuar sem participar neste ou em outros fóruns, depois você não me conhece para saber se estou ou não nervoso.

Sério, guarde para si as ironias.

Quanto ao resto do seu post, continuo sem entender nada daquilo que diz ou que quis dizer, aliás neste ultimo post, você fez referência ao membro Tativo e sobre se este teria ou não condições para ter o cão, eu pergunto-lhe... Leu bem o post do Tativo ? vá lá reler outra vez

Quanto à sua pergunta: Não, acho que não tem condições para ter um cão destes, mas não é o tativo, foi quem colocou o anuncio ;)

Finalizando,

Não estou interessado em entrar em conflito consigo, porque até à data você até tem sido uma pessoa de bom senso, estranhei por isso os seus comentários.
Responder

Voltar para “Cães”