Os americanos inventam mais..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

segunda mai 23, 2005 4:32 pm

Ola,

Uma nova raça de cão de defesa pessoal, que foi criada para melhorar (ainda mais?) algumas caracteristicas de certas raças para o trabalho de guarda e defesa, assim o CANIS PANTHER, é fruto de Dobermann X labrador X dogo alemão X American staff.

As fotos :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma maquina !!

Até,
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 23, 2005 4:42 pm

Boas,

O Canis Phanter não é nada mais nada menos que mais um bandog, com linha mais ou menos estabelecida.

Entre muitos, com "linha ja estabelecida e trabalhada" contam-se o Canis Phanter, Lucero bandog entre outros

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 23, 2005 4:45 pm

Cindeip, veja o link, e acho que da para ver que esta foi mais trabalhada que os tais Bandogs:

http://www.canispanther.com/CanisPanther.html

Até,
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

segunda mai 23, 2005 5:05 pm

Eu acho piada a estes americanos, criam cães para serem super ferozes e "enormescos" e depois veem dizer que são para trabalho??!!! eles que tomem juizo... a não ser que veja um destes cães a bater (em provas de trabalho) os cães de trabalho de eleiçao :o malinois ou P.Alemão
Parece que a experiencia rott,amstaff entre outros não bastou. se querem um cão para trabalhar que se pense antes na cabeça do cão e dps sim no fisico.

comprimentos
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 23, 2005 5:16 pm

pedro_adr Escreveu: Cindeip, veja o link, e acho que da para ver que esta foi mais trabalhada que os tais Bandogs:

http://www.canispanther.com/CanisPanther.html
Até,
Boa tarde,

Sem duvida que foram mais trabalhados e selecionados que o tipico bandog, foi por isso que referi "com "linha ja estabelecida e trabalhada".

Mas é claro, que como qualquer coisa nova (nem uso o termo raça) muito ainda tem q ser desenvolvido e apurado.
tipastel Escreveu: Eu acho piada a estes americanos, criam cães para serem super ferozes e "enormescos" e depois veem dizer que são para trabalho??!!! eles que tomem juizo... a não ser que veja um destes cães a bater (em provas de trabalho) os cães de trabalho de eleiçao malinois ou P.Alemão
Parece que a experiencia rott,amstaff entre outros não bastou. se querem um cão para trabalhar que se pense antes na cabeça do cão e dps sim no fisico.
Boa tarde,

Este tipo de cão (bandog e afins) foi mesmo criado a pensar na cabeça e nao no fisico.

Apareceram porque os seus donos não se enquadravam com as raças tradicionais.

Acho muito mais logico assim - criar cruzados, do que andarem a estragar as raças ja existentes.

E sim, muitos destes bandogs superam as raças tradicionais - como em tudo, há de tudo ;)

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

segunda mai 23, 2005 5:20 pm

Este tipo de cão (bandog e afins) foi mesmo criado a pensar na cabeça e nao no fisico.

Apareceram porque os seus donos não se enquadravam com as raças tradicionais.
Assim está bem. obrigado pelo esclerecimento ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mai 23, 2005 6:45 pm

Vocês desculpem, mas o cão é lindo de morrer...
A elegancia do Dobermann, a corpolência do Dogue Alemão, a inteligência do Labrador e a estrutura física do Amstaff, 4 em 1, lindo!

Se resulta ou não, isso não sei, mas que é lindo, isso é ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda mai 23, 2005 7:22 pm

texuga Escreveu: Vocês desculpem, mas o cão é lindo de morrer...
A elegancia do Dobermann, a corpolência do Dogue Alemão, a inteligência do Labrador e a estrutura física do Amstaff, 4 em 1, lindo!

Se resulta ou não, isso não sei, mas que é lindo, isso é ;)

Xuga
concordo plenamente,
enche nossos olhos com a beleza.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 23, 2005 10:08 pm

tipastel Escreveu: Eu acho piada a estes americanos, criam cães para serem super ferozes e "enormescos" e depois veem dizer que são para trabalho??!!! eles que tomem juizo... a não ser que veja um destes cães a bater (em provas de trabalho) os cães de trabalho de eleiçao :o malinois ou P.Alemão

comprimentos
E eu acho piada a quem acha que cães de trabalho se resume aos PM e PAs...se para si trabalho se resume ás competições desportivas... :roll: enfim...e não me falem nas forças militares ;) Pois as há na Europa e resto de mundo que utilizam e bem outras raças que não as referidas. Parece que a "experiência" Rott e amstaff além de outras "experiências" são só para quem sabe ;) e não para quem segue...

Quanto a esta "invenção" americana, como algumas outras...são espectaculares, são cães como que dá gozo trabalhar.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 24, 2005 7:31 am

nynf Escreveu:E eu acho piada a quem acha que cães de trabalho se resume aos PM e PAs...se para si trabalho se resume ás competições desportivas...
Concordo ;)

Até,
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça mai 24, 2005 9:05 am

pedro_adr Escreveu: o CANIS PANTHER, é fruto de Dobermann X labrador X dogo alemão X American staff.
Não sei se gosto de ver os meus adorados labradores metidos nestas saladas... :D

Acho que o cão, esteticamente, tem o seu quê de interessante, mas há coisas que são como o futebol: não é por juntar 11 jogadores extraordinários que faz uma equipa... Neste caso, quatro raças espectaculares metidas no copo misturador resultam num cão "mais ou menos"... :?
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mai 24, 2005 9:06 am

nos boxers está a ser feito algo de semelhante, que não é entendido por muitos e é condenado por outros...

http://www.boxerunderground.com/1998%20 ... obtail.htm
acostalobo
Membro
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

terça mai 24, 2005 9:56 am

Acho os cães lindos, tal como disse noutro forum.
Penso que, e já demonstrado neste topico, infelizmente estes cães levam com mesmo o preconceito de pessoas "mal/pouco informadas" como os doberman, pittbulls, rottweillers, etc etc. não sei se consegui explicar-me bem.

O cão para mim é muito bonito e gostei da "historia" por trás da raça. Esta raça, tal como qualquer outra exige disciplina , paciencia e muito trabalho.

Já agora, alguem sabe-me dizer se existem exemplares desta raça em portugal? Por curiosidade, eles estarão nalgum "blacklist" como os pitts?
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 24, 2005 10:11 am

acostalobo Escreveu:Já agora, alguem sabe-me dizer se existem exemplares desta raça em portugal? Por curiosidade, eles estarão nalgum "blacklist" como os pitts?
Nem fora dos EUA ha desses cães, é pena... e so ver com o proprio criador da raça, para exportar a raça.

Até,
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 24, 2005 1:28 pm

pedrobaleia Escreveu: nos boxers está a ser feito algo de semelhante, que não é entendido por muitos e é condenado por outros...

http://www.boxerunderground.com/1998%20 ... obtail.htm
A diferença desse caso para este, é que está a ser introduzido na raça Boxer outros sangues, enquanto neste caso em particular juntou-se vários sangues e criou-se outra "raça".
marta_vasques Escreveu: Neste caso, quatro raças espectaculares metidas no copo misturador resultam num cão "mais ou menos"... :?
Cão "mais ou menos" ? E sabe isso como ?
Tem algum conhecimento sobre a raça? :|

nanci
Responder

Voltar para “Cães”