duas cadelas dão-se bem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta jun 03, 2005 1:19 pm

Olá a todos:
tenho uma cadela de 1 ano e meio a Becas uma yorkshire terrier e uma amiga minha teve uma criação de cockers e estava a pensar em ficar com um preto e branco mas gostava que me dessem a vossa opinião na medida em que tenho duvidas se fico com uma cadela ou com um cão. A Becas é super querida dora tudo o que seja 4 patas e dá-se bem com cães ou cadelas o que ela quer é um amigo para brincar. de qualquer maneira tenho sempre receio se no futuro nao poderá dar para o torto o caso de serem duas cadelas.
Obrigada a todos,
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta jun 03, 2005 1:42 pm

Eu tenho duas cadelas que sempre se deram bem. Quando veio a segunda, a primeira tinha 1 ano e dois meses, e, como era muito brincalhona e meiguinha, adorou a nova companheira. A questão que se põe não é a do o cachorro ser macho ou fêmea, mas sim se a Becas aceitará um cachorro pois quando são novinhos, o sexo pouco importa para uma boa integração. Se diz que a Becas aceita bem outros animais, então não haverá qualquer problema, quer seja macho ou fêmea. Da parte do cachorro, não terá qualquer problema porque eles querem é brincar com seja o que for. Muito menos terá problemas no futuro pois, uma vez companheiros/as, serão para sempre.

Se fosse eu a escolher, ficava com uma fêmea pois acho que são mais asseadas e meiguinhas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 03, 2005 1:57 pm

Eu tenho 2 cadelas e dão-se muito bem, mas sei que a mais velha tem um forte instinto dominador que não é contestado pela mais nova que não tem pretensões a dominar ninguém. Portanto a hierarquia entre elas está perfeitamente definida. Sei de casos em que cadelas com instinto dominador muito forte, querem ambas definir esse estatuto e dão azo a brigas e muitas vezes não conseguem conviver de todo. Penso que também é uma questão de sorte. Se a sua cadela, eventualmente, for dócil e pouco dominante ou mesmo nada dominante, penso que aceite perfeitamente quem venha a seguir.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta jun 03, 2005 3:48 pm

A Becas adora cães e adora brincar com eles, tenho tb uma gata e aí o caso é um pouco diferente ou seja tem um pouco de ciumes e se a gata etsá no meu colo ela vem logo para a tirar de lá, mas só quer brincadeira com ela apesar da gata nunca estar para aí virada. eu acho sim que ela se vai dar bem com uma outra amiga e se realmente se vier a concretizar então vou optar pela cadela sim sao mais meiguinhas e mais aseadas sem duvida! Obrigada a todos
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 03, 2005 6:35 pm

sao mais meiguinhas e mais aseadas
E logo a excepção me havia de sair a mim...(a Zorra é dos cães mais porquinhos que conheço) :o
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 6:42 pm

aisd Escreveu:
E logo a excepção me havia de sair a mim...(a Zorra é dos cães mais porquinhos que conheço) :o
Mais meiguinhas, estamos todos de acordo! Agora, mais asseadas? Não conheço nenhum cão asseado. Comem toda a porcaria que apanham na rua (se os deixarmos claro), comem caca, rebolam-se nas maiores javardices, dão puns, arrotam, não cuidam da higiéne pessoal e na época de cio, trasandam. Portanto Ana, não se sinta só, os cães são todos javardos! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

sexta jun 03, 2005 7:02 pm

Pode optar por a cadela porque realmente e mais meiga do que um cão...
E se calhar as cadelas vao-se dar melhor do que um cao e uma cadela...
Bjos ;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta jun 03, 2005 7:45 pm

LuMaria Escreveu:
aisd Escreveu:
Mais meiguinhas, estamos todos de acordo! Agora, mais asseadas? Não conheço nenhum cão asseado. Comem toda a porcaria que apanham na rua (se os deixarmos claro), comem caca, rebolam-se nas maiores javardices, dão puns, arrotam, não cuidam da higiéne pessoal e na época de cio, trasandam. Portanto Ana, não se sinta só, os cães são todos javardos! ;)
Meu Deus :o
Se o Snoopy fosse assim era um banho todos os dias :?
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 7:48 pm

Guida__F Escreveu: Meu Deus :o
Se o Snoopy fosse assim era um banho todos os dias :?
O Snoopy é um caso à parte, claro! ;)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta jun 03, 2005 8:52 pm

Para mim as cadelas são mais meigas e também mais limpas, os cães já não, por experiência própria e conhecimento de outros cães de familiares e amigos, que se contam coisas que eles (machos) fazem :o , existem excepções, só espero que a minha não mude. ;)
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

sexta jun 03, 2005 8:59 pm

Também concordo quando dizem que se adoptasse um macho as coisas poderiam complicar-se, mas sendo uma cadela penso que não haverá grandes problemas, desde que continue a dar a mesma atenção que dá á Becas, porque há cães que têm ciúmes e assim sim as coisas podem complicar-se...

Só lhe desejo boa sorte! ;)
Depois conte as novidades... :)
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

sexta jun 03, 2005 9:26 pm

Cá em casa há três cadelas, duas dogue alemão e uma airedale terrier e dão-se todas bem. Aliás, davam-se. É que a airedale está de "esperanças" e desde que ficou assim que não quer as outras ao pé dela, nem as DA nem outro cão ou cadela, quer ficar sozinha.
Quanto ao serem meigos, penso que varia de cão para cão ou de cadela para cadela, não tem muito a ver com o sexo. E quanto à porcaria, as DA cá de casa são umas autênticas porcas, em contra-partida a airedale é super asseada, isto tendo em conta que estamos a falar de uma cadela.
Responder

Voltar para “Cães”