Poodle com alergia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
elainepietoso
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 3:46 pm

quarta mai 11, 2005 10:56 pm

Boa noite a todos !!!

Tenho um Poodle de 6 anos - o Felipe.
Ele tem muita coceira no corpo e vive cheio de feridas !
O veter. disse que é por causa de pulgas mas mesmo sem nenhuma ele continua se coçando ! Já tomou vários remédios mas n adianta.
Alguém tem um cachorrinho com o mesmo problema ? E alguëm achou a solução? Obrigado as todos !! Bjos :cry:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 11, 2005 11:38 pm

Na minha opinião, acho que deveria tentar saber a opinião de outro Veterinário. Algo de errado de passa com o seu cão e alguma solução terá de existir para curar ou pelo menos minimizar essas comichões.
Boa sorte.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 12, 2005 8:30 am

Olá, de facto se ele for alérgico à pulga, ela não precisa de estar lá, basta picar e deixar a sua baba no cão. Já tive um cão alérgico à pulga e o que lhe fazia era:
a pipeta mensalmente, e o program, tinha o cuidado de lavar os cobertores dele com frequência e colocá-los ao sol. O sol mata as pulgas. E colocova Ectockil em casa, bem como no tapete de entrada. Para ajudar nas comichões, limpava as zonas feridas com betadine e se houvesse feridas grandes punha-lhe Halibut. Claro que nesse dia andava de capacete para não lamber. Se fizer sempre o tratamento de prevenção ao fim de 2 ou 3 meses tem a situação das pulgas controladas. Claro, tudo isto se de facto for por causa da pulga.
Boa sorte ;)
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta mai 12, 2005 10:22 am

Olá elainepietoso ,

infelizmente a minha caniche tem o mesmo problema ´, basta ser picada por uma pulga que fica cheia de bolinhas vermelhas na barriga , coça-se com os dentes , é uma aflição pegada , tenho que estar sempre atenta á data das pipetas e os cuidados são mais que muitos com camas e tudo o que esteja em contacto com ela .
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta mai 12, 2005 10:39 am

A minha cadela também tinha umas comichões horríveis no início do verão, acompanhadas de queda de pêlo. Também me falaram na picada da pulga, só que o animal não tinha pulgas, e dormia num local também sem pulgas. Conclusão, fui a outro veterinário que lhe fez análises ao sangue que detectaram um problema na tiróide, a análise deu tb positiva embora com valores muito baixos para leishmaniose (?).A veterinária disse que estas poderiam ser as origens para o problema da queda de pêlo. A minha cadela Farrusca está a tomar medicação para as duas coisas, já repetiu a análise e agora está tudo nos níveis normais e noto que o pêlo está muito melhor e que praticamente não se coça. Vamos ver quando chegar o verão o que vai acontecer.
Responder

Voltar para “Cães”