Raças de cães para crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kaz
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm

quinta mai 19, 2005 4:57 pm

Oi, não sei bem por onde começar, sou novo aqui :oops: mas tenho 1 milhão de perguntas para fazer espero que alguem me possa responder :?: Para já é esta qual a raça de cães que mais aconselham para as crianças mais pequenas???? Já li dezenas de artigos, alguns falam no Labrador outros no Staff Bull Terrier, outras no Golden Retriever, mas o que eu queria saber é qual a mais aconselhada para ter com crianças muito pequenas(menos de 4 anos)?????
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

quinta mai 19, 2005 5:25 pm

ola kaz

Existem um forum só para caes. este é para ajuda aos novos membros no inicio. Sugiro que faças lá a tua pergunta pois é visitado todos os dias por pessoas que percebem de cães.

P.S. - A mim já me disseram que o boxer tb é muito bom para crianças. muito meigo e brincalhao.
Kaz
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm

quinta mai 19, 2005 6:41 pm

Obrigado slightmadness, como disse sou novo aqui :oops: , já agora perdoe-me a minha igonorância mas o que é um piriquiro anão??? :?: Nunca ouvi falar de tal pássaro :roll:
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado mai 21, 2005 1:50 pm

O Cão Serra da Estrela, o Coker Spaniel e o Boxer são ideais para crianças. ;)
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado mai 21, 2005 2:41 pm

periquito anão?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mai 21, 2005 5:57 pm

Para crianças de menos de 4 anos, o melhor cão é um peluche ou um de borracha.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 21, 2005 6:34 pm

É sempre um perigo juntar crianças muito pequenas com cães.
As crianças pequenas não tem noção de que certas brincadeiras magoam o cão (puxar o pêlo, a cauda, espetar os dedos nos olhos, etc.) e o cão pode revoltar-se.

Das duas uma - ou espera mais algum tempo até ter cão ou segue o princípio básico que todo o dono deve seguir - nunca deixar, nem por 1 minuto, a criança sózinha com o cão.
O que, deve concordar, dá trabalho...
Mas é indispensável para prevenir tragédias.

Neste segundo caso vou só falar de raças que conheço com crianças pequenas por perto e onde tudo corre bem - labrador, golden, serra da estrela.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

sábado mai 21, 2005 6:49 pm

Pois, também concordo em deixar a criança crescer ou entao nao os deixar um unico minuto sozinhos.

E a ideia que as pessoas têm de oferecem cachorros de raça pequena a crianças de 5/7 anos :?: :!: :evil:

Vi ao vivo uma criança de 5 anos com um Yorkshire de 2 meses nas mãos :? não é bonito de se ver garanto-vos :!:
Até plasticina tinha agarrado ao pelo :evil:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado mai 21, 2005 9:32 pm

Não há raças de cães para crianças. Na verdade, não há nenhum cão para crianças, eles não foram feitos para existir como brinquedo.
Compre o Bobby Pipi ou o Pluto interactivo: não come, não gane e não morde. Infinitamente mais adequado a uma criança dessa idade. ;)
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sábado mai 21, 2005 10:22 pm

ladyxzeus Escreveu: Não há raças de cães para crianças. Na verdade, não há nenhum cão para crianças, eles não foram feitos para existir como brinquedo.
Compre o Bobby Pipi ou o Pluto interactivo: não come, não gane e não morde. Infinitamente mais adequado a uma criança dessa idade. ;)
Quando se pergunta qual a raça de cães para crianças não se está a pensar num brinquedo... acho...

O relacionamento cão criança e criança cão é superior a qualquer hipótese de se pensar em brinquedos.

O problema principal a meu ver, e relativamente a crianças pequenas é a relação cachorro-criança. Aí sim existe um brinquedo ao barulho e normalmente é a criança...

Os cachorros são muito brincalhões, completamente inconscientes e por vezes impossiveis no relacionamento com crianças. Mas isto são alguns meses, depois passa, e a fase seguinte é excelente, a interligação inicia-se.

Atenção ao seguinte passa a ter 2 inconscentes em casa.

A meu ver deveria esperar um pouco mais antes de arranjar o cachorro, qualquer que seja a raça.

No meu caso esperei até a minha filha ter 7 anos e o rapaz 5, e para ele ainda foi complicado.

Quanto à raça é mais importante olhar para a sua casa, para si e arranjar o tamanho, o tipo cão que melhor se ajusta, não conheço cães que não gostem de crianças quando vivem e são educados com elas.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo mai 22, 2005 9:00 am

Pois eu concordo com a Carolina !

os cães ñ são um brinquedo para as criancinhas brincarem como se de um brinquedo se tratasse !

Nelson

p.s. compre um tamagochi á criança
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 22, 2005 9:42 am

A criança é demsiadamente nova
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mai 22, 2005 9:52 am

Cães e crianças são um bocadinho incompatíveis (só funciona bem assim a partir dos oito anos, etc...), porque são demasiado parecidos.
Claro que se o cão já vivia com a família é mais fácil que ele se adapte à criança (e a criança a ele). Mas arranjar um "de origem" para uma criança pequena é um perigo. Basta um descuido e podem acontecer coisas más...
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

domingo mai 22, 2005 9:55 am

Como já disse anteriormente, concordo plenamente em não se "oferecer brinquedos vivos de quatro patas" a crianças pequenas.

Já agora a partir de que idades podem ter o seu 1º cãozinho? 11, 12 anos?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 22, 2005 9:56 am

noapersa Escreveu: Como já disse anteriormente, concordo plenamente em não se "oferecer brinquedos vivos de quatro patas" a crianças pequenas.

Já agora a partir de que idades podem ter o seu 1º cãozinho? 11, 12 anos?
As crianaçs não devem "ter" cães mas ser responsáveis por alguns aspectos do seu tratamento de forma a aumentarb o sentido de resonsabilidade e auto-estima. E a idade iderla será a partir dos 6 anos em termos de tarefas.,
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”