A quem souber responder

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
redtulip
Membro Júnior
Registado: quinta abr 14, 2005 1:37 pm

quarta mai 11, 2005 3:08 pm

Boa tarde tenho uma dúvida

A raça Doberman é considerada raça perigosa ou potencialmente perigosa?
Há algo na legislação que obrigue andar com "ançaime" na rua?
Será que alguêm me poderia dar essa informação por favor?

Cumprimentos
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta mai 11, 2005 4:42 pm

Olá!
Se não estou em erro, o dobermann não faz parte da lista e, portanto, deve andar na rua com trela ou açaime. Mas dê uma vista de olhos neste tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Cumprimentos! ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 11, 2005 4:58 pm

marta_vasques Escreveu: Olá!
Se não estou em erro, o dobermann não faz parte da lista e, portanto, deve andar na rua com trela ou açaime. Mas dê uma vista de olhos neste tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Cumprimentos! ;)
Como o Dobberman não faz parte da lista o uso de açaime poderá não ser obrigatório dependendo do cão é claro. O que é orbigatório é o uso de trela em locais públicos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

quarta mai 11, 2005 5:07 pm

O Doberman como não é considerado raça perigosa ,não é necessário usar ançaime, mas caso o aninmal já tenha mostrado atitudes agressivas em relação a outro cão ou a um humano..depois de provada essa situ. passa a ser considerado cão perigoso , tendo assim de usar ançaime e ter seguro .
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta mai 12, 2005 11:25 am

redtulip Escreveu: Boa tarde tenho uma dúvida

A raça Doberman é considerada raça perigosa ou potencialmente perigosa?
Há algo na legislação que obrigue andar com "ançaime" na rua?
Será que alguêm me poderia dar essa informação por favor?

Cumprimentos
Nem uma nem outra... e tem de andar de açaime na rua sempre que não for conduzida à trela... tal como o caniche e o chihuahua...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quinta mai 12, 2005 11:37 am

Até que enfim alguem acertou no que disse:

O açaime não é só para os cães da lista nem nada disso.

O cão mais terrivel do mundo se levar trela não precisa de açaime enquanto o cão mais angelical do mundo se não tiver a trela tem quer o usar.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta mai 12, 2005 11:42 am

marta_vasques Escreveu: Se não estou em erro, o dobermann não faz parte da lista e, portanto, deve andar na rua com trela ou açaime.
O que é que eu disse? :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 12, 2005 11:44 am

[quote=casadiscaes]
[Nem uma nem outra... e tem de andar de açaime na rua sempre que não for conduzida à trela... tal como o caniche e o chihuahua...
[/quote]

Boa tarde Sr. Casadiscaes,
Quer dizer que quando as minhas SRDs andam soltas no jardim público devem ter açaime? Por lei é obrigatório?

Cumprimentos

Luisa
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta mai 12, 2005 11:55 am

É isso mesmo que quer dizer LuMaria. Cães que vão soltos são obrigados a terem colocado o açaime. Se fizerem parte da lista ou já tiverem atacado pessoas e animais nesse caso além do acaime terão obrigatóriamente que estar sempre á trela. :)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 12, 2005 11:57 am

sojo Escreveu: É isso mesmo que quer dizer LuMaria. Cães que vão soltos são obrigados a terem colocado o açaime. Se fizerem parte da lista ou já tiverem atacado pessoas e animais nesse caso além do acaime terão obrigatóriamente que estar sempre á trela. )
Exactamente.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 12, 2005 12:00 pm

saída à rua:

para os "normais" - trela OU açaime

é parecido. com açaime, vem um pó-pó e zás :evil: sem comentários :evil:

para os "malandros" - SEMPRE trela e açaime
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 12, 2005 12:13 pm

:( Então sou criminosa, porque nunca lhes ponho o açaime e bem ponderadas as coisas hoje tinha impedido que a mais velha devorasse um pobre passaro que caiu do ninho...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 12, 2005 12:28 pm

LuMaria Escreveu: ( Então sou criminosa, porque nunca lhes ponho o açaime e bem ponderadas as coisas hoje tinha impedido que a mais velha devorasse um pobre passaro que caiu do ninho...
De acordo com a lei... um cão que fira um animal fora da propriedade do dono passa automáticamente a cão perigoso... Ainda bem que ninguém viu... ou a sua mais velha estava já estigmatizada... e a LuMaria tinha de ir tirar certificado de registo criminal, microchipar a cadela, fazer seguro de cão perigoso (mais dificil que para os "potencialmente perigosos" porque aqui falamos de um risco real e não potencial para a seguradora) alterar a categoria da cadela na junta... enfim, uma trabalheira... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 12, 2005 12:54 pm

já não bastando o max ser uma fera, agora tb. tenho a carlota na lista. desde que matou 2 gatinhos bebés. até o max de açaime dava cabo deles. à cabeçada :evil: claro que quem os deixou lá, é santo :evil:
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 12, 2005 1:31 pm

[quote=casadiscaes]
[De acordo com a lei... um cão que fira um animal fora da propriedade do dono passa automáticamente a cão perigoso... Ainda bem que ninguém viu... ou a sua mais velha estava já estigmatizada... e a LuMaria tinha de ir tirar certificado de registo criminal, microchipar a cadela, fazer seguro de cão perigoso (mais dificil que para os "potencialmente perigosos" porque aqui falamos de um risco real e não potencial para a seguradora) alterar a categoria da cadela na junta... enfim, uma trabalheira... ;)
[/quote]

Por causa de um pardal??????
Quer dizer, na realidade comeu o pardal, mas nesse caso, então todos os cães, ou quase todos, são perigosos. Se ela engolir uma lagartixa é perigosa? E as baratas? Tá a falar a sério Sr. casadiscães? Não me deixe deprimida... :|
Responder

Voltar para “Cães”