Tenho uma filha cheia de vontade de ter um yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monica33
Registado: quarta mai 25, 2005 2:12 pm

quarta mai 25, 2005 2:38 pm

Tenho uma filha de 10 anos que foi operada ao coracao e que adorava ter um cachorinho yorkshire nem que ja fosse adulto ou adulta mas como nao tenho possiblidades de comprar um porque sao muito caros agradecia quem pudesse oferecer ficaria bastante grata eu e ela. muito obrigado!!!!!!!!!! :D :arrow:
o meu contacto e 936026063 ou por mail [email protected]
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 25, 2005 5:34 pm

eu acabei agora o 12º ano. gostava de ter uma casa com piscina e um descapotável. bem mereço, mas não poso comprar :p
anjjazul
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quarta mai 25, 2005 6:19 pm

Ola...
Anjjazul, voçe nao foi operada ao coraçao,pois nao?
È que ser operado ao coraçao e querer um caozinho para companhia é diferente de acabar o 12*ano :? Nao estou a dizer por mal!!! Portanto espero k nao leve a mal... Bjinhos

Monica33, continue a tentar porque mais tarde ou mais cedo voçe vai encontrar ;) Portanto BOA SORTE :) Mas pk k nao tenta falar com a sua filha e tenta convençela k um cao de raça nao é diferente do k os outros?Se conseguir convençela eu sei como arranjar um caozinho para lhe dar...

Bjinhos kidos ;)
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 25, 2005 6:49 pm

Monica33, continue a tentar porque mais tarde ou mais cedo voçe vai encontrar Portanto BOA SORTE Mas pk k nao tenta falar com a sua filha e tenta convençela k um cao de raça nao é diferente do k os outros?Se conseguir convençela eu sei como arranjar um caozinho para lhe dar...
é que eu já estou crescida para acreditar na história do pai natal. uma criança tem este tipo de exigências? :o há dias, dei a sofia , uma super rafeira a uma menina desta idade. ela queria um cão. ao que parece, ficou super feliz com a bichinha.
daqui a pouco, as crianças para além de roupa de marca, tb. exigem animais xpto :p
anjjazul
maralisa
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am

quarta mai 25, 2005 7:03 pm

faça como eu vá ao canil e adopte um, vai ver que não se arrepende.
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quarta mai 25, 2005 7:52 pm

Coloque a ideia de adoptarem um caozinho que não cresça muito e veja como a sua filhota reage.

Uma coisa é certa mesmo com 10 aninhos apenas se é mesmo um Yorkshire que quer vai ser dificil de a convencer a mudar de ideias mas se o conseguir irá contribuir para um melhor ser humano neste mundo de aparencias em que vivemos.

Falo por mim que desde dos 5 anos até aos 11 fiz a cabeça da minha mãe em água a pedir-lhe um cãozinho, até mesmo quando me perguntou se eu queria uma maninha (já estava gravida) eu dizia sempre que nao queria maninha ninhuma porque já tinha uma e que queria era mesmo um cão.

Tudo isto fez com que quisesse saber tudo acerca deles e aos nove anos já sabia algumas raças, tanto que aos 10 já sabia a raça que queria - um Cocker Spaniel dourado (até a cor sabia) a minha mãe nessa altura e com 3 filhotas a cargo não esteve para comprar um cão e aceitou um cachorro que lhe ofereceram filho de uma cadela Cocker Spaniel Dourado o pai do cachorro ´é que era desconhecido.

É claro que era louca pelo meu cão, mesmo quando ele começou a crescer e me apercebi que não era bem como a mãe loll o problema foi que cresceu o dobro e a minha mae teve de o por em casa dos meus avós e fez com que ficasse mais triste ainda do que antes de ter o cão :|

A partir daqui é que foi ler tudo o que era relacionado com cães e aos doze já conhecia grande parte das raças e fiquei sempre com aquela ideia de que sonhava ter não um cão mas um super cão Purisssimmmooo.

A Java foi a primeira cadela que comprei e fiz questão de esperar para ter uma filha de campeões e a primeira escolha da ninhada e ainda assim fiquei muito indecisa na hora de escolher porque queria "A Melhor", a "Mais Perfeita" ... e escolhi bem e consegui ter ... andava completamente nas nuvens á medida que a minha canita ia crescendo e ficando cada vez mais linda...

Com o acidente que teve fez-me ver as coisas de outra forma ... fez-me refletir sobre as minhas atitudes ... De que me valeu tanta busca pela perfeição ??? acabei por ficar com uma cadelinha que irá concerteza ficar com uma patinha diferente da outra.

Encontrei uma beleza excepcional mas a nível de caracter e desse não andei à procura ;)

Tudo isto para dizer: em vez que tentar arranjar um Yokshire dado ou mais baratinho, tenha antes o trabalho de explicar à sua filha o que realmente importa num companheiro de quatro patas ;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta mai 25, 2005 8:05 pm

Existem cachorros lindíssimos nos canis e nas protectoras, leve lá a sua a filha e o mais provável é que já voltem acompanhadas.
... Foi assim que ficámos com a coisinha linda que pode ver na minha assinatura ;) (quando o trouxemos era um bebé de dois meses e meio) ;)
MJGM
Membro
Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

quarta mai 25, 2005 8:40 pm

Viva Monica33!
Sou da mesma opinião de outros foristas. Explique à sua filha que há tantos cãezinhos desejosos de receber carinho e que merecem um lar, que já sofreram muito, e que vão adorar ser verdadeiros companheiros da sua filha.
Se por agora a monica33 e a sua filha não se podem deslocar para visitar canis, faça uma pequisa na net, procure nos sites das organizações vocacionadas para o acolhimento e adopção de animais.
Eu fui rapidamente dar uma vista de olhos, procurei cadelas pois acho que são sempre mais meiguinhas... e encontrei por exemplo
a JAVA http://projectojava-meninas.blogspot.com/ , estão lá a Susie a Maggy e a Flausina - peludinhas, pequeninas e amorosas.
Veja no ADOPTA-ME http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... r=0&size=0 a Turquesa é linda e pequena!
E há tantas outras possibilidades de adopção, para quem não pode dispender dinheiro na compra de um cão... e mesmo para quem pode...
Eu sou testemunha do que diz a Anjaazul - a menina que adoptou a Sofia (agora Nina) é inseparável da sua rafeirinha - e como ela me disse noutro dia: "não a trocava por nenhum outro cão deste mundo!!"
Tudo de bom!
MJGM
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quarta mai 25, 2005 9:26 pm

monica33

Há ainda um facto que não mencionei na resposta anterior e que é o Custo Financeiro que implica a entrada de um canito de 4 patas na nossa vida.

Sugiro que se informe muito bem acerca destes, pois mesmo em situações normais de vida saudavel garanto-lhe que ultrapassam rapidamente o preço de aquisição de um cachorro de raça (vacinas, desparazitação, ração, exames de rotina e esterelização).

Já para não falar que deve ter sempre uma reserva para situações mais complicadas como é no caso de acidentes (posso dar o exemplo que só no acidente da Java já desembolsei à volta de 800 euros e ainda está so no inicio do tratamento) e caso de doença (a leismaniose só para dar o exemplo, doença para a qual não existe 100% protecção e com incidencia demasiado elevada no país).

Pense muito bem mesmo acerca deste ponto pois muitas das vezes não pensam e quando surgem complicações o mais certo é o abate do animal porque simplesmente não há $$$ para o tratar.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta mai 25, 2005 9:55 pm

Seria melhor se indicasse a região do país onde se encontra.

Se estiver no Algarve poderei indicar-lhe algumas protectoras locais.
monica33

segunda jun 06, 2005 3:17 pm

Primeiro respondo-lhe que se nao tem nenhum cao para oferecer nem sequer devia responder e se acabou o 12 ano devia pelo menos ser uma pessoa culta mas vejo que nao deve ter tirado curso de ironia,segundo eu nao inventei nem por sombras se brinca com essas coisas,depois se existe tantas pessoas solidarias com os animais porque nao tentar serem com os seres humanos so estava a ser sincera nada mais para quem faz tanto dinheiro com os ditos animais nao era um cachorinho que os faria mais pobres.
anjjazul
Membro Veterano

segunda jun 06, 2005 3:57 pm

Primeiro respondo-lhe que se nao tem nenhum cao para oferecer nem sequer devia responder e se acabou o 12 ano devia pelo menos ser uma pessoa culta mas vejo que nao deve ter tirado curso de ironia,segundo eu nao inventei nem por sombras se brinca com essas coisas,depois se existe tantas pessoas solidarias com os animais porque nao tentar serem com os seres humanos so estava a ser sincera nada mais para quem faz tanto dinheiro com os ditos animais nao era um cachorinho que os faria mais pobres.
:o :o :o
quem é solidário com animais, não olha à raça. para companhia, não interessa ser da raça xpto. basta ter bom temperamento
anjjazul
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

segunda jun 06, 2005 4:04 pm

Ola.

Meninos isto é treta, só quem não conhece este tipo de discurso é que cai.

LierHunter
anamoka
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2004 11:34 pm

segunda jun 06, 2005 6:04 pm

monica33 Escreveu: Tenho uma filha de 10 anos que foi operada ao coracao e que adorava ter um cachorinho yorkshire nem que ja fosse adulto ou adulta mas como nao tenho possiblidades de comprar um porque sao muito caros agradecia quem pudesse oferecer ficaria bastante grata eu e ela. muito obrigado!!!!!!!!!! D arrow
o meu contacto e 936026063 ou por mail [email protected]
Boa tarde

Eu adquiri um Yorkshire que agora tem três meses é de raça pura comprei-o a uma criadora que se chama Charlote e que faz criação de west whitw terrier e Jack russel também.

Os cachorros custam 250 euros, são bastante barantos como pode ver.
Ela é uma pessoa muito simpática e acessível.Se a quiser contactar pode ir ao site http://westies.planetaclix.pt/jack-russell.html
monica33

segunda jun 06, 2005 6:33 pm

[quote=anjjazul]
[quote]Primeiro respondo-lhe que se nao tem nenhum cao para oferecer nem sequer devia responder e se acabou o 12 ano devia pelo menos ser uma pessoa culta mas vejo que nao deve ter tirado curso de ironia,segundo eu nao inventei nem por sombras se brinca com essas coisas,depois se existe tantas pessoas solidarias com os animais porque nao tentar serem com os seres humanos so estava a ser sincera nada mais para quem faz tanto dinheiro com os ditos animais nao era um cachorinho que os faria mais pobres.[/quote]

:o :o :o
quem é solidário com animais, não olha à raça. para companhia, não interessa ser da raça xpto. basta ter bom temperamento
[/quote]
Ja vi que nao tem mais que fazer com o 12 ano tem habilitacoes para procurar um empregozito e deixar de chatear as pessoas ou esta interessada em vender alguns dos seus caes rafeiros como diz. o meu interesse nao e um cao xpto a crianca e que pediu um cao mas como sobriviveu sem ele ate agora tbem ira sobriviver sem ele por isso va fazer algo de interessante nao fique presa as insignificancias aproveite va ate a praia
Responder

Voltar para “Cães”