A quem souber responder
Moderador: mcerqueira
Boa tarde tenho uma dúvida
A raça Doberman é considerada raça perigosa ou potencialmente perigosa?
Há algo na legislação que obrigue andar com "ançaime" na rua?
Será que alguêm me poderia dar essa informação por favor?
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Olá!
Se não estou em erro, o dobermann não faz parte da lista e, portanto, deve andar na rua com trela ou açaime. Mas dê uma vista de olhos neste tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Cumprimentos!
Se não estou em erro, o dobermann não faz parte da lista e, portanto, deve andar na rua com trela ou açaime. Mas dê uma vista de olhos neste tópico:
Cumprimentos!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Como o Dobberman não faz parte da lista o uso de açaime poderá não ser obrigatório dependendo do cão é claro. O que é orbigatório é o uso de trela em locais públicos.marta_vasques Escreveu: Olá!
Cumprimentos!![]()
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
- Contacto:
O Doberman como não é considerado raça perigosa ,não é necessário usar ançaime, mas caso o aninmal já tenha mostrado atitudes agressivas em relação a outro cão ou a um humano..depois de provada essa situ. passa a ser considerado cão perigoso , tendo assim de usar ançaime e ter seguro .
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Nem uma nem outra... e tem de andar de açaime na rua sempre que não for conduzida à trela... tal como o caniche e o chihuahua...redtulip Escreveu: Boa tarde tenho uma dúvida
Cumprimentos
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Até que enfim alguem acertou no que disse:
O açaime não é só para os cães da lista nem nada disso.
O cão mais terrivel do mundo se levar trela não precisa de açaime enquanto o cão mais angelical do mundo se não tiver a trela tem quer o usar.
O açaime não é só para os cães da lista nem nada disso.
O cão mais terrivel do mundo se levar trela não precisa de açaime enquanto o cão mais angelical do mundo se não tiver a trela tem quer o usar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
O que é que eu disse?marta_vasques Escreveu: Se não estou em erro, o dobermann não faz parte da lista e, portanto, deve andar na rua com trela ou açaime.

[quote=casadiscaes]
[Nem uma nem outra... e tem de andar de açaime na rua sempre que não for conduzida à trela... tal como o caniche e o chihuahua...
[/quote]
Boa tarde Sr. Casadiscaes,
Quer dizer que quando as minhas SRDs andam soltas no jardim público devem ter açaime? Por lei é obrigatório?
Cumprimentos
Luisa
[Nem uma nem outra... e tem de andar de açaime na rua sempre que não for conduzida à trela... tal como o caniche e o chihuahua...
[/quote]
Boa tarde Sr. Casadiscaes,
Quer dizer que quando as minhas SRDs andam soltas no jardim público devem ter açaime? Por lei é obrigatório?
Cumprimentos
Luisa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
É isso mesmo que quer dizer LuMaria. Cães que vão soltos são obrigados a terem colocado o açaime. Se fizerem parte da lista ou já tiverem atacado pessoas e animais nesse caso além do acaime terão obrigatóriamente que estar sempre á trela. 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Exactamente.sojo Escreveu: É isso mesmo que quer dizer LuMaria. Cães que vão soltos são obrigados a terem colocado o açaime. Se fizerem parte da lista ou já tiverem atacado pessoas e animais nesse caso além do acaime terão obrigatóriamente que estar sempre á trela. )
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
saída à rua:
para os "normais" - trela OU açaime
é parecido. com açaime, vem um pó-pó e zás
sem comentários
para os "malandros" - SEMPRE trela e açaime
para os "normais" - trela OU açaime
é parecido. com açaime, vem um pó-pó e zás

para os "malandros" - SEMPRE trela e açaime
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Contacto:
De acordo com a lei... um cão que fira um animal fora da propriedade do dono passa automáticamente a cão perigoso... Ainda bem que ninguém viu... ou a sua mais velha estava já estigmatizada... e a LuMaria tinha de ir tirar certificado de registo criminal, microchipar a cadela, fazer seguro de cão perigoso (mais dificil que para os "potencialmente perigosos" porque aqui falamos de um risco real e não potencial para a seguradora) alterar a categoria da cadela na junta... enfim, uma trabalheira...LuMaria Escreveu: ( Então sou criminosa, porque nunca lhes ponho o açaime e bem ponderadas as coisas hoje tinha impedido que a mais velha devorasse um pobre passaro que caiu do ninho...

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já não bastando o max ser uma fera, agora tb. tenho a carlota na lista. desde que matou 2 gatinhos bebés. até o max de açaime dava cabo deles. à cabeçada
claro que quem os deixou lá, é santo 

anjjazul
[quote=casadiscaes]
[De acordo com a lei... um cão que fira um animal fora da propriedade do dono passa automáticamente a cão perigoso... Ainda bem que ninguém viu... ou a sua mais velha estava já estigmatizada... e a LuMaria tinha de ir tirar certificado de registo criminal, microchipar a cadela, fazer seguro de cão perigoso (mais dificil que para os "potencialmente perigosos" porque aqui falamos de um risco real e não potencial para a seguradora) alterar a categoria da cadela na junta... enfim, uma trabalheira...
[/quote]
Por causa de um pardal??????
Quer dizer, na realidade comeu o pardal, mas nesse caso, então todos os cães, ou quase todos, são perigosos. Se ela engolir uma lagartixa é perigosa? E as baratas? Tá a falar a sério Sr. casadiscães? Não me deixe deprimida...
[De acordo com a lei... um cão que fira um animal fora da propriedade do dono passa automáticamente a cão perigoso... Ainda bem que ninguém viu... ou a sua mais velha estava já estigmatizada... e a LuMaria tinha de ir tirar certificado de registo criminal, microchipar a cadela, fazer seguro de cão perigoso (mais dificil que para os "potencialmente perigosos" porque aqui falamos de um risco real e não potencial para a seguradora) alterar a categoria da cadela na junta... enfim, uma trabalheira...

[/quote]
Por causa de um pardal??????
Quer dizer, na realidade comeu o pardal, mas nesse caso, então todos os cães, ou quase todos, são perigosos. Se ela engolir uma lagartixa é perigosa? E as baratas? Tá a falar a sério Sr. casadiscães? Não me deixe deprimida...