quando eles rosnam...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Katty_
Registado: quarta jun 02, 2004 2:33 pm

sábado mai 21, 2005 2:28 pm

olá pessoal da arca!
Bem estou com um pequeno problema com um husky! Este husky (Rex) tinha um dono, mas o dono mudou de casa e teve que o dar. Ele deu-o a umas pessoas que não souberam tratar muito bem dele e o animal com o stress estava sempre a rosnar-lhes. Bem eu fiquei com ele, mas ele rosna sempre que tentamos tocar-lhe.... ás vezes deixa mas muitas vezes não! o que fazer?
obrigado a todos e ajudem-me por favor!!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 21, 2005 5:29 pm

tempo para ele se habituar e ganhar confiança. sempre que rosnar, dizer-lhe um valente não. com o max, quando as coisas começam a ficar feias, espeto-lhe um dedo à frente do nariz e ralho muito zangada. com esse, é melhor não experimentar :p
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 21, 2005 6:25 pm

Há quanto tempo o cão está consigo ?

Todo o cão precisa, no mínimo de alguns dias para se adaptar a um novo ambiente.
Um cão que se calhar sofreu com os donos anteriores pode até, precisar de mais tempo.

Não procure tocar-lhe para já.

Vá dando a comida e simule que come desta - ponha uma bolacha no cimo da ração sem ele ver, e coma, de forma a que ele pense que está a comer da comida dele, antes de lha dar.
Faça sempre isto até ele aceitar pacificamente esta rotina.

Nessa altura já pode experimentar tocar-lhe.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
_Katty_
Registado: quarta jun 02, 2004 2:33 pm

terça mai 24, 2005 8:31 am

Olá e obrigado pelas vossas respostas, mas aconteceu uma coisa muito feia.....
Eu moro numa vivenda alugada e esta casa tem uma garagem onde ás vezes ficam os donos da casa. Bem, uma destas moites ficou lá o filho deles e levou a sua cadela. Vejam só que ele teve pena de o cão estar preso e soltou-o!!! Sem perguntar nada!!! Resultado ele fugiu e ainda não apareceu! Jão lá vão dois dias!
Responder

Voltar para “Cães”