SB - Comportamento sem explicação!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mai 08, 2005 11:28 am

Olá a todos!

Onte quando fui passear os meus cães, a minha S. Bernardo teve um comportamento estranhíssimo, sem explicação plausível...
Foi assim:
Eram 2h30 da manhã quando os fui passear, não estava ninguém na rua, eu ía co eles no jardim do Mosteiro dos Jerónimos, que para quem conhece, além de o próprio jardim ser enorme, ainda tem um estacionamento gigante. Eles íam soltos, já fomos a essa hora precisamente para não haver impedimentos para eles poderem correr à vontade. De repente passa um Sr. no passeio do outro lado da estrada, junto ao jardim da fonte luminosa em frente ao CCB, e ela pura e simplesmente sai a correr direita ao homem, atravessando a estrada e tudo. Não ouvia nada, nem as minhas ordens, nem as do meu marido, nada, nem ladrava. Resultado, correu, não ladrou ao homem, chegou-se ao pé dele, virou costas e voltou para nós :o :o :o Claro que eu ralhei com ela e lhe dei umas palmadas com a trela no rabiosque :oops: , e ela assim que chegou ao pé de mim, pôs-se logo de barriga para cima numa posição completamente submissa :? :o ...

Não entendi o comportamento, não ligou ao homem, não lhe ladrou como por vezes faz, chega ao pé de mim e imediatamente se põe numa posição submissa :o :o :roll: Nem soube o que pensar!!!

Se alguém tiver uma ideia????

Obrigado

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

domingo mai 08, 2005 12:04 pm

tambem ja m aconteceu uma coisa desse tipo.......mas eu nao dei grande importancia porque a minha cadela estava com o que eu chamo de uma alegria ou exitaçao (é quando eles se poem a correr a maxima velocidade e super felizes), ela tb correu para uma senhora que estava a passar e depois voltou e continuou o passeio normalmente, quando isso lhe acontece ela nao ouve nada do que se lhe diz......acho que foi isso o que aconteceu a sua cadela, quanto a posiçao de submissao, provavelmente foi porque ela precebeu que voce nao tinha gostado do que ela fez.....
espero que tenha ajudado

cumprimentos
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

domingo mai 08, 2005 12:04 pm

O homem não se terá metido com ela?

A minha Dogo Argentino não pode ver uma pessoa a olhar para ela com um ar simpatico que não quer saber de mais nada :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 08, 2005 12:06 pm

se calhar deu-lhe o cheiro a alguma coisa que despertou a atenção. por exemplo, a cão
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mai 08, 2005 10:15 pm

noapersa Escreveu: O homem não se terá metido com ela?

A minha Dogo Argentino não pode ver uma pessoa a olhar para ela com um ar simpatico que não quer saber de mais nada :roll:
Não, o homem ía a mexer no telemóvel... :roll:
anjjazul Escreveu:
se calhar deu-lhe o cheiro a alguma coisa que despertou a atenção. por exemplo, a cão
Pois, não sei, mas o homem ainda estava a uma distância considerável...
still Escreveu:
tambem ja m aconteceu uma coisa desse tipo.......mas eu nao dei grande importancia porque a minha cadela estava com o que eu chamo de uma alegria ou exitaçao (é quando eles se poem a correr a maxima velocidade e super felizes), ela tb correu para uma senhora que estava a passar e depois voltou e continuou o passeio normalmente, quando isso lhe acontece ela nao ouve nada do que se lhe diz......acho que foi isso o que aconteceu a sua cadela, quanto a posiçao de submissao, provavelmente foi porque ela precebeu que voce nao tinha gostado do que ela fez.....
Pois, vou mais por aí, loucura momentânia!!! :p

Obrigado pelas dicas! ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

segunda mai 09, 2005 2:19 pm

d nada.....e um prazer ajudar
Responder

Voltar para “Cães”