Bom, neste post eu me refiro ao mesmo filhote do meu post anterior (comportamento estranho), o Cérbero. Como eu disse no post anterior, ainda estou ensinando o não para o filhote usando aquela tecnica de segurar a pele de trás do pescoço e dar uma balançada dizendo não, mas vejo que com isso o filhote se afasta de mim as vezes e fica com os demais do ambiente, reparo que ele tem varios costumes que se não forem corrigidos agora, com o tempo se tornarão inconvenientes, ainda mais levando em conta que meus familiares não gostam nem tem paciencia para cães e eu estou passando uma barra enorme paratrazê-lo para cá. Ele tem maniade morder muito, fica competindo e tentando morder quando tento repreende-lo como citei que acima, sem dizer que nem sempre ele fica atento a chamados, como se não entendesse e outra coisa, acho ele um pouco medroso, qualquer mudança de comportamento (levantar do chao e andar perto dele por exemplo) ele corre para de baixo da mesa, fico pensando como é que vai ser qdo ele estiver com as vacinas em ordem e eu quiser passear com ele, pois vai ficar fugindo de todo mundo!!!...como devo lidar com tudo isso?....Ah! O filhote é excessivamente quieto, não late, o unico som que ele faz, é chorar e ganir pedindo atenção....isso é normal????
Agradeço por terem paciencia de ler estas minhas longas mensagens até o fim, é tanta coisa, lembro que sou novato demais em ter um cão, sempre sonhei em ter e agora nao sei bem o que fazer

, só sei que quero tentar o melhor para ele

.
Muitos Abraços,
Alessandro.