Olá pessoal, tudo bem com vcs?
Bom, ontem como disse na resposta anterior, eu levei o Cérbero para vacinar, dei o vermifugo para ele, aprendi um monte de truques para facilitar a higiene dele e tudo mais, mas o rapaz que o analizou me disse que ele está muito magro para o tempo de vida que ele tem (dois meses e 19 dias). Ele me disse que isso poderia estar sendo causado por vermes, mas como vermifugamos ontem, acho que terei de esperar um pouco pela segunda ou terceira dose para saber exatamente se fará efeito, ele também me disse que eu deveria dar um pouco de leite diluído em água para ele na proporção de 3:1 (água:leite), hoje ainda eu estou pensando se já começo fazendo isso ou não, mas gostaria de saber se mais alguém poderia me dar alguma idéia do que fazer, ele apenas come a ração e toma água, desde que veio eu não mudei o cardápio do dono anterior, a ração é a Big Boss JR. nao sei se todos a conhecem mas é a mesma que ele já comia na casa do antigo dono, eu gostaria de informações de como mais eu poderia resolver o problema e engordá-lo de maneira saudável para um Boxer de 2,19 meses...
Desde já eu agradeço por toda a ajuda!!!
Um Abraço à todos!!!
Alessandro.
Engordar o filhote
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Dhoko,
foi o vet que lhe deu esse conselho ? (do leite)
Estou a estranhar porque o leite de vaca provoca diarreia aos cães, apesar de que tão diluído...
Penso que uma boa ração (não conheço essa de que fala) deve ser suficiente.
Vale apena gastar mais, agora que é pequeno numa ração Premium para cachorro e poupar mais tarde em veternário...
Dê-lhe mais ração até chegar ao peso correcto.
foi o vet que lhe deu esse conselho ? (do leite)
Estou a estranhar porque o leite de vaca provoca diarreia aos cães, apesar de que tão diluído...
Penso que uma boa ração (não conheço essa de que fala) deve ser suficiente.
Vale apena gastar mais, agora que é pequeno numa ração Premium para cachorro e poupar mais tarde em veternário...
Dê-lhe mais ração até chegar ao peso correcto.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Valeu Ana, eu tb fikei pensando muito nesse fato da diarréia, fikei muito preocupado e até agora não dei o leite para o filhote, mas vou fazer como você sujeriu, creio que além de ajudar na saúde, eu posso ficar de consciencia limpa com algum problema gástro-intestinal dele, ontem eu comprei um saquinho de petiscos de carne preparado pela purina e ele gostou muito, pena que achei apenas em pequenas porções (150g) no hipermercado que comprei não tinha em doses maiores, é uma pena..Estou misturando à ração pois quando dei apenas os petiscos (eu chamop de petiscos, mas é um preparado com molho bem completo pelo que eu ví
) ele procurava água muito em cima da comida, misturando eu percebo que ele coma melhor....Hoje ainda eu vou ver uma ração mais eficiente, passei a observar melhor esse ponto e reparei que ele não gosta muito, ao menos a diferença de que ele come com os petiscos e sem eles é bem maior.
Bom, vou ficando por aqui que me ocorreu uma outra perguntinha e eu vou lançar agora hehehe....Muito obrigado pelo toque! Me ajudou mesmo!
Abração,
Alessandro.

Bom, vou ficando por aqui que me ocorreu uma outra perguntinha e eu vou lançar agora hehehe....Muito obrigado pelo toque! Me ajudou mesmo!
Abração,
Alessandro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Muitos petiscos não ajudam. Para melhorar o apetite para a ração não misture muitos desses petiscos (quando estive no Brasil comprei uns para os meus cães da mesma marca e, pelo cheiro, via-se que eram muito salgados) e misture antes:
iogurte,
sangue da carne,
trinca de arroz,
água de cozer...
Talvez o problema seja da ração... Dessa nunca ouvi falar.
iogurte,
sangue da carne,
trinca de arroz,
água de cozer...
Talvez o problema seja da ração... Dessa nunca ouvi falar.