Pit Bull,Mastim Napolitano...........

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
monikbor
Membro Júnior
Registado: sexta mai 03, 2002 3:51 pm

quarta set 11, 2002 10:54 am

Estes caes,quando se fala neles diz-se sempre ou luta,morte ou ferimentos graves ou ligeiros.
E porque?
Porque as pessoas sao indecentes.
Mas por exemplo,muita gente trata-os bem.
Os Mastim Napolitanos sao caes pacificos e como eu ja vi,muita gente tem um.So por terem sido usados em guerras italinas com leoes nao quer dizer se sejam maus
Os Pit Bull por exemplo bem treinado e com donos decentes sao bons.
Mas se juntarmos tudo isto vemos que a policia nao faz nada para acabar com as lutas de caes nos bairros de todo o pais.
Quando e que deu uma noticia de que os policias se preocuparam?
1 vez!E muito grave
A nossa policia nao sabe protejer os caes da morte.
Ou pelo menos priobiam a venda de caes a pessoas suspeitas.
A nossa policia e uma m* .
O que e certo e que cada vez existem mais lutas... :x
Última edição por monikbor em quarta set 11, 2002 11:12 am, editado 1 vez no total.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 11, 2002 11:08 am

Olá Monica

Só não percebi uma coisa ?
Os Pit Bull por exemplo com acaime e trela e com pessoas decentes sao meiguinhos.
Porquê de açaime ? Trela concordo para todos os cães, mas açaime ? Só concordo com açaime quando o temperamento do cão é duvidoso.

É preciso ter algum cuidado com estas informações, pois quem lê parece que para um pitbull ser meigo terá que estar de trela e açaimo (coisa que não verdade), e que sem açaime e trela é uma raça perigosa !

Eu pessoalmente, considero os pitbulls dos cães mais meigos com as pessoas, a nivel dos labradores e afins, o unico "contra" destes cães é terem um "stamina" elevada tal como "prey-drive" elevada, juntamente com alguma dominancia, o que não os torna indicados para qualquer dono, de resto ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta set 11, 2002 11:09 am

Seja bem vinda a este forum,novas presenças são sempre bem vindas desde que tragam contributos validos.
Não sei onde foste buscar a história do Mastim Napolitano,mas acho que não há testemunhos de lutas com estes cães,até porque são cães muito caros e as bestas que realizam estes combates nem sequer devem saber da existência desta raça.
Em relação á policia que se pode dizer?Se até há muitos policias a ganharem dinheiro com as apostas de cães.
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quarta set 11, 2002 1:38 pm

Seja mto bem vinda...

queria só salientar que qq animal se pode tornar agressivo, se para isso se contribuir... conheço quem tenha uma Boxer que é pior ou igual, à minha Presa Canário.
Também concordo que deveria haver um maior controlo das lutas que existem em Portugal, mas ao contrário vai haver um um maior controlo de quem possui estas raças, ditas perigosas, e q n faz mal nenhum.

mas todos nás conhecemos onde vivemos...em vez de n cometermos os erros cometidos pelos outros...preferimos agir tal e qual...

Carla
Tigra_Evil
Membro
Registado: domingo ago 11, 2002 6:41 pm

quarta set 11, 2002 1:50 pm

Bem vinda ao Forum...

Em relação aos pit bull e a kk tipo de cao;todos sao meiguinhos e todos sao o k os donos fazem deles...se os colocam em lutas e se os treinam p isso,é normal ke eles sejam agressivos.

Também tenho um ke neste momento esta na casa de um familiar, é a coisa mais doce e corajosa
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

quarta set 11, 2002 2:17 pm

Eu não sei escrever muito bem, nas vou tentar explicar uma coisa: o pit bull, o verdadeiro o das lutas, é o cão menos agresivo para com humanos do mundo menos que todos os outros.
porque perguntam voces??

Porque na selecção todos os cães agressivos para o homeme eram iliminados, os cães tinham de ser de trato facil pois no auge da luta com toda a dor e adrenalina os pits eram seguros por arbitros estranhos ao cão, e estavam soltos num ringue rodeado de pessoas.

Um comentário feito durante anos: um stafford é melhor cão de guarda que um pitbull...--....este comentário foi feito pelos melhores criadores de ASBT, de portugal que eu presenciei.
Atão logo um cão como o stafford é mais mau que um pit??
Não o stafford tem é a agressividade para com o homem na defesa do grupo e espaço mais desevolvida, que o pit,enquanto o pit tem desenvolvido geneticamente a agressividade para outros cães.

PS estas afirmações falam na generalidade das raças e no perfil gen´etico, cada cão é um individuo.
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta set 11, 2002 5:52 pm

Olá

Ia só sugerir que retirasse que é estudante de medicina veterinária da sua assinatura. É que à aqui veterinários e finalistas de veterinária e nenhum se identifica como tal. Não tem sentido, pelo menos na minha modesta opinião andarmos aqui todos a esticar as habiiitações e cursos efectuados ou em trânsito.

Bem vinda
Responder

Voltar para “Cães”