Tenho uma cadelinha com 2 meses, uma caniche.
A Hari foi-meofercida pela minha prima, esta compou-a numaloja para me oferecer, eu estava presente.
Já tinha a 1ª vacina ejá foi desparasitada.
O que se passa é o seguinte:
ela até hoje nunca ladrou, chora e gane, mas fora isso, nunca ouvi um labrar dele, estou deveras preocupada. Ela vai ao veterinário dia 26 de Setembro, mas até lá gostaria de saber se a minha cadelinha pode ser muda?
Ela ouve e já reage quando chamamos por ela, e também a alguns sons.
Ela pode ser muda????
Obrigada
Estou preocupada!!! Preciso de ajuda.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Olá,
Bom, se gane, não deve ser muda... penso eu!
Há quanto tempo tens a bichinha?!!
Devem ser saudades da mãe; está a estranhar todo o seu redor, como um mundo novo, o qual tem medo e chora pela mãe.
Por outro lado, acho que é ainda é cedo para ela ladrar, pois isso já seria um sinal de confiança adquirida.
Penso que não te deves preocupar; dá-lhe o que ela precisa, em termos de carinho e atenção (tu sabes como é), que com o tempo, ela vai-se habituando a ti e todos os receios se desvanecerão.
Agora, a mãesinha dela, és tu.
Beijinhos e boa sorte!
Paula
Bom, se gane, não deve ser muda... penso eu!
Há quanto tempo tens a bichinha?!!
Devem ser saudades da mãe; está a estranhar todo o seu redor, como um mundo novo, o qual tem medo e chora pela mãe.
Por outro lado, acho que é ainda é cedo para ela ladrar, pois isso já seria um sinal de confiança adquirida.
Penso que não te deves preocupar; dá-lhe o que ela precisa, em termos de carinho e atenção (tu sabes como é), que com o tempo, ela vai-se habituando a ti e todos os receios se desvanecerão.
Agora, a mãesinha dela, és tu.
Beijinhos e boa sorte!
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
A minha cadela, quando a uma associação, estava xeia de medo, e fartava-se de chorar sempre que eu a deixava sozinha...mas com o tempo ela fi-se habituando, e agora quando a Lady começa a ladrar...temos um coro em minha casa
(ela tb tem 2 meses...)
Vais ver que ela se hatitua...mas tb pode não ter motivos para ladrar...

Vais ver que ela se hatitua...mas tb pode não ter motivos para ladrar...

-
- Membro
- Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
- Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus
isso é normal a tua cadelinha ainda não ganhou confiança, tens é que lhe dar muita atençao , bem pelo menos agora tens sossegoKatwoman Escreveu: Tenho uma cadelinha com 2 meses, uma caniche.
A Hari foi-meofercida pela minha prima, esta compou-a numaloja para me oferecer, eu estava presente.
Já tinha a 1ª vacina ejá foi desparasitada.
O que se passa é o seguinte
ela até hoje nunca ladrou, chora e gane, mas fora isso, nunca ouvi um labrar dele, estou deveras preocupada. Ela vai ao veterinário dia 26 de Setembro, mas até lá gostaria de saber se a minha cadelinha pode ser muda?
Ela ouve e já reage quando chamamos por ela, e também a alguns sons.
Ela pode ser muda????
Obrigada
,

vais ver daqui a um mês o menos como não vais ficar arrependida de ter colocado este post

felicidades Sandra

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 04, 2002 4:33 pm
Paula tenho a cadela há 2 semanas.
Ela tb chora pouco, felizmente.
Sim sou a mãe dela sem duvida!!!
Anda sempre atrás de mim, atá para a casa de banho.
É a minha sombra.
Quero agradecer a todos pelo interesse que tiveram e reponderam,
Muito obrigada.
É a minha sombra.
Muito obrigada.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 04, 2002 4:33 pm
Paula tenho a cadela há 2 semanas.
É a minha sombra.
Muito obrigada.
É a minha sombra.
Muito obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Olá Katewoman,
Bem me queria parecer... 2 semanas, é pouquinho!
Daqui a mais duas, falamos, o que achas?!
Ela é linda e deixa-me que te diga, que tem cá um ar mais "mimosinho"... cuidado, porque o excesso de mimos, fá-las ficar palermitas!
Falo por mim... a Zhora (minha buchinha), é a vergonha dos Rotts... sinceramente! Não faz, nem um pouco, jus à fama que têm, muito pelo contrário, só me faz passar vergonhas.
Boa sorte e muitas lambidelas para essa fofinha linda!
Paula
Bem me queria parecer... 2 semanas, é pouquinho!
Daqui a mais duas, falamos, o que achas?!
Ela é linda e deixa-me que te diga, que tem cá um ar mais "mimosinho"... cuidado, porque o excesso de mimos, fá-las ficar palermitas!
Falo por mim... a Zhora (minha buchinha), é a vergonha dos Rotts... sinceramente! Não faz, nem um pouco, jus à fama que têm, muito pelo contrário, só me faz passar vergonhas.
Boa sorte e muitas lambidelas para essa fofinha linda!
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Penso que já tenha sido tudo dito, mas aqui via + uma achega:
O Igor quando veio para minha casa (tinha 2 meses) também não ladrava, e nós começámos a achar estranho... Até que o "inteligente" do meu marido
se lembra de lhe começar a fazer fosquinhas (maldita a hora)... Resultado: não ladra a barulho nas escadas, a outros cães, motas ou carros... mas é cá um refilão
Eu até costumo dizer, já tive muitos cães, todos muito inteligentes, mas um cão falante é a primeira vez que tenho. Quando não se lhe fazem as vontades até resmunga... só visto!!!
Não te preocupes, pois quando menos esperares ouvirás a tua menina a cantar

O Igor quando veio para minha casa (tinha 2 meses) também não ladrava, e nós começámos a achar estranho... Até que o "inteligente" do meu marido

Não te preocupes, pois quando menos esperares ouvirás a tua menina a cantar

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
Eu concordo, com os motivos apresentado, ou seja ainda é muito cedo.
Mas... existe ainda uma possibilidade triste.... disseste que ela foi comprada numa loja (não vou entrar por esse caminho, há bastante tópicos sobre o problema de comprar cães em lojas). Ela podia ladrar na loja e ser repreendida (i.e. bater, assustar) quando o fazia. Por tal agora têm medo de o fazer.
Já assisti infelizmente numa loja um cachorrinho a querer sair da porcaria do aquário em que estava e levar um tabefe para ir para dentro....
Mas... existe ainda uma possibilidade triste.... disseste que ela foi comprada numa loja (não vou entrar por esse caminho, há bastante tópicos sobre o problema de comprar cães em lojas). Ela podia ladrar na loja e ser repreendida (i.e. bater, assustar) quando o fazia. Por tal agora têm medo de o fazer.
Já assisti infelizmente numa loja um cachorrinho a querer sair da porcaria do aquário em que estava e levar um tabefe para ir para dentro....
Olá a todos
Aragão, isso que conta, nem acredito que alguém o possa fazer! Pobres animais!
Mas voltando à Katewoman, o meu cão veio p/ minha casa c/ aproximadamente 2,5 meses e, também não ladrava. Lembro-me que, na 1ª noite, adormeceu na sua caminha, por volta das 22H00 e, acordou de madrugada, perto das 01H00 e tal, a "chorar" pela família que tinha deixado p/ trás. Gania, nada de ladridos. Só mais tarde, talvez ao fim de alguns dias ou talvez uma semana é que o ouvi pela 1ª vez ladrar.
Note-se, que um labrador, também não é cão p/ ladrar muito. Só qd realmente existe razão p/ tal.
Embora, eu tb ache que o Argão pode ter razão. Infelizmente.
Mas, não te preocupes, a tua cadelinha, tem que aprender a confiar em ti e sentir-se em segurança p/ poder estar à vontade. Eu penso que, em parte, este comportamento, pode-se considerar normal (o de ladrar pouco e, só "chorar").
Felicidades p/ ambas!
Aragão, isso que conta, nem acredito que alguém o possa fazer! Pobres animais!
Mas voltando à Katewoman, o meu cão veio p/ minha casa c/ aproximadamente 2,5 meses e, também não ladrava. Lembro-me que, na 1ª noite, adormeceu na sua caminha, por volta das 22H00 e, acordou de madrugada, perto das 01H00 e tal, a "chorar" pela família que tinha deixado p/ trás. Gania, nada de ladridos. Só mais tarde, talvez ao fim de alguns dias ou talvez uma semana é que o ouvi pela 1ª vez ladrar.
Note-se, que um labrador, também não é cão p/ ladrar muito. Só qd realmente existe razão p/ tal.
Embora, eu tb ache que o Argão pode ter razão. Infelizmente.
Mas, não te preocupes, a tua cadelinha, tem que aprender a confiar em ti e sentir-se em segurança p/ poder estar à vontade. Eu penso que, em parte, este comportamento, pode-se considerar normal (o de ladrar pouco e, só "chorar").
Felicidades p/ ambas!