seguro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
boiler
Registado: terça nov 23, 2004 8:12 pm

segunda mai 30, 2005 10:02 pm

boa noite tenho um cao com chip seguro, tudo legal,ele fugiu de minha casa e estragou um casaco a uma minha vizinha, o seguro cobre estas situaçoes? obrigado
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda mai 30, 2005 10:07 pm

boa noite, depende do que ficou contratado quando fez o seguro, tem que ler o contrato todo, pois existe clausulas que estão incluidas e outras que são excepção, e caso a pessoa as queira, o prémio (valor a pagar) do seguro é maior.
Portanto terá que ler ou então contacta o mediador que lhe fez o seguro.
Não ajudei muito, mas tentei.

Mena
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda mai 30, 2005 11:58 pm

Em principio o seguro deve cobrir essas situações, porque se não mais vale não ter seguro!
Mas lá está, tem que ler com atenção o contrato.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça mai 31, 2005 11:17 am

Joãobogalhas pois tá muito enganado se se ler bem todas as exclusões dos seguros de RC animal depressa se chega á conclusão que não cobrem nada.
Não sei que seguro tem mas á partida não vai cobrir visto o animal andar solto na rua sem trela ou açaime como é obrigatório. Eventualmente e dependendo do tempo que ando solto poderá alegar que fugiu, partir a trela etc e nessa altura então provocou o dano. Mas tem mesmo que ler as clausulas do seguro que contratou. Ou se não quizer faça a participação á seguradora e aguarde para ver se ela paga ou não.
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça mai 31, 2005 11:56 am

Sojo, você deve ter razão.
Até porque, as companhias fazem os possiveis e impossiveis para se porem de fora!
Eu ainda não li com atenção o meu contrato, mas acho uma perfeita estupidez os seguros não segurarem estas situações, senão vejamos:
Se o animal fugiu, é lógico que não tem açaime, acho que ninguem tem um cão preso com açaime. E caso ele fugisse com o açaime, também é lógico que não estragava o casaco da senhora!
...enfim!! :roll:
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jun 01, 2005 11:30 am

Pois a lógica é mesmo essa. Se se cumprirem os requesitos todos nunca vai haver um acidente. Agora aqui a questão está em fazer prova que fugiu e não teve como impedir a fuga e na consequência disso fez um estrago no casaco da senhora. Mas isso é difícil de provar, muito mesmo. Na minha opinião vai depender da boa vontade da seguradora ;)
Responder

Voltar para “Cães”